Post nº 333 – Perguntem ao Tio Chico nº 114 – Ask Uncle Chico # 114 – TIO CHICO, QUE RAÇA CANINA É ESTA nº3 ? – UNCLE CHICO, WHAT DOG BREED IS THAT # 3 ? – Enviado em 1/02//16 – Sent Feb, 1st.-2016

Perguntem ao Tio Chico nº 114 – Ask Uncle Chico # 114

TIO CHICO, QUE RAÇA CANINA É ESTA nº 3 ? – UNCLE CHICO, WHAT DOG BREED IS THAT # 3 ?

Anotem abertura das Expos CAFIB 2016: 101ª Expo NACIONAL e 8ª Expo de  Itanhandu, MG no dia 10/04/16 !!!

Take note – CAFIB 2016 Expo Opening: 101st National Expo and 8th Expo  of Itanhandu, MG next 10/4/16 !!!

Queridos amigos e amigas, continuando com nossas conversas…

Dear friends, continuing our conversations…

Pergunta nº 265 / Question # 265:

A – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Bloodhound

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: Bloodhound

Bloodhound 3Bloodhound 1Bloodhound 2

B – Tio Chico, que raça canina é esta ? Resposta: Rhodesian Ridgeback

        Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: Rhodesian Ridgeback

Rhodesian Ridgeback

C – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: São Bernardo

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: Saint Bernard

Saint Bernard 1Saint Bernard 2

DTio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Doberman

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: Doberman

Doberman 2Doberman

E – Tio Chico, que raça canina é esta ? Resposta: Fila Brasileiro criado e registrado no CAFIB= 38 anos de seleção = Fila Puro !!! Note que a cabeça do famoso Fila Puro chamado Lord, na última foto abaixo tirada na década de 70 com o legendário criador Zé Gomes de Oliveira – MG, é igual a cabeça dos Filas criados pelo CAFIB de hoje !!!

Uncle Chico, what dog breed is that? — Answer: Fila Brasileiro breed and registered by CAFIB = 38 years of selection = PURE Fila !!! Please note that the head of the famous Pure Fila called Lord, in the last photo below taken in the 70s with the legendary breeder Zé Gomes de Oliveira – MG, it is equal to the Filas head breed by CAFIB today !!!

F – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Não sei, pois não apresenta um tipo definido e homogêneo… Por favor note o grande tipo de fenótipos diferentes !!!

Uncle Chico, what dog breed is that? Answer: I do not know because it does not have a defined and homogeneous type… Pls note the huge amount of different phenotypes !!!

Nota: para ver outras comparações semelhates clique em (artigos nº 1 e nº  2)…

Note: To view other similar comparisons click… (articles # 1 and # 2 )

http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2016/01/24/post-n-331-perguntem-ao-tio-chico-no-112-ask-uncle-chico-112-tio-chico-que-raca-canina-e-esta-no-2-uncle-chico-what-dog-breed-is-that-2-enviado-sent-250116/

http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2016/01/19/post-n-329-perguntem-ao-tio-chico-no-110-ask-uncle-chico-110-tio-chico-que-raca-canina-e-esta-uncle-chico-what-dog-breed-is-that-enviado-sent-180116-jan/

Abraços / Regards, Chico Peltier.

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.

Frases do Ano de 2015: 

  1. “É mais fácil criar outro clube do que explicar o inexplicável”.
  2. “Não adianta criar sem seleção e sem responsabilidade”.
  3. Prefira o original, não use cópias, prefira o CAFIB”.
  4. Não crie “fila-mestiço” , crie Fila Brasileiro Puro, analisado e aprovado pelo CAFIB”.
  5. “CBKC e FCI enquanto cartórios-empresas, visam aumentar o faturamento, já o CAFIB enquanto Clube, visa aumentar o aprimoramento do Fila Brasileiro”.
  6. Caroneiros”: DESAPEGUEM !!! DESAPEGUEM !!!
Anúncios

Post n° 332 – Perguntem ao Tio Chico nº 113 – Sobre os artigos do Tio Chico: “Minha ideia era justamente tentar suprir com meu site, blog, meus artigos e documentos esta falta de informação e combater com sólida argumentação e apresentação de documentos tantas tolices postadas em diversos sites deste o fim do maravilhoso jornal “O FILA” editado pelo CAFIB sob a coordenação de Luiz Antônio Maciel.” – Enviado em 29/01/16

Perguntem ao Tio Chico nº 113

Sobre os artigos do Tio Chico:

                             “Minha ideia era justamente tentar suprir com meu site, blog,  

                                    meus artigos e  documentos  esta falta de informação e combater

                                    com sólida argumentação e apresentação de documentos  tantas

                                   tolices postadas em diversos sites deste o fim do maravilhoso jornal

                                   “O FILA” editado pelo CAFIB   sob a coordenação de Luiz Antônio Maciel.

 

Queridos amigos e amigas, continuando com nossas conversas…

  1. Chico, seus artigos são fundamentais para consolidar o sucesso do CAFIB e, consequentemente, para a preservação do Verdadeiro Cão de Fila Brasileiro. O envio dessa mala direta que você faz a tanto tempo é muito importante para a divulgação da Raça Fila Brasileiro, do CAFIB e da mestiçagem. Muito obrigada! Além da luta contra a mestiçagem e os dirigentes omissos, voce também ajuda na promoção e divulgação das exposições e eventos do CAFIB. Na exposição do CAFIB em Itanhandu tive contato com várias pessoas que ficaram sabendo desta Expo do CAFIB por meio dos seus emails.

Resposta do Tio Chico: Sobre a divulgação dos meus artigos, comento que quando retornei ao CAFIB depois de minhas “férias”, pelas mãos da Velha Guarda do que CAFIB que em 2008 me outorgou o titulo de Pai do CAFIB, (vide meu agradecimento em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/12-CAFIB%20BRASIL/12_6/materia.html e a Placa desta homenagem em (http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/12-CAFIB%20BRASIL/12-10.jpg ) comecei a realizar meu antigo sonho inicial de organizar um livro. Este sonho logo se transformou em 2008/9 na criação de um site compreendendo e consolidando toda a documentação que eu possuía e que passei a colecionar a partir de 1974, quando comecei a criar Filas e, desde 1942, com o meu primeiro documento arquivado (vide http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/3-Documentos-ate-1974/3-1.jpg ). Minha ideia era muito simples: disponibilizar para todos os interessados em conhecer a Verdadeira Historia do Fila Brasileiro este conhecimento armazenado ao longo das décadas.

Este conhecimento e documentação se iniciam em 1942 e compreendem muitos livros, jornais (entre eles O Fila, Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, O Globo…), revistas (Animais & Veterinária, Cães & Cia…) diversas cartas, telegramas, documentos e centenas de fotos digitalizadas.  Basta clicar que aparece no seu monitor a imagem de todos estes documentos no seu original e tão importantes por mim selecionados.

Minha ideia era justamente tentar suprir com meu site e seus artigos e documentos esta falta de informação e combater com sólida argumentação e apresentação de documentos tantas tolices postadas em diversos sites deste o fim do maravilhoso jornal “O FILA” editado pelo CAFIB, sob a coordenação de Luiz Antônio Maciel.

Alias, no início de 2009, enquanto aguardava a tradução de muitos dos meus artigos para o inglês (tive três tradutores… rsrsrs…) para fazer minha revisão e correção final, eu navegava pela web e ficava chocado e horrorizado com a falta de informação de qualidade sobre o Fila Puro, o CAFIB e o Dr. Paulo Santos Cruz. Praticamente só tinha o antigo e excelente site do CAFIB que nos foi furtado e imperava os sites baseados e divulgando as “teorias” de Procópio do Vale sobre o “fila-preto” e fotos e mais fotos postadas pelos defensores da mestiçagem e do “fila-aberração” !!!

Foi justamente no início de 2011 que o Américo Cardoso dos Santos Junior me deu a magistral ideia de responder as muitas perguntas que meus leitores enviavam para meu site e email, criando um sistema de perguntas e respostas.  Neste mesmo dia tive a ideia de criar o Perguntem ao Tio Chico. Eu respondia sempre baseado na Filosofa de Criação do CAFIB e inúmeras vezes consultei membros da nossa diretoria para me ajudarem nas respostas. Estas respostas ajudavam muito a esclarecer e refutar dúvidas, invencionices e tolices (vide exemplos de alguns dos absurdos postados em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2012/11/10/post-no-51-consolidacao-das-respostas-as-tolices-e-mentiras-dos-nams-melhores-e-piores-de-2-011-data-9-12-1/ e em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/novos/30_114/materia.html  ). O primeiro Perguntem ao Tio Chico data de 15/04/11 e o link é http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/materia_75_port.html e sempre enviei meus artigos primeiramente para a cúpula da CBKC e FCI.  Naquela época eu tinha 3.500 visitantes /mês no meu site, mas hoje, apesar da crise em que vivemos, a média auditada pela Locaweb é de 12.000 /mês !!!  Mas já chegamos a 15.000 !!! Meu blog conta hoje auditado pela World Presse mais de 23.000 visitantes /mês.

Depois criei o Tio Chico Informa para não depender somente do recebimento de perguntas dos meus leitores. Hoje (29/01/16), decorridos sete anos do lançamento do meu site, são 112 posts/artigos referentes ao Perguntem ao Tio Chico postados, mais 129 posts/artigos publicados no Tio Chico Informa. Além disto, temos que acrescentar os artigos e colunas que escrevi antes de 2008 e mais uns 80 artigos publicados no meu site antes do primeiro Tio Chico. E, ainda, umas 700 fotos publicadas no meu site e blog. Não existe no mundo sites e blogs especializados em raças caninas tão abrangentes como estes !!!

Esta é a contribuição de quem caiu de paraquedas no Fila (como o jornalista Paulo Godinho gosta de dizer sobre o meu início na criação do Fila…), sem nunca ter criado antes nenhum animal e que, por acaso, em 1974, comprou uma femea Fila Pura e dois mestiços filhos do famoso “mestição” Araribóia (vide em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fotos/189.jpg ) que, alias, eu achava naquela época o máximo… rsrsrs… Mas que hoje seria um típico exemplar do chamado “fila-aberração”…

Como em 1975 passei a escutar comentários sobre a mestiçagem que iria “salvar” a Raça Fila, — mais que, ao contrário, iria sim extingui-la — achei esta mestiçagem muito estranha, pesquisei um pouco e logo constatei que era um absurdo que levaria o nosso Fila Brasileiro realmente à extinção, já que não era feito nenhum controle científico e os filhotes frutos desta mestiçagem eram ilegal e criminosamente registrados no então BKC como sendo Fila Puros. Isto tudo além de privilegiar – como sempre — os interesses comerciais e o egocentrismo dos primeiros mestiçadores que gostavam de “brincar” de Deus e de Mãe Natureza…  Por isto me orgulho muito de ter sido o primeiro a denunciar sistematicamente a mestiçagem (vide por exemplo http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/8-Documentos-de-1978/8_14/materia.html , http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/9-Documentos-ate-1979/9-24.jpg , http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/9-Documentos-ate-1979/9-23.jpg , http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fotos/1843.jpg e http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fotos/1816.jpg  ) e um dos principais responsáveis por ter trazido nosso inesquecível amigo, Mestre de Criação do CAFIB e Pai da Raça Fila, Dr. Paulo Santos Cruz, de volta à cinofilia e ao Fila Brasileiro em 1976 (vide em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/4-Documentos-de-1975-e-1976/4-17.jpg ). Para mostrar ao Dr. Paulo o desastre que estavam fazendo com a Raça Fila neste encontro levei muitas das fotos que hoje se constituem num dos meus artigos mais visitados: O Organograma da Mestiçagem (vide em  http://www.cao-filabrasileiro.com/#!__orga).

Organograma - Port.

Apesar de adorar a Raça Fila, de 1975 para cá somente morei em apartamento, daí nunca tive a oportunidade de cria-los novamente, então o jeito é escrever e ajudar os demais criadores divulgando o CAFIB, nossos eventos e diretoria, assim como o Fila Puro, a mestiçagem, os mestiços e os dirigentes e clubes-cartórios omissos. E, principalmente: ajudar a evitar que novos iniciantes no convício com o excepcional Cão de Fila Brasileiro não iniciem seu relacionamento com o terrível “fila-mestiço”, cachorro sem homogeneidade, fenótipo, sistema nervoso e temperamento característico da Raça Fila.

Nos artigos do “Tio Chico” sempre contei com muita colaboração da Velha Guarda do CAFIB, principalmente do Airton Campbell e do Américo Cardoso. Assim como da não tão jovem: Jonas Iacovantuono… E, ainda, da Novinha: Mariana Campbell e Cintia Junqueira…

E, em minha opinião, jamais publiquei nada de relevante importância para o CAFIB sem antes consultar alguns dos nossos diretores.

Além disto, sempre priorizei o site e face do CAFIB, somente postando artigos e informações oficiais do CAFIB no meu blog, após terem sido publicados no site e face do CAFIB.

Finalizando:

1. Nunca concebi meus adversários em ideias como sendo meus inimigos pessoais. Pensa diferente de mim? Ok, sem problemas; vamos discutir baseados em argumentos e documentos, com respeito e educação. Pena que meus adversários fogem de mim com medo de minha argumentação comprovadamente verdadeira.  Quanto às dezenas de ameaças que recebi, considero-as apenas como enormes tolices, não as levando em consideração.

2. Sou eternamente grato ao CAFIB, seus fundadores, diretores e criadores por terem na prática resgatado o Cão de Fila Brasileiro da extinção e o terem preservado até hoje, pois estes meus amigos realizaram na pratica o sonho que acalentei por mais de 40 anos: SALVAR O FILA DA EXTINÇÃO E  PRESERVA-LO EM SUA PUREZA RACIAL PARA O SEMPRE !!!

Assim, mais uma vez agradeço especialmente a Dr. Paulo e Tia Antonieta Santos Cruz, Rose e Airton Campbell, Cleide e Americo Cardoso dos Santos Jr., Denise e Luciano Gavião, Pedro, Edna e Elisiane Borotti, Jonas Iacovantuono, Luiz Antonio Maciel, Marilia e Roberto Maruyama, Mariana Campbell, Cintia e Gerson Junqueira, Giovani Eder Carvalho, Fabiano Nunes, João Nunes, Thiago Rodrigues, Marcos Flávio Vilasboas, Carlos Augusto Mansur, Brenda e Rodrigo Queiroz, Benedito José de Lima Neto, Nelson Fernandes, Fernando Martins Lopes, Newton Filizola, Andre Buck, Sebastião Pereira Monteiro Jr, José Souto Maior Borges, Antonio Silva Lima, Jorge, Marisa e Bete Hino, Paulo Angotti, Ernani Santa Rita, Ivan Russeff, Jaime Pérez Marhuenda, José Hamilton Alves Pereira, Edmundo Contador Brandão, Walter de Souza Nunes, Iliano Pinto Ribeiro, Lineu Siqueira, Bernadete Soares de Oliveira, Ines Van Damme, Beth Cepil, Linda Maggio, Fausto e Bruna Amaral de Frias, Lucas Santos Fernandes Ferreira, Márcia Nicoletti de Paula e tantos outros; além dos sócios do CAFIB-Rio que tanto me ajudaram: Carlos Feijo, Antonio Alves Freire, Vicencio Lomba Lima, Augusto e Marilia Canizza, Gustavo Ribas, Evandro Ballesteros, Helio Touriel, entre outros.

Abraços, Chico.

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.

Frases do Ano de 2015: 

  1. “É mais fácil criar outro clube do que explicar o inexplicável”.
  2. “Não adianta criar sem seleção e sem responsabilidade”.
  3. Prefira o original, não use cópias, prefira o CAFIB”.
  4. “Não crie “fila-mestiço”, crie Fila Brasileiro Puro, analisado e aprovado pelo CAFIB”.
  5. “CBKC e FCI enquanto cartórios-empresas, visam aumentar o faturamento, já o CAFIB enquanto Clube, visa aumentar o aprimoramento do Fila Brasileiro”.
  6. Caroneiros”: DESAPEGUEM !!! DESAPEGUEM !!!

Abraço a todos, Chico Peltier.

Post n° 331 – Perguntem ao Tio Chico nº 112 – Ask Uncle Chico # 112 – TIO CHICO, QUE RAÇA CANINA É ESTA nº 2 ? – UNCLE CHICO, WHAT DOG BREED IS THAT # 2? Enviado – Sent: 25/01//16 – Jan, 25st-2016

Perguntem ao Tio Chico nº 112 – Ask Uncle Chico # 112

TIO CHICO, QUE RAÇA CANINA É ESTA nº 2 ? – UNCLE CHICO, WHAT DOG BREED IS THAT # 2?

Anotem abertura das Expos CAFIB 2016: 101ª Expo NACIONAL e 8ª Expo de  Itanhandu, MG no dia 10/04/16 !!!

Take note – CAFIB 2016 Expo Opening: 101st National Expo and 8th Expo  of Itanhandu, MG next 10/4/16 !!!

Queridos amigos e amigas, continuando com nossas conversas…

Dear friends, continuing our conversations…

Pergunta nº 263 / Question # 263:

 A – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Basset Hound

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: Basset Hound

BH 4BH 2BH 1BH 3

B – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Dinamarquês ou Dog Alemão

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: Great Dane

GD 1GD 4GD 3GD 2

C – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Golden Retriever

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: Golden Retriever

GR 1GR 4GR 2GR 3

D – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Mastin Napolitano

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: Neapolitan Mastiff

MN 1MN 2MN 3MN 5

E – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Fila Brasileiro criado e registrado no CAFIB= 38 anos de seleção = Fila Puro !!! Note que a cabeça do famoso Fila Puro chamado Lord, na última foto abaixo tirada na década de 70 com o legendário criador do Sul de Minas Gerais José Gomes de Oliveira, é igual a cabeça dos Filas criados pelo CAFIB de hoje !!!

Uncle Chico, what dog breed is that? — Answer: Fila Brasileiro breed and registered by CAFIB = 38 years of selection = PURE Fila !!! Please note that the head of the famous Pure Fila called Lord, in the last photo below taken in the 70s with the legendary breeder José Gomes de Oliveira from South of the Brazilian State of Minas Gerais, it is equal to the Filas head breed by CAFIB today !!!

F – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Não sei, pois não apresenta um tipo definido e homogêneo… Note a quantidade enorme de cabeças diferentes !!!

Uncle Chico, what dog breed is that? Answer: I do not know because it does not have a defined and homogeneous type… Pls note the huge amount of different heads !!!

Abraços / Regards, Chico Peltier.

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.

Frases do Ano de 2015:  – Last Year Sentences:

  1. “É mais fácil criar outro clube do que explicar o inexplicável”.
  2. “Não adianta criar sem seleção e sem responsabilidade”.
  3. Prefira o original, não use cópias, prefira o CAFIB”.
  4. Não crie “fila-mestiço” , crie Fila Brasileiro Puro, analisado e aprovado pelo CAFIB”.
  5. “CBKC e FCI enquanto cartórios-empresas, visam aumentar o faturamento, já o CAFIB enquanto Clube, visa aumentar o aprimoramento do Fila Brasileiro”.
  6. Caroneiros”: DESAPEGUEM !!! DESAPEGUEM !!!

Post n° 330 – Perguntem ao Tio Chico nº 111 – Parabéns ao trabalho do CAFIB !!! Parabéns a divulgação do Tio Chico !!! – Sobre a opinião de Airton Campbell externada no Tio Chico Informa nº 129 – Sobre os “beduínos”-inteligentes que andam pelos desertos fileiros… – O novo “fila”: “fila-Star-Wars”… – No Fila a FCI é = faturamento e recreação… – Enviado em 21/01/16

Perguntem ao Tio Chico nº 111

Parabéns ao trabalho do CAFIB !!! Parabéns a divulgação do Tio Chico !!!

Sobre a opinião de Airton Campbell externada no Tio Chico Informa nº 129

Sobre os “beduínos”-inteligentes que andam pelos desertos fileiros…

O novo “fila”: “fila-Star-Wars”…

No Fila a FCI é = faturamento e recreação…

Anotem – abertura das Expos CAFIB 2016: 101ª Expo NACIONAL e 8ª Expo de  Itanhandu, MG no dia 10/04/16 !!!

Queridos amigos e amigas, continuando com nossas conversas…

  1. Parabéns ao trabalho do CAFIB !!! Parabéns a divulgação do Tio Chico !!! Seu artigo “Perguntem ao Tio Chico nº 110”  (vide em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2016/01/19/post-n-329-perguntem-ao-tio-chico-no-110-ask-uncle-chico-110-tio-chico-que-raca-canina-e-esta-uncle-chico-what-dog-breed-is-that-enviado-sent-180116-jan/ ) é um primor. Um dos mais didáticos que eu já vi !!!

Obrigado.

  1. Chico, sobre o excelente comentário e análise percentual feita por Airton Campbell a respeito do fracasso da criação do Fila no Sistema CBKC-FCI no Tio Chico Informa nº 129 (vide em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2016/01/15/post-n-328-tio-chico-informa-no-129-airton-campbell-analisa-o-fracasso-da-criacao-do-fila-cbkc-enviado-em-150116/ ), decorrente da péssima administração dos gestores do CBKC-FCI, dos mestiçadores, dos seus herdeiros que ainda usam mestiços em suas criações e dos criadores sérios destes clubes mas que não reclamam e se indignam exigindo por uma limpeza geral nos exemplares registrados como Filas nestes clubes, penso que cabe acrescentar que já que o registro do Fila Brasileiro no CBKC representa apenas 1,68% do total dos registro feitos de todas as Raças no CBKC – e consequentemente do seu faturamento – esta explicado por que o CBKC-FCI não dão a menor importância a única Raça Brasileira reconhecida internacionalmente e muito menos aos seus criadores e o distante, inócuo e sem representatividade CBRFB…

Claro, perfeito !!! Afinal, para o “cartório” CBKC-FCI o que importa no Fila é o faturamento !!! Pena que alguns criadores do CBKC-FCI ainda teimem em acreditar que esses dois clubes tem como objetivo o aprimoramento da Raça Fila. Quem aprimora de fato o Fila Brasileiro é o CAFIB. Os outros clubes nem tem ATF ou APR !!!

Logo:

Selo Tolice - 2

 

  1. Prezado Tio Chico, parabéns por voce arranjar tantos assuntos interessantes sobre o Fila Puro e o “fila-mestiço”, sempre no sentido de orientar as pessoas que não conhecem a raça e principalmente para os que pensam que a conhecem. Sobre o comentário do Airton Campbell efetuado no Tio Chico Informa nº 129  (vide em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2016/01/15/post-n-328-tio-chico-informa-no-129-airton-campbell-analisa-o-fracasso-da-criacao-do-fila-cbkc-enviado-em-150116/ ), informo que nunca imaginei que a raça Fila tivesse tido tantos registros na década de 70. Consultei o livro do Paulo Godinho (para adquiri-lo HTTP://blogdopaulogodinho.blogspot.com

ou pelo email paulogodinho@ique.com.br ), indicado por você, e vi que de 1.977 até 1.982 o Fila ocupou o primeiro lugar em números de registros no BKC-CBKC. Isto é impressionante com tantas outras raças mais conhecidas e mais populares existentes no Brasil.

Se bem que foram registrados, como o Tio Chico sempre escreve,  Filas (Puros) com “f” maiúsculo e também “filas” (mestiços) com “f” minúsculo. Mesmo assim são números inimagináveis para uma raça brasileira, que como tudo que é brasileiro ninguém dá muito valor.

Realmente de lá para cá o número de Filas caiu muito e é difícil ver um Fila Brasileiro  numa residência, sendo usado como cão de guarda e quase impossível ver um Fila passeando na rua com o seu dono.

Fico torcendo para que o número de FILAS PUROS aumente novamente. Agradeço pelos seus esclarecimentos e comentários. Parabéns ao CAFIB e ao seu magnífico trabalho de divulgação.

Eu é que agradeço o seu email. Pessoas como voce são meu combustível para que eu continue divulgando o Fila Brasileiro, o CAFIB e seus criadores; assim como os mestiçadores, seus herdeiros (os chamados NAM`s – Neo Apologistas da Mestiçagem) que ainda hoje usam em sua criação “filas-mestiços” e as autoridades omissas do BKC, CBKC, FCI e CBRFB.

  1. Grande Chico, com referencia a resposta nº 253 do “Perguntem ao Tio Chico nº 109” (vide em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2016/01/11/post-n-327-perguntem-ao-tio-chico-no-109-voce-sabe-o-que-e-fila-carregado-cafib-nao-reconhece-o-pedigree-emitido-pelo-cbkc-fci-premiacao-melhor-tigrado-de-guara-x/ )   concordo que em todo deserto existem grupos de “beduínos-inteligentes” que foram capazes de entender a Filosofia de Criação do CAFIB, bem como os artigos do jornal O FILA e os seus. Isso ajudou a salvar o Fila Brasileiro da extinção. Alias, outro dia escrevi num facebook que não só o Mico Leão Dourado estava na lista de espécies em extinção, pois o Fila Brasileiro infelizmente também estava. Note que escrevi usando o tempo passado, pois graças ao CAFIB, seus diretores e associados e, principalmente, a voce que é o maior divulgador do Fila Brasileiro e dos riscos da mestiçagem, assim como muitos “beduínos”, esse deserto de ignorância entre os fileiros melhorou muito. E, por isto, o nosso Fila Brasileiro abandonou o Mico Leão Dourado e saiu dessa lista de espécies de animais em extinção!

Entretanto, quando disse que voce pregava no deserto, foi em relação a voce mandar emails para os diretores de entidades ligadas ao CBKC, como o CBRFB. Deste clube e Conselho nada virá em defesa do Fila PURO! Por outro lado constatamos na prática que o CAFIB e seus “beduínos” resgataram o Fila Brasileiro da extinção, seguem rigorosamente o Padrão e os Regulamentos do CAFIB e há muitos anos alcançou em seu plantel a homogeneidade de fenótipo e temperamento, que inexiste no CBKC-FCI. A criação do Fila-CBKC é um amontoado de cães diferentes entre si, os quais fazem com que o “juiz” do CBKC e agora coordenador da CBRFB (por mais incrível que possa parecer !!!), Alexandre Bacci, afirme com profundo despreparo e amplo desconhecimento da Historia do Fila Brasileiro, que o Fila não constitui uma Raça, mas sim trata-se de um cachorro mestiço. Isto é, apenas um vira-lata. Enquanto que a Sra.  Maria Clarice Silva de Oliveira, nova coordenadora do CBRFB, sequer responde perguntas formuladas por voce (vide em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2015/12/18/post-n-32tio-chico-informa-no-127-a-necropsia-do-conselho-brasileiro-da-raca-fila-brasileiro-cbrfb-afinal-para-que-serve-e-o-que-ja-realizou-em-prol-do-fila-cbkc-o-c/ ) e que são uma responsabilidade e obrigação dela, já que ela foi recentemente empossada como coordenadora do CBRFB.

 

Por tudo isto eu entendo que o CAFIB cada vez mais atrai criadores de todos os outros clubes!  Meu querido Chico, voce não esta pregando no deserto não, basta ver o sucesso do CAFIB!

Obrigado amigo…

  1. Chico, veja que coisa mais triste: no item “E” do seu artigo “Perguntem ao Tio Chico nº 110”  (vide em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2016/01/19/post-n-329-perguntem-ao-tio-chico-no-110-ask-uncle-chico-110-tio-chico-que-raca-canina-e-esta-uncle-chico-what-dog-breed-is-that-enviado-sent-180116-jan/ ) pude observar que inventaram o “fila-star-wars”…

Muito bem observado… Uma grande pena…

  1. Chico, moro a Europa. Penso que a criação do Fila Brasileiro merece muitos cuidados já que foi e ainda é a raça mais miscigenada do mundo.  Este cuidado, objetivando a preservação da pureza racial do Fila Brasileiro, só é prestado pelo CAFIB. A FCI e seus clubes filiados no mundo, como o CBKC, não prestam nenhum cuidado, pois são clubes-cartórios e de recreação. E um clube que deseja faturar e recrear seus sócios em exposições, não tem como objetivo o aprimoramento de nenhuma raça. O que o Fila precisa mesmo é o que o CAFIB faz: aprimoramento.

Perfeito !!!

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.

Frases do Ano de 2015: 

  1. “É mais fácil criar outro clube do que explicar o inexplicável”.
  2. “Não adianta criar sem seleção e sem responsabilidade”.
  3. Prefira o original, não use cópias, prefira o CAFIB”.
  4. Não crie “fila-mestiço” , crie Fila Brasileiro Puro, analisado e aprovado pelo CAFIB”.
  5. “CBKC e FCI enquanto cartórios-empresas, visam aumentar o faturamento, já o CAFIB enquanto Clube, visa aumentar o aprimoramento do Fila Brasileiro”.
  6. Caroneiros”: DESAPEGUEM !!! DESAPEGUEM !!!

Abraço a todos, Chico Peltier.

Post n° 329 – Perguntem ao Tio Chico nº 110 – Ask Uncle Chico # 110 – Tio Chico, que raça canina é esta ? – Uncle Chico, what dog breed is that ? – Enviado – Sent 18/01/16 – Jan, 18st-2016

Perguntem ao Tio Chico nº 110 – Ask Uncle Chico # 110

TIO CHICO, QUE RAÇA CANINA É ESTA ? 

UNCLE CHICO, WHAT DOG BREED IS THAT ?

Anotem abertura das Expos CAFIB 2016: 101ª Expo NACIONAL e 8ª Expo de  Itanhandu, MG no dia 10/04/16 !!!

Take note – CAFIB 2016 Expo Opening: 101st National Expo and 8th Expo 

of Itanhandu, MG next 10/4/16 !!!

Queridos amigos e amigas, continuando com nossas conversas…

Dear friends, continuing our conversations…

Pergunta nº 256 / Question # 256:

A – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Boxer

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: Boxer

 

Boxer 3Boxer 2Boxer 1

B – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Pastor Alemão

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: German Shepherd

Pastor 2Pastor 1Pastor 3

C – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Rottweiler

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: Rottweiler

Roitt 3Roitt 2Roitt 1

D – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Mastiff Inglês

Uncle Chico, what dog breed is that?Answer: English Mastiff

Mastiff 2Mastiff 3Mastiff 1

D – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Fila Brasilerio criado e registrado no CAFIB= 38 anos de seleção = Fila Puro !!!

Uncle Chico, what dog breed is that? — Answer: Fila Brasilerio breed and registered by CAFIB = 38 years of selection = PURE Fila !!!

Petrus do Itanhand - 14105

43Veron do Itanhandu - 11

E – Tio Chico, que raça canina é esta ? — Resposta: Não sei, pois não apresenta um tipo definido e homogêneo…

Uncle Chico, what dog breed is that? Answer: I do not know because it does not have a defined and homogeneous type…

Abraços / Regards, Chico Peltier

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC.

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.

Frases do Ano de 2015: 

  1. “É mais fácil criar outro clube do que explicar o inexplicável”.
  2. “Não adianta criar sem seleção e sem responsabilidade”.
  3. Prefira o original, não use cópias, prefira o CAFIB”.
  4. Não crie “fila-mestiço” , crie Fila Brasileiro Puro, analisado e aprovado pelo CAFIB”.
  5. “CBKC e FCI enquanto cartórios-empresas, visam aumentar o faturamento, já o CAFIB enquanto Clube, visa aumentar o aprimoramento do Fila Brasileiro”.
  6. Caroneiros”: DESAPEGUEM !!! DESAPEGUEM !!!

Post n° 328 – Tio Chico Informa nº 129 – Airton Campbell analisa o fracasso da criação do Fila-CBKC – Enviado em 15/01/16

Tio Chico Informa nº 129

Airton Campbell analisa o fracasso da criação do Fila-CBKC

decorrente da péssima administração do CBKC-FCI, dos mestiçadores e seus herdeiros.

Anotem – abertura das Expos CAFIB 2016: 101ª Expo NACIONAL e 8ª Expo de Itanhandu, MG no dia 10/04/16 !!!

Amigos e amigas do CAFIB,

Ao ler a resposta nº 253 do último Perguntem ao Tio Chico nº 109 (vide em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2016/01/11/post-n-327-perguntem-ao-tio-chico-no-109-voce-sabe-o-que-e-fila-carregado-cafib-nao-reconhece-o-pedigree-emitido-pelo-cbkc-fci-premiacao-melhor-tigrado-de-guara-x/ ) Airton Campbell, fundador, juiz, diretor e ex-presidente do CAFIB, proprietário do Canil Parque do Castelo, Criador do Ano de 1.985 e um dos principais responsáveis pelo enorme sucesso do CAFIB; juntamente com sua filha, a veterinária, juíza e atual Secretária do CAFIB, Mariana Campbell; sempre respaldados pela sua esposa, nossa querida e atuante Rose Campbell (vide Rose abaixo em foto de 1984 na Expo do CAFIB-Rio trabalhando na nossa Secretaria, nesta foto sentada ao centro na companhia de Cleide Cardoso e Marcia Peltier – vide também em esta foto em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fotos/18%20(15).jpg):

me enviou o seguinte email:

Caro Chico,

Lendo a resposta n º 253 do seu artigo Perguntem ao Tio Chico nº 109, me senti na obrigação de comentar o enorme prejuízo que os mestiçadores e o CBKC-FCI causaram à raça Fila Brasileiro. O prejuízo foi muito grande e a maioria dos criadores e diretores de clubes que registram Filas e “filas”, nunca se deu conta disso.

Em 1.982 o CBKC-FCI registrou 8.077 Filas e “filas” e um total de 46.408 cães de todas as raças.

Portanto, em 1.982, 17,40 % dos cães registrados no Brasil eram Filas e “filas”.

Em 2.010 o CBKC-FCI registrou 1.717 Filas e “filas” e um total de 101.787 cães de todas as raças.

Apenas 1,68 % dos cães registrados no Brasil, em 2.010, eram Filas e “filas”.

Os registros de Filas e “filas” caíram, em 28 anos, de 17,40 % para 1,68 % entre os cães de todas as raças, registrados no CBKC-FCI.

Resumindo:     Filas e “filas” caíram de 8.077 para 1.717.    Todas as raças, subiram de 46.408 para 101.787.

Os mestiçadores quase acabaram com a raça Fila Brasileiro mestiçando, desmoralizando e desprestigiando a raça, com cães atípicos, sem homogeneidade como toda raça requer, sem temperamento, sem ojeriza a estranhos e com sistema nervoso fraco.

As pessoas que necessitavam de um cão de guarda para as suas propriedades, residências, chácaras, sítios, fazendas, indústrias, etc, optaram por outras raças mais homogêneas e sem problemas. Com isso o Fila Brasileiro perdeu o status do cão de guarda do Brasil e graças aos 38 anos de incansável trabalho do CAFIB, vem recuperando o seu lugar, com a sua verdadeira vocação de excelente cão de guarda, como diz o Padrão da Raça Fila Brasileiro do CAFIB, elaborado pelo Dr. Paulo Santos Cruz com a ajuda dos fundadores do CAFIB :”dotado de coragem, determinação e valentia notáveis, não oculta sua ojeriza a estranhos, nem sua tradicional meiguice, obediência e fidelidade aos donos e seus familiares. Consequentemente é, nas cidades, inexcedível guarda de propriedades”.

Os dados dos registros dos cães no CBKC-FCI foram tirados do excelente livro do jornalista Paulo Godinho, “Fila Brasileiro, Um presente das Estrelas”.

Um grande abraço.

Airton.

Parabéns, Airton.

Excelente comentário. Pena que eu receie que o CBKC-FCI e o CBRFB vão continuar omissos até o dia em que os criadores sérios e honestos do CBKC de fato se indignem com estes desmandos e busquem por seus direitos, já que pagam suas taxas. Limpeza já !!!

Nota: Para quem deseja adquiri o livro de Paulo Godinho, basta acessar: HTTP://blogdopaulogodinho.blogspot.com ou pelo email paulogodinho@ique.com.br .

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC.

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.

Frases do Ano de 2015: 

  1. “É mais fácil criar outro clube do que explicar o inexplicável”.
  2. “Não adianta criar sem seleção e sem responsabilidade”.
  3. Prefira o original, não use cópias, prefira o CAFIB”.
  4. “Não crie “fila-mestiço”, crie Fila Brasileiro Puro, analisado e aprovado pelo CAFIB”.
  5. “CBKC e FCI enquanto cartórios-empresas, visam aumentar o faturamento, já o CAFIB enquanto Clube, visa aumentar o aprimoramento do Fila Brasileiro”.
  6. Caroneiros”: DESAPEGUEM !!! DESAPEGUEM !!!

Abraço a todos, Chico Peltier.

Post n° 327 – Perguntem ao Tio Chico nº 109 – Voce sabe o que é “fila-carregado”? – CAFIB não reconhece o pedigree emitido pelo CBKC-FCI – Premiação Melhor Tigrado de Guará x “ponta da guia”… – A necropsia do CBRFB… e a omissão da Sra. Maria Clarice Silva de Oliveira… – Ainda Alexandre Bacci, “juiz” do CBKC, que afirma que Fila Puro não existe, agora no CBRFB… – Enviado em 11/01//16

Perguntem ao Tio Chico nº 109

Voce sabe o que é “fila-carregado”?

CAFIB não reconhece o pedigree emitido pelo CBKC-FCI.

Premiação Melhor Tigrado de Guará x “ponta da guia”…

A necropsia do CBRFB… e a omissão da Sra. Maria Clarice Silva de Oliveira

Ainda Alexandre Bacci, “juiz” do CBKC, que afirma que Fila Puro não existe, agora no CBRFB…

 

Anotem abertura das Expos CAFIB 2016: 101ª Expo NACIONAL e 8ª Expo de  Itanhandu, MG no dia 10/04/16 !!!

Queridos amigos e amigas, continuando com nossas conversas…

  1. Tio Chico, voce já escutou a nova terminologia criada para sorrateiramente definir os “filas-mestiços” registrados no CBKC-FCI ? Agora eles são chamados de “cães carregados”…

Pois é.

Acho isto uma grande pena e perda de tempo que só alimenta egos desvirtuados e inflados, com títulos e premiações não merecidas e sem valor real.

Mais fácil seria criar logo o Fila Puro.

Pena que os criadores sérios e honestos do Fila-CBKC-FCI não tenham coragem de se indignar e de realmente defender o Verdadeiro Fila Brasileiro, Raça a qual tanto dizem que amam, mas que, na verdade o que a maioria ama mesmo são seus “filas-mestiços” dos seus canis.

Sinto muita pena também de criadores de outros clubes de Fila que fecham os olhos para a mestiçagem na Raça Fila, sem de fato defende-la publicamente.

O Fila criado no Sistema CBKC-FCI tem muitos Filas Típicos. Basta ver em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2015/02/06/post-no-242-tio-chico-informa-no-88-fotos-de-mais-25-filas-tipicos-do-sistema-cbkc-fci-enviado-em-40215/  e em  http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2013/11/25/post-no-142-tio-chico-informa-no-54-fotos-de-56-filas-tipicos-do-cbkc-data-221113/ . Logo por que não fazer um trabalho serio e honesto de seleção e controle utilizando estes Filas Típicos e tantos outros que existem? Se os criadores de Fila do CBKC-FCI fizessem isto, em10 anos o Fila por eles criados e registrados alcançaria certamente a definição de “Bom”, “Muito Bom” e Típico. No mínimo.

Basta de comprarem Filas-CAFIB para melhorarem suas criações e os manterem escondidos !!! Não a Lei de Gerson !!!

Mas não, muitos dos criadores de “fila” do CBKC-FCI preferem os “filas-aberrações” e, agora, os “filas-carregados”… Sinto muita pena dos bons criadores solitários e individualistas, com bons exemplares, mas que não conseguem pensar além de seus canis e dos canis dos amigos das redondezas… Não entendo como não conseguem nunca pensar o Fila Brasileiro como uma Raça unida e única. E exigir correção e uma grande limpeza no Fila criado no Sistema CBKC-FCI. É inacreditável como estes criadores perderam a capacidade de se indignar contra os mal feitos do CBKC-FCI.

Este é um dos vários motivos pelos quais o CAFIB não reconhece o pedigree emitido pelo CBKC-FCI. Afinal, estes “filas mestiços” são “carregados” das denuncias que o CAFIB faz há quase 40 anos…

  1. Realmente, Tio Chico, ao premiar o Melhor Tigrado com mais de um ano na 100ª Expo de Guará, o CAFIB comprova mais uma vez que não julga, ao contrário de outro clube, “a ponta da guia”. Mas gostaria de te lembrar de que este Fila Brasileiro premiado tem sua origem lá atrás no Canil Ibituruna, do nosso querido e saudoso Paulo Angoti, que conseguiu inúmeros prêmios e foi Criador do Ano do CAFIB.

Perfeito, amigo. Muito bem lembrado.

Como diz o nosso querido Pedro Borotti, criador, juiz e diretor do CAFIB há quase 35 anos, em qualquer Fila Brasileiro de boa qualidade tem o sangue, o dedo, a mão e o trabalho do CAFIB. –“Afinal, quem da Velha Guarda do CAFIB não se lembra da viagem que fizemos à Governador Valadares e Teófilo Otoni, no início dos anos 80, inclusive acompanhado do nosso querido Dr. Paulo Santos Cruz? Naquela oportunidade Aírton Campbell (Canil Parque do Castelo) e Luciano Gavião (Canil Serra Dourada) mandaram para Paulo Angotti alguns Filas-CAFIB”.

Nota: vide Canil Ibituruna na coluna do inesquecível Ibrahim Sued no jornal O Globo clicando em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/16-IMPRENSA-FILA-BRASILEIRO/16-30.jpg e http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/16-IMPRENSA-FILA-BRASILEIRO/16-24.jpg .

  1. Tio Chico, adoro seus artigos e os reenvio para todos os meus amigos, mas as vezes acho que voce esta pregando no deserto! Penso que este tenha sido o caso do artigo que voce escreveu com a excelente “necropsia” do Conselho do Fila do CBKC (vide em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2015/12/18/post-n-325-tio-chico-informa-no-127-a-necropsia-do-conselho-brasileiro-da-raca-fila-brasileiro-cbrfb-afinal-para-que-serve-e-o-que-ja-realizou-em-prol-do-fila-cbkc-o-c/ ) . Este Conselho não serve para nada e nunca fez nada. Basta te dizer que eles possuem um “conselheiro” que afirma publicamente em facebook que Fila Brasileiro não é uma Raça, mas sim um grupo de vira-latas… Pena que os criadores e dirigentes do CBKC-FCI continuem omissos e fingindo que não sabem de nada, exatamente como se desculpam muitos políticos em Brasília… Pena também que os criadores que registram nestes dois clubes não façam nada nem sejam capazes de se indignar !!! 

Voce esta certíssimo: estou pregando no deserto. Mas acontece que de quando em quando passa uma caravana de beduínos inteligentes e que sabem ler… E estes “beduínos-fileiros” aprendem, se questionam e me questionam. E muitos abandonam o Fila-CBKC-FCI e se transferem para o Fila Puro do CAFIB.

E para mim isto é uma grande vitória !!!

A prova disto é que no ano passado recebi diversos emails pedindo que os incluísse no meu listão que uso para o endereçamento dos meus artigos !

E a média de visitas ao meu site, apesar da crise econômica que passa nosso pais, é de 12 mil/mês. E meu blog atingiu hoje mais de 22.000 visualizações. Ambos auditados respectivamente pela Locaweb e Word Press. Ou seja, não é como uns facebooks de uns “administradores” que com muito “kkk” e  “hehehe” convidam milhares de seguidores que nada tem a ver com o Fila e, por isto, recebem até postagens de  pornografia em seus faces !!

Mas ao longo das últimas décadas, ou seja, desde 1976 quando comecei a denunciar a mestiçagem, antes mesmo da fundação do CAFIB, os mestiçadores e as autoridades cinófilas omissas do BKC-CBKC-FCI e principalmente após a fundação do CAFIB com toda a sua nova Filosofia de Criação e excepcional trabalho de resgate e aprimoramento do Fila Brasileiro, eu fico imaginando:

– quantas pessoas desistiram de criar “fila-mestiço” do BKC-CBKC-FCI ?

– quantas pessoas prefeririam criar o Fila PURO do CAFIB ?

– quantas pessoas que criavam isoladamente, passaram a fazer parte do CAFIB ?

– quantas pessoas preferiram criar outras raças – principalmente de guarda — e assim, diminuíram o número de “filas-mestiços”?

– quantos “filas” dos tipos “fila-peludo, fila-atarracado, fila-toy, fila-pet, mastifila, napofila, fila-preto, fila-gigante, roitt-fila, blood-fila, fila-dócil, fila-aberração, filamarques, fila-salada-genética e agora a mais recente definição que recebi de um tradicional  criador de Fila do CBKC – “fila-carregado” – NÃO foram gerados e criados nestes últimos 40 anos ?

E isto lembrando aos novatos que em 1982 o CBKC registrou mais de 8.000 Filas e “filas” com sendo da Raça Fila Brasileiro. A mesma Raça que o “juiz” do CBKC, Alexandre Bacci, diz que não existe (no CBKC-FCI) já que para ele o Fila Brasileiro não passa de um agrupamento aleatório de mestiços e vira-latas… Ora, meu amigo, convido voce a tentar descobrir quantos Filas e “filas” o CBKC-FCI registrou ano passado no Brasil ?

Logo, meu querido amigo, penso que o trabalho do CAFIB não se restringe a criar, difundir e promover o Fila Puro propriamente dito, mas, também, alertar que o “fila-mestiço” não deva ser criado. Entendeu ? E isto é um grande sucesso para pessoas como eu, que realmente amam e defendem a Raça Cão de Fila Brasileiro. E muito mais para o CAFIB, seus fundadores e diretores que são os únicos responsáveis por terem resgatado na prática o Fila da extinção e o preservarem até hoje.

Por isto, vou continuar “pregando no deserto”, mas para todas as caravanas de “beduínos-fileiros-inteligentes” que sempre estão passando de forma atenta, sabem ler, compreendem o que leem e não são tolos e trouxas…

  1. Querido Chico, o Conselho Brasileiro da Raça Fila Brasileiro (CBRFB) respondeu as suas perguntas constantes no seu magnifico artigo http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2015/12/18/post-n-325-tio-chico-informa-no-127-a-necropsia-do-conselho-brasileiro-da-raca-fila-brasileiro-cbrfb-afinal-para-que-serve-e-o-que-ja-realizou-em-prol-do-fila-cbkc-o-c/ ?

Claro que não.

A nova Coordenadora do CBRFB, Sra. Maria Clarice Silva de Oliveira, não tem como responde-las. Assim se mantem silenciosa e omissa, como sempre esteve o BKC-CBKC-FCI… Será que esta nova Coordenadora do CBRFB também acha que a Raça Fila criada e registrada no CBKC-FCI não existe e que não passa de cães vira-latas e mestiços? Assim como o conselheiro do CBRFB, “juiz” Alexandre Bacci ?

255. Amigo Chico, excelente o seu artigo sobre a necropsia do CBRFB . O trio BKC-CBKC-FCI nunca fez nada em prol da Raça Fila Brasileiro…

Este é mais um Conselho criado apenas como biombo para proteger Sergio de Castro de suas omissões referentes a Raça Fila, premiar em troca os amigos, que absolutamente nada fará por esta Raça.

Perfeito. Apenas uma ressalva: a única coisa que Sérgio Castro / CBKC fez pela Raça Fila foi patrocinar o excepcional livro do jornalista Paulo Godinho sobre o Fila Brasileiro que conta a verdadeira história da Raça Fila Brasileiro e sua mestiçagem. Para quem deseja adquiri, basta acessar: HTTP://blogdopaulogodinho.blogspot.com ou pelo email paulogodinho@ique.com.br .

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.

Frases do Ano de 2015: 

  1. “É mais fácil criar outro clube do que explicar o inexplicável”.
  2. “Não adianta criar sem seleção e sem responsabilidade”.
  3. Prefira o original, não use cópias, prefira o CAFIB”.
  4. Não crie “fila-mestiço” , crie Fila Brasileiro Puro, analisado e aprovado pelo CAFIB”.
  5. “CBKC e FCI enquanto cartórios-empresas, visam aumentar o faturamento, já o CAFIB enquanto Clube, visa aumentar o aprimoramento do Fila Brasileiro”.
  6. Caroneiros”: DESAPEGUEM !!! DESAPEGUEM !!!

 

Abraço a todos, Chico Peltier.