Post 712 – Perguntem ao Tio Chico nº 201 – O inventor do moderno “fila”-OFB pediu esta semana fotos de cães julgados pelo CAFIB e pelo Dr. Paulo “…no período de 1979 a 1985”. – Mas o Tio Chico já enviou muitas vezes estas fotos para o próprio endereço eletrônico do inventor desta nova tese e experiência, mas ele finge que não as recebeu !!! – Por que será ? – Será porque são fotos antigas do CAFIB de cães vira-latas, atípicos e mestiços que foram REPROVADOS nas AFT e são semelhantes ao “fila”-OFB” !!! – Por que o inventor do “fila”-OFB finge que não as recebeu e não as comenta imediatamente ? – Quinzinho Liberato e o curso de MOBRAL CINÓFILO. – Data: 20/01/20

 

 

Perguntem ao Tio Chico nº 201

O inventor do moderno “fila”-OFB pediu esta semana fotos de cães julgados pelo CAFIB e pelo Dr. Paulo “no período de 1979 a 1985”.

Mas o Tio Chico já enviou muitas vezes estas fotos para o próprio endereço eletrônico do inventor desta nova tese e experiência, mas ele finge que não as recebeu !!!

Por que será ?

Será porque são fotos antigas do CAFIB de cães vira-latas, atípicos e mestiços que foram REPROVADOS nas AFT e são semelhantes ao “fila”-OFB” !!!

Por que o inventor do “fila”-OFB finge que não as recebeu e não as comenta imediatamente ? 

Quinzinho Liberato e o curso de MOBRAL CINÓFILO.

 

Queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB, continuando com nossas conversas… 

Pergunta nº 531: Tio Chico, parabéns por desde Novembro/18, quando surgiu esta nova ideia do “fila”-OFB, voce estar juntamente com o Quinzinho Liberato apontando os riscos de uma Segunda Grande Mestiçagem no FB devido a esta última invenção que estão querendo vender de que o FB seria um cão leve, não molossóide, de cabeça com formato triangular e leve e que teria um fenótipo semelhante a de um simples vira-lata que é encontrado não só em Minas Gerias, como também em todo o Brasil e em todo Planeta Terra !!!

O inventor desta nova, vaga e perigosa tese e experiência chamada de “fila”-OFB afirmou esta semana que “seria precioso que se pudesse observar os cães julgados por PSC (e pelo CAFIB), especialmente no período de 1979 a 1985”. Curioso: como sabemos voce já enviou para o próprio endereço eletrônico do inventor do “fila”-OFB  — E EU DISPONIBILIZO MAIS UMA VEZ AGORA — diversas destas fotos. Por que será que este inventor finge que não as recebeu ? Será por que o fenótipo do “fila”-OFB é extremante semelhante aos dos cães que o Dr. Paulo e os Juízes do CAFIB REPROVAVAM em suas inúmeras AFT ? Não permitindo que este cães mestiços, atípicos e vira-latas fizessem parte do Plantel do CAFIB ? Por que ele sonega esta séria e correta informação aos leitores dele ? Que credibilidade tem um inventor que não analisa friamente os fatos que negam veementemente sua teoria ? Por que ele usa apenas o que deseja e esconde a Verdade dos seus poucos leitores ?  Por que falsear informações contrárias ao seu projeto para molda-lo à força aos seus prepotentes desejos solitários ? Certamente é por que as fotos que voce lhe enviou e eu copio NOVAMENTE mais abaixo contradizem e negam toda a teoria inventada do “fila”-OFB.

É óbvio que o Dr. Paulo Santos Cruz ao qual ele tenta sempre se apegar, se vivo fosse, REPROVARIA totalmente o fenótipo do “fila”-OFB. Como já o fez em vida diversas vezes !!!

O Dr. Paulo fundiu no CAFIB todo o seu conhecimento e sua maneira de como resgatar o FB da extinção. Que tipo de Fenótipo, Temperamento e Caráter desejava, sempre segundo a Filosofia de Criação do CAFIB que ele ajudou a criar !!! O resto é mestiçagem e seus subprodutos com novos nomes e novo marketing…!!! Antigamente era o Fila Terceirence de João Batista Gomes e o Dogue de Force Rare do Procópio do Valle… Agora é o “fila”-OFB !!!  

Tio Chico, todos sabemos que voce já enviou para o email pessoal dele, para mais de 1200 endereços eletrônicos e postou no seu blog muitas vezes as fotos abaixo que pertencem a Airton Campbell e estavam arquivadas num antigo CD pessoal dele e que por isto também não foram furtadas. Estas fotos são de cachorros que foram REPROVADOS não só pelo próprio Dr. Paulo Santos Cruz, como também por todos os juízes do CAFIB. Estes cachorros foram REPROVADOS nas AFT (vide magistral artigo de Américo Cardoso sobre AFT em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fila_brasileiro-cachorro.html ) realizadas pelo CAFIB. Ou seja: estes cachorros com fenótipos de cães mestiços, atípicos e semelhantes a vira-latas, foram REPROVADOS e não passaram a fazer parte do Plantel do CAFIB. E veja claramente que todos se assemelham a tal moderna invenção do “fila”-OFB.

Afinal por que ele não analisa e compara estes dois jogos de fotos abaixo ? Por que ele não dá democraticamente sua opinião sobre as fotos abaixo apresentadas ? Por que ele continua fazendo uma criação apenas VIRTUAL que não se sustenta no mundo REAL, longe e fora da internet e que não é aprovada por nenhum antigo e tradicional criador de FB nem do CAFIB, nem da UNIFILA e nem do CBKC ?

Com este desafio, vamos ver se ele desta vez retorna ao mundo REAL e defende sua nova tese e experiencia à luz das fotos abaixo:

Fotos nº 1: Cães Reprovados nas AFT do CAFIB:

42 - Reprovados nas AFT do CAFIB - 143 - Reprovados nas AFT do CAFIB - 244 - Reprovados nas AFT do CAFIB - 345 - Reprovados nas AFT do CAFIB - 4

Agora, Tio Chico, gostaria muito que o inventor do fila”-OFB comparasse as fotos acima de cães REPROVADOS pelo Dr. Paulo e pelos Juízes do CAFIB em AFT realizadas publicamente e abertas ao público no mundo REAL e não solitariamente na web, com as fotos dos “fila”-OFB abaixo que voce já enviou para o inventor do “fila”-OFB, para mais de 1200 admiradores do FB e  publicou em seu blog. Eles tem ou não tem o mesmo fenótipo ? Isto deixando de lado o Temperamento e o Caráter essenciais na formação de um Verdadeiro Cão de Fila Brasileiro de sempre.

Fotos nº 2: Cães do novo e moderno tipo Sem Raça Fixada chamado de OFB:

46 - Moderno OFB - 147 - Moderno OFB - 2

Por favor, que voce e o Quinzinho Liberato continuem combatendo esta total desvirtuação do FB chamado de “fila”-OFB !!!

Resposta do Tio Chico: Perfeito !!! Continuaremos sim.

Mas infelizmente penso que não receberemos mais uma vez respostas do inventor do fila-OFB. Acho que deste “mato” não sai nem vira-lata… Rsrsrs…

Desde Novembro de 2018 eu, Quinzinho Liberato, Jonas Iacovantuono e Fabiano Nunes já fizemos várias perguntas que o inventor do OFB jamais respondeu…

Será que agora ele vai descer do seu trono e responder a um pedido que ele mesmo formulou ?

Para facilitar o trabalho do inventor do fila-OFB adiciono mais o conjunto de fotos abaixo que recebi no mesmo CD do Airton Campbell. São de FB APROVADOS nas AFT do CAFIB no período solicitado pelo inventor do fila-OFB. Será que ele vai ter coragem de comparar o fenótipo abaixo com o dos fila-OFB ?

Fotos nº 3: Cães FB Aprovados nas AFT do CAFIB pelo Dr. Paulo e Juízes do CAFIB:

48 - Aprovados no CAFIB - 149 - Aprovados no CAFIB - 2

E agora ? Será que vamos receber finalmente uma resposta inteligente e verdadeira do inventor do fila-OFB ?

Concluindo:

  1. Como diz o Quinzinho Liberato: “Enquanto não criarem o curso de MOBRAL CINÓFILO, com o consequente SUPLETIVO FILEIRO, temo que o FB continue correndo perigo de um uma Segunda Grande Mestiçagem”.
  2. Afinal, o fato irrefutável é que se não fosse o CAFIB o FB não mais existiria !!!

Abraços, Chico Peltier.