NPost 738 – Tio Chico informa n° 281 – Pergunta inteligente: voce acha que os fazendeiros mineiros chamariam de Cabeçudo um cão com uma cabeça pequena, leve, fina e triangular ? – Não percam: 2º Capitulo do “Padrão Visual a Raça Fila Brasileiro e Outras Histórias” – Data: 4/10/20ovo

Tio Chico informa n° 281

Pergunta inteligente: voce acha que os fazendeiros mineiros chamariam de Cabeçudo um cão com uma cabeça pequena, leve, fina e triangular ?

Não percam: 2º Capitulo do “Padrão Visual a Raça Fila Brasileiro e Outras Histórias”

Amigos e amigas do CAFIB e do Fila Brasileiro (FB),

  1. Meus queridos leitores e leitoras, voces acham mesmo que a sabedoria dos fazendeiros mineiros chamaria por décadas o tipo de cachorro abaixo de Cabeçudo ?

Amigos e amigas, recebido de um grupo de amigos mineiros, criadores de FB de Minas Gerais, acostumados ao Verdadeiro FB há mais de 50 anos:

Tio Chico, nenhum criador mineiro chamaria esse cachorro de Cabeçudo. Jamais. O raciocínio é muito lógico: olhando o cachorro OFB ninguém o chamaria de CABEÇUDO. Poderia chamar de Boiadeiro, de Onceiro ou Cabecinha. Mas de Cabeçudo, jamais. Por que suas cabeças acima são pequenas, leves , finas e triangulares !!!

  1. Não percam: já foi postado no site do CAFIB ( http://www.cafibbrasil.com/leitor_not/items/padrao-visual-cap2-pt.html ) o 2º Capitulo do “Padrão Visual a Raça Fila Brasileiro e Outras Histórias”. Excepcional artigo contando a História do CAFIB e do resgate da extinção do Fila Puro, protagonizado e redigido por Airton Campbell, Américo Cardoso e Luiz Antonio Maciel.

Abraços carinhosos a todos.

Inclusive para o Inventor do OFB.

Chico Peltier – Pai do CAFIB.

 

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado,

este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC