Post 710 – Perguntem ao Tio Chico nº 200 – Fazer caridade com chapéu alheio: pretender disponibilizar o conhecido jornal – O FILA do CAFIB que já está disponibilizado há décadas !!!??? – Comentário nº 2 – Desconhecendo ou distorcendo conscientemente a verdade sobre o jornal O FILA !!! – Data: 18/01/20

Perguntem ao Tio Chico nº 200
Fazer caridade com chapéu alheio: pretender disponibilizar o conhecido jornal O FILA do CAFIB que já está disponibilizado há décadas !!!??? – Comentário nº 2

Desconhecendo ou distorcendo conscientemente a verdade sobre o jornal O FILA !!!
 

Queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB, continuando com nossas conversas… 

Pergunta nº 530: Tio Chico, li num post que o jornal O FILA do CAFIB,  idealizado e editado pelo jornalista Luiz Antônio Maciel, fundador e diretor do CAFIB; jornal este que faz parte do patrimônio do CAFIB,  tendo portanto seus direito na modalidade RESERVADO, não teria sido furtado pois esta disponibilizado no site do CAFIB.

Me parece que estão querendo reescrever a Verdadeira História do Fila Brasileiro, da mesma forma que tentam inventar um novo tipo canino que seria um novo “fila” moderno, que a meu ver, com todo o respeito, mais se assemelha a um comum vira-lata encontrado em qualquer região do Planeta Terra. Vide comparação com fotos abaixo.

OFB Canário                                 Vira-lata Bigu, Sul de Minas Gerais41 - Canário + Bigu

Afinal, todos aqueles que conhecem um pouco o FB sabem que o CAFIB foi furtado conforme denunciado pelo próprio CAFIB em seu site:

– Comunicado e Cronologia do CAFIB datado de 5/07/14: http://www.cafibbrasil.com/leitor_not/items/comunicado-do-cafib-aos-proprietarios-e-criadores-de-fila-brasileiro-no-brasil-e-no-mundo.html e em

– Comunicado sobre Auto Desligamento do CAFIB datado de 27/08/14: http://www.cafibbrasil.com/leitor_not/items/expulsao-ou-auto-desligamento-de-ex-diretores-do-cafib.html

Resposta do Tio Chico: Evidente e até elementar !!! Fingem conscientemente desconhecer que uma coisa é furtar um bem físico e outro é disponibilizar na web um bem virtual de propriedade do CAFIB.

O que foi obviamente furtado foram ENTRE MUITOS OUTROS BENS vários números do Jornal O Fila confeccionados em PAPEL. Será que deu para entender ? Explico mais para os analfabetos funcionais: o que foi furtado foram muitos números do jornal O FILA em sua forma física e real. O jornal que a gente folheia com a mão. Ninguém obviamente furtou os números de O Fila que encontravam-se em posse de centenas de membros do CAFIB !!! E depois foram disponibilizados no novo site do CAFIB (vide em http://www.cafibbrasil.com/ ).

Como já esclarecido, este acervo está disponibilizado no site do CAFIB para os associados deste Clube. Da mesma forma que livros são disponibilizados e vendidos na web. Tem gente que acha que pode comercializar seus livros, mas que o CAFIB não pode disponibilizar o jornal o Fila apenas para seus associados. Muito engraçado. O fato é que a dor de cotovelo anti-CAFIB continua arraigado na alma daqueles que perderam o bonde do resgate da extinção do Fila-Puro e sua correta preservação até hoje. Ou seja, como não ajudaram a resgatar o FB da extinção, querem reinventar o FB como tentaram no passado João Batista Gomes que miscigenou o FB com Mastiff Inglês e Procópio do Valle que miscigenou o FB com Dinamarquês-Preto.

Vide em: 

Abraços, Chico Peltier.