Post 708 – Perguntem ao Tio Chico nº 199 – Fazer caridade com chapéu alheio: pretender disponibilizar o conhecido jornal O FILA do CAFIB que já está disponibilizado há décadas !!!??? – Quando foi inventado o “fila”-OFB ? – Ainda explicando a inexistência de cinofilia “oficial” no Brasil e o erradamente denominado Padrão PSC ???!!! – Data: 8/01/20

Perguntem ao Tio Chico nº 199

Fazer caridade com chapéu alheio: pretender disponibilizar o conhecido jornal O FILA do CAFIB que já está disponibilizado há décadas !!!???

Quando foi inventado o “fila”-OFB ?Ainda explicando a inexistência de cinofilia “oficial” no Brasil e o erradamente denominado Padrão PSC ?  

33 - Introdução Abóbora FP

Queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB, continuando com nossas conversas… 

Pergunta nº 526: Tio Chico, li num post a infantil pretensão de se colocar “magnanimamente”, denotando “falsa generosidade”, os números do Jornal O Fila, de propriedade do CAFIB e editado pelo fundador, diretor, primeiro Secretário e juiz do CAFIB chamado Luiz Antônio Maciel. Mas quem estudou um pouco sobre o FB está careca de saber que o CAFIB há 4 décadas disponibiliza este Jornal, não é verdade ?

Resposta do Tio Chico: Claro !!! Infelizmente sempre tem uns espertinhos querendo fazer caridade com o chapéu alheio” – isto é, com o chapéu do CAFIB… rsrsrs… Basta acessar a primeiríssima página do mundialmente respeitado site do CAFIB (http://www.cafibbrasil.com/ ). Mas tem gente perdida e cheia de “modernas” ideias tentando reinventar a roda… E, infelizmente, tentando reinventar o Fila Brasileiro também… Veja abaixo:

39 - Jornal O FILA no site do CAFIB

 Concluindo: além de “inventor” de um novo e moderno tipo de cachorro que mais lembra um vira-lata… é também copiador do sucesso alheio

Pergunta nº 527: Querido Tio Chico, quando foi inventado o “fila”-OFB ? Pergunto, pois li numa postagem que o “fila”-OFB estaria completando 9 anos de inventado. Duvido !  Afinal, somente tomei conhecimento deste novo tipo canino em Nov/18 quando ocorreram as primeiras denúncias por meio das questões levantadas por Marcelo Zuliani e comentadas por voce. Nada li sobre o “fila”-OFB no tal Manifesto datado de 2010 nem no livro do inventor do “fila”-OFB datado de 1998.

Resposta do Tio Chico: Pois é. Como dizem, o papel aceita tudo e tem pessoas que não respeitam seus leitores… Sugiro navegarem pelo meu blog (https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/ ) a partir desta minha primeira reposta ao Marcelo Zuliani datada de 6/11/18 no Post 590. São dezenas de artigos escrito por mim, Quinzinho Liberato e outros. Basta ler, estudar e aprender.

Pergunta nº 528: Tio Chico li num Face uma discussão extremamente requentada e antiga. Mais um analfabeto funcional, como sempre sem argumentos, ainda tenta alegar que CBKC é uma entidade oficial. E, com complexo de vira-lata, isto é, de pessoa nascida em país subdesenvolvido, afirma que sem reconhecimento internacional a criação nacional não teria valor… Que tal ?

Resposta do Tio Chico: Aqueles que conhecem a Verdadeira História do Fila Brasileiro sabem muito bem que o CAFIB quebrou o monopólio e exclusividade em registrar cães no Brasil até então existente e prerrogativa única do CBKC-FCI. Isto ocorreu no dia 28/04/80 quando o CAFIB recebeu autorização do então Ministério da Agricultura para criar e manter seu próprio Livro de Registros, além de passar a emitir seus próprios pedigrees de FB.

Justamente por isto CBKC-FCI jamais se atreveram a recorrer desta decisão do Governo Brasileiro na Justiça Brasileira. Isto é: muito choro, muito esperneio e nenhuma ação concreta por parte do CBKC-FCI. Estes dois clubes ameaçavam criadores e o CAFIB mas, de prático, nada. Só “jogavam para a plateia” e jogam às vezes até hoje para os analfabetos funcionais… Afinal, conhecem muito bem seus graves erros cometidos institucional e sistemicamente a favor da mestiçagem, sempre privilegiando os mestiçadores e os “filas-mestiços”. Simples assim !!!

Veja em: https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2017/04/07/post-n-471-tio-chico-informa-no-185-ricardo-torre-simoes-presidente-do-conselho-de-arbitros-do-cbkc-mais-uma-enorme-decepcao-no-fila-e-no-fila-cbkc-quand/

Esta magistral página da Verdadeira História do Fila Brasileiro conta como CAFIB foi capaz de provar ao Ministério da Agricultura em 1980 as irregularidades cometidas pelo CBKC-FCI contra o Fila-Puro e o seu constante registro de cachorros “mestiços” como se Fila Puros fossem. Ou seja: os “filas-mestiços” que logo seriam apelidados de “fila-preto” e “fila-aberração” que encontram-se no plantel do CBKC-FCI até hoje !!!

Esta REVOLUÇÃO, realizada com total sucesso pelo CAFIB, foi liderada pelo jovem Luiz Antonio Maciel e encontra-se narrada no site do CAFIB ( http://www.cafibbrasil.com/ ) e no site do Tio Chico ( http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/ e principalmente em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/13.html ) à disposição daqueles que desejam aprender e parar de escrever bobagem.

No mais, sugira a estes analfabetos funcionais a estudaram sem preguiça e com atenção no site do Tio Chico em  ( http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/novos/30_79/materia.html   ) onde aprenderão que em 2010 o Ministério da Agricultura cancelou a autorização para que CBKC efetuasse registro genealógico canino no Brasil.

Basta ver e ler abaixo, pois o Tio Chico “mata a cobra e mostra o pau” !!!:

40 - CBKC perde exclusiidade - Filero totalComo tenho afirmado há anos, a existência de tantos analfabetos funcionais atrapalha em muito a correta criação do FB, dando margem a Primeira Mestiçagem de ontem e a Segunda Mestiçagem de hoje  !!!

No mais, como algum clube que teve seu registro CANCELADO pode ser OFICIAL ??? E, ainda: para que serviria um entidade internacional que, no caso do FB, quase exterminou esta nossa raça canina nacional ?

Xô, FCI e CBKC !!!

Pergunta nº 529: Tio Chico li numa discussão num Face uma pessoa se baseando no Padrão PSC (Paulo Santos Cruz). Existe Padrão PSC ?

Resposta do Tio Chico: Claro que não. Nunca existiu. Duvido que alguém me envie por email o Padrão PSC !!! Que tal voce sugerir que esta pessoa aprenda um pouco sobre os Padrões do FB lendo, estudando e aprendendo em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2014/06/10/post-no-188-perguntem-ao-tio-chico-no-73-tio-chico-quantos-padroes-do-fila-existem-enviado-em-90614/ .

Ou seja, como dizia o grande atacante Romário: tem gente que chega hoje e já quer sentar na janela

Abraços, Chico Peltier.

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC. Mas recentemente também para SOBRACI e WKU.