Post 729 – Perguntem ao Tio Chico nº 206 – Voce sabia que nem a própria Sobraci reconhece o OFB como Raça ? – Furo de reportagem: descoberto o VERDADEIRO cão aborígene brasileiro ! – Pedigrees de FB do CBKC-FCI são DIGNOS de FÉ ? – Data: 27/03/20

Perguntem ao Tio Chico nº 206

Voce sabia que nem a própria Sobraci reconhece o OFB como Raça ?

Furo de reportagem: descoberto o VERDADEIRO cão aborígene brasileiro !

Pedigrees de FB do CBKC-FCI são DIGNOS de FÉ ?

33 - Introdução Abóbora FP

Queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB, continuando com nossas conversas…

Pergunta nº 541:  Tio Chico, voce sabia que o OFB, aliás, “fila”-moderno, não é reconhecido e nem considerada Raça pela própria Sobraci que emite seus pedigrees ? Veja abaixo imagem colhida no proprio site da Sobraci (https://www.sobraci.com.br/racas). Desta lista de cães não reconhecidos como Raça pela Sobraci constam além do OFB, um tal de Bullmastiff Brasileiro e um tal de Cão Sertanejo ??? Tio Chico, afinal, que valor teria este pedigree ? Este pedigree teria ressalvas informando ao comprador de que este novo tipo de cachorro não é reconhecido como Raça ? E se o tipo OFB não vier a ser reconhecido como Raça, o comprador receberá seu dinheiro de volta ? E o dinheiro gatos com o pedigree também ? Que ressalvas e proteções ao consumidor constam deste pedigree emitido pela Sobraci ?

Ou será que isto é só mais uma maneira de se vender documento e papel ?

70 - Sobraci não reconhece OFB - 1

Veja no detalhe ampliado abaixo:

71 - Sobraci não reconhece OFB - 2

72 - Sobraci 3 fotos + pegidree

Resposta do Tio Chico: Bem, com a palavra a também desconhecida Sobraci, afiliada a uma tal mais desconhecida ainda World Kennel Union existente lá na Ucrânia ou Croácia.

Espero que a Sobraci e a WKU tenham uma explicação convincente para este não reconhecimento, mas que permite emissão de pedigree. Afinal, um cartório que não reconhece um animal como sendo de uma determinada Raça, emite pedigree do que ? Se o DETRAN não reconhece um carro como Fusca, emite RENAVAN do que ? Se um Cartório de Registro de Imóveis, não reconhece um imóvel, emite Registro do que ?

Pergunta nº 542:  Tio Chico: furo de reportagem ! Acabei de descobrir o VERDADEIRO cão aborígene brasileiro: é o  Cão Sertanejo Boca Preta .

Isto mesmo, achei o Elo Perdido !!!

Achei a origem e a ancestralidade canina brasileira sumida. O alienígena canino brasileiro foi finalmente recuperado. O Alano virtual extraviado foi resgatado…

Sendo assim conheça abaixo o tataravô do tataravô do tataravô do OFB, aliás, do “fila”-moderno, o nosso querido, diluviano e paleolítico… Cão Sertanejo Boca Preta:

Respectivamente pela ordem clique em: http://robertopovoas.blogspot.com/2015/09/cao-boca-preta-sertanejo-raca.html; https://www.alkc.org.br/cao-sertanejo-boca-preta ;

https://www.youtube.com/watch?v=4oPc5XrI_r0  ;  https://pt.wikipedia.org/wiki/Boca-preta_sertanejo e https://www.propovets.com.br/boca-preta-sertanejo/ :

73 - Cão Sertanejo Boca Preta

Que tal Tio Chico, gostou da minha descoberta deste cão com fenótipo de um vira-latinha muito simpático ? E igualzinho a um OFB, aliás, “fila”-moderno ?

Resposta do Tio Chico: Aleluia !!! Salve o diluviano e paleolítico cão aborígene brasileiro !!!

Sendo assim, quem sabe os problemas do original, tradicional e autentico Cão de Fila Brasileiro de sempre acabaram ???

Chegou então o cão brasileiro aborigeneitor, diluvianator, sertanjaitor, boca preteitor das Organizações Tabajara !!!

Pergunta nº 543:  Tio Chico, é inacreditável que analfabetos funcionais, decorridos 50 anos da Primeira Grande Mestiçagem contra a Raça FB e pouco mais de um ano da Segunda, ainda percam seu tempo, acreditando na validade de pedigrees de Fila Brasileiro emitidos pela dupla CBKC-FCI. Como se basear em dados que absolutamente não são DIGNOS de FÉ ? Só mesmo quem começou ontem pode acreditar num absurdo deste. Que valor tem estudos, dados e sites baseados em informações não fidedignas ? Sabe quantos Orixás, Bororos, Arariboias, Trinitys, Guaxis, Chitas, Guris, Zumbis, Zulus e principalmente Nagans eu já conheci ? rsrsrs…

Aliás, o que esperar de pessoas que fingem acreditar no acerto e legalidade do cruzamento equivocado de Bariska (FB de criação do CAFIB) com Canário (OFB, aliás, do “fila”-moderno)… ??? Por isto fogem da argumentação inteligente e tentam sacar assuntos paralelos… Acreditam na existência do aborígene brasileiro… Acreditam até no tal do “fila-preto”, apesar do Godinho ter sentenciado “…nada é mais mestiço do que um fila preto”… E Jose Souto Maior Borges ter complementado: “O fila preto sempre será a maior prova da existência da mestiçagem”.

Não dá para seguir conversa, certo ?

Resposta do Tio Chico: Claro que não, não perca seu tempo… Esta turma se caracteriza por não responder nada, não contra argumentar nada e ficar fazendo muitas e sempre novas postagens paralelas e incongruentes… Eu já os conheço há décadas. Não dialogo com quem não tem base para seguir uma conversação logica e produtiva. Devem acreditar nos terraplanistas, que o homem não chegou na Lua, que Elvis não morreu… O fato é que os mestiçadores e a ganância do antigo BKC e, depois, CBKC, pelo aumento de faturamento, jogaram o Stud Book de FB do CBKC-FCI no lixo…

Abraços, Chico Peltier. 

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC em inglês e português.
E mais recentemente foram enviados também para SOBRACI, WKU, FECAM e ACA em inglês e português.