Post 819 – Tio Chico Informa n° 309 – Finalizando meus comentários sobre o Caso Logan + Leoa. Data: 10/09/22

Tio Chico Informa n° 309

Finalizando meus comentários sobre o Caso Logan + Leoa.

Queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB,

Tendo em vista que há muitos anos envio meus inúmeros artigos e pensamentos para todos voces e, muitos dos meus leitores me procuram para comentar e questionar assuntos ligados ao FB, me tornei de certa forma no FB uma pessoa, digamos, pública.

Por isto sinto-me na obrigação de informar os últimos acontecimentos referentes ao Caso Logan + Leoa; bem como minhas tentativas de convencer o CAFIB de afastar estes dois cães dos eventos do CAFIB, inclusive conforme prevê o art. 21 do Código de Procedimentos Éticos do CAFIB, após meu último artigo em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2022/08/06/post-817-tio-chico-informa-n-308-comentarios-para-criadores-que-enviaram-whatsapps-para-o-tio-chico-sobre-o-fila-mestico-preto-e-o-cafib-mariana-campbell-nov/ .

Afinal, não me sentiria jamais confortável em simplesmente desaparecer de voces sem dar uma satisfação final a todos os meus leitores que me acompanham há tantos anos.

Sendo assim:

1. Em 11/08/22 enviei um email para toda a diretoria do CAFIB basicamente comentando o Código de Procedimentos Éticos, o Regulamento de Exposições e a Proposta de Sócio do CAFIB onde entendi que este Caso deveria ser enquadrado;

2. Em 23/08/22 enviei um email para toda a diretoria do CAFIB basicamente comentando meu pensamento de que o excelente artigo postado no site e face do CAFIB sobre sua AFT datado 1981 se encontrava, na minha opinião, desatualizado e, dado as condições especificas e singulares do Caso Logan + Leoa, não deveria ser utilizado mais de 40 anos depois de escrito;

3. Em 29/08/22 respondi um email recebido de Jaime Perez (CAFIBE-Espanha), copiando toda a diretoria do CAFIB, onde anexei uma carta-testemunho e um áudio recebido de Flavio Pires, nos quais este criador corajosamente declarou e expos seu conhecimento sobre o Caso Logan + Leoa, bem como a ascendência destes dois cães. Nesta minha resposta copiei 19 prints de posts que foram postados nas redes sociais sobre este Caso, de forma que Jaime se inteirasse do que pensavam muitos criadores brasileiros e sócios do CAFIB sobreeste Caso;

4. Informo que meus três emails acima não foram contra-argumentados pela diretoria do CAFIB;

5. Em 9/09/22 recebi um email do CAFIB me informando o que segue na íntegra: Após deliberarmos bastante sobre o assunto (Caso Logan + Leoa ), decidimos por unanimidade fazer um pronunciamento e damos este assunto por encerrado.  Segue o link da posição oficial do  Cafib https://fb.watch/fqkF5ABduZ/?mibextid=kchjpu . Abraços,”.

6. Respondi no mesmo dia como segue também na íntegra: Muito grato pela consideração em me enviar o link no seu email abaixo. O critério preferido pelo CAFIB para solucionar o Caso Logan + Leoa ficou muito bem exposto pelo vídeo apresentado pelo Jonas. Apesar de continuar pensando diferente de voces, espero que o CAFIB tenha escolhido a melhor decisão e não venha a sofrer maiores sequelas. Continuo torcendo muito e sempre por voces. Bjs e abraços em todos, Chico.

Sendo assim meus queridos amigos e leitores, infelizmente, apesar de toda minha longa e profunda argumentação, não fui capaz de convencer a diretoria do CAFIB de que os cães Logan + Leoa deveriam ser simplesmente afastados dos eventos do CAFIB. E, assim, dou este Caso por encerrado.

Aproveito para comentar que continuo respeitando e admirando muito o CAFIB, sua diretoria e sócios. Continuo grato pelo CAFIB ter realizado na prática o que eu sonhava desde janeiro de 1974, escrevia e divulgava na teoria centenas de vezes: resgatar o Fila Puro da extinção e preservá-lo em sua pureza racial. Apesar de discordar do critério do CAFIB utilizado para administrar este Caso,  continuo torcendo muito pelo sucesso do CAFIB. Ainda mais tendo a frente a supercompetente Mariana Campbell. Para quem não sabe, há alguns anos eu venho sugerindo o nome dela para ser a presidente deste Clube.

Querida Mariana, te desejo todo o sucesso a frente do CAFIB e que voce seja capaz de renovar este Clube !!!

Encarecidamente espero que voces entendam que os meus três emails acima são confidenciais para a diretoria do CAFIB. Se esta diretoria desejar torná-los públicos, e até contra-argumentá-los, é uma decisão dela a qual desde já consinto.

Finalizando, como voces sabem, o Tio Chico continuará sempre tendoOJERIZAà mestiçagem, ao fila-preto, ao fila-aberração, assim como à nova invenção chamada de OFB.

Abraço a todos, Chico Peltier.