Post 714 – Perguntem ao Tio Chico nº 202 – A esperada Circular da Grande Final 2019 na Expo CAFIB em Cruzeiro, SP. – O inventor do “fila”-OFB pode vender seu livro na internet, mas o CAFIB não pode vender o Jornal O FILA !!! – AFT do CAFIB versus a falta de estudo e leitura daqueles que se acham criadores… – Américo Cardoso: O Terror dos Mestiços…. – Data: 25/01/20

Perguntem ao Tio Chico nº 202

A esperada Circular da Grande Final 2019 na Expo CAFIB em Cruzeiro, SP.
O inventor do “fila”-OFB pode vender seu livro na internet, mas o CAFIB não pode vender o Jornal O FILA !!!
AFT do CAFIB versus a falta de estudo e leitura daqueles que se acham criadores…

Américo Cardoso: O Terror dos Mestiços

Queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB, continuando com nossas conversas… 
 
Pergunta nº 532: Tio Chico, chega a ser cômico: inventor do “fila”-OFB decidiu que ele pode vender o livro dele na internet, aceita que o Estadão e outros vendedores de conteúdo vendam seu material editorial, mas que, entretanto, o CAFIB tem que disponibilizar gratuitamente os números do Jornal O FILA que foi criado e editado por Luiz Antônio Maciel, fazendo assim parte do patrimônio do CAFIB.

Ou seja, o inventor do “fila”-OFB pode faturar com a venda do seu livro, mas o CAFIB não pode custear suas despesas…  Sou membro do CAFIB há mais de 30 anos e sinto muito orgulho em pagar minha anuidade (hoje de R$ 250,00), dando assim minha contribuição financeira para ajudar o CAFIB a perpetuar o Fila-Puro e combater a mestiçagem que sempre reaparece com novos e modernos discursos.

É bom lembrar que o CAFIB vive há quase 42 anos de doações, anuidades e taxas. Além disto, ser membro da direito a descontos especiais diversos.
Este pessoal que inventa cachorro que só existe VIRTUALMENTE na internet não sabe quanto custa no MUNDO REAL realizar uma Expo como as do CAFIB com 100 FBs em pista e com a presença de muitos participantes e público; despesas eventuais com viagem e hospedagem nacional e internacional dos Juízes do CAFIB; despesas com acompanhamento de acasalamentos; fiscalização e verificação de ninhadas; eventuais despesas decorrentes da realização de AFTs em locais distantes das Expos; manter o Livro de Registros; confeccionar os pedigrees; atender interessados, pagar despesas de Ti e com os programas de informática encomendados e adquiridos pelo CAFIB, pagar contador, advogado, tradutor, despesas de escritório, compra de microchip, laptop, aparelho de som, banners, medalhas, troféus, etc… 
Resposta do Tio Chico: Pois é querido amigo de tantos anos. VIVER NO MUNDO REAL tem muitos custos inexistentes no mundo do “fila” que só existe na internet !!! Penso que seja muita prepotência querer palpitar nos custos alheios… Só faltou você acrescentar que estes desvios de pensamento não passam de dor de cotovelo anti-CAFIB que continua arraigado na alma daqueles que  perderam o bonde do resgate do Fila-Puro da extinção.
E acrescento: você sabia que segundo o IBGE as empresas brasileiras fecham em média 5 anos após serem inauguradas ? 

Enquanto isto o CAFIB completará em maio próximo 42 anos de existência !!! E de excepcionais serviços prestado ao nosso querido FB.

 Pergunta nº 533: Querido Tio Chico, incrível !!! Já se passaram quase 42 anos e esta turma ainda não sabe como funciona o rígido sistema de seleção e controle que se inicia nas AFT do CAFIB. Poxa, que falta de interesse em estudar !!! Imagina o que acabo de ler num Facebook: “…o mais engraçado é que se lá adiante um cão mestiço, atípico ou vira-lata participar de uma AFT CAFIB e for Aprovado, insere-se um vira lata na criação do CAFIB”. Nem da para acreditar ! Esta pessoa ainda desconhece totalmente o CAFIB !!!
Resposta do Tio Chico: Pois é, muito triste. Esta pessoa desconhece o elementar de como funciona a rígida Filosofia de Criação do CAFIB e todas as inúmeras exigências a serem cumpridas após uma primeira Aprovação em pista e uma longa lista de requisitos e etapas a serem cumpridas até a Aprovação ou Reprovação final. Esta turma não gosta de ler e estudar… Mas adorar palpitar nos Facebooks. Provavelmente são criadores “fila”-CBKC-FCI, quem sabe até de “fila-preto” e que ficam desesperadamente procurando encontrar a exceção da exceção ou pelo em ovo no CAFIB… Rsrsrs…

Neste caso nem não acho que seja dor de cotovelo anti-CAFIB não. Deve ser só desinteresse e falta de estudo mesmo… Esta pessoa desconhece também a enorme margem de acerto do CAFIB em suas Aprovações nas ATF na PRÁTICA que é facilmente constatada na existência da total HOMOGENEIDADE do Plantel CAFIB. Visto que a HETEROGENEIDADE de tipos  é encontrada no “fila”-CBKC-FCI onde existem muitos cachorros chamados de “fila-aberração” e “fila-preto”. É aquela história de e se o avião cair ?… E se o mundo acabar hoje de manha ? Pena, um atraso… Falta de estudo… Negativismo puro… Melhor deixa-lo de lado… Esquece este cara…

Pergunta nº 534: Tio Chico, cadê a  Circular da Grande Final CAFIB 2019 da Expo em Cruzeiro, SP ?

Resposta do Tio Chico: Calma, atrasou um pouquinho… Muito trabalho da diretoria e secretaria do CAFIB…

Mais um excelente texto de autoria do nosso querido fundador, diretor e juiz Américo Cardoso, que aqui nas Expos do CAFIB-Rio era conhecido carinhosamente como o Terror dos Mestiços.… Voce sabia que nos anos 80 e 90 o Rio de Janeiro era a Capital Mundial dos Filas Mestiços ? Mas saiba que todos os mestiços que compareceram em nossas 14 Expos eram  importados de canis de mestiçadores de São Paulo e Minas Gerais. Até que Vicencio Lomba Lima e Antonio Alves Freire :

além de Augusto e Maria Canizza:

entre outros, passaram a importar FBs de Minas Gerais ?

Mas já está postado no site e no Facebook do CAFIB. Boa leitura !!!

Afinal, só faz Circular de Expo quem não é Clube VIRTUAL de internet… Rsrsrs…

Abraços, Chico Peltier.