Post 704 – Tio Chico Informa nº 271 – Um presente de Natal para os amantes do novo e moderno “fila”-OFB… – Saudades do nosso querido e sempre presente Sebastião Monteiro… – Comentário recebido de Quinzinho Liberato… – Esplendida frase de Marcelo Zuliani para fechar 2019… – O que voce prefere ? – Falso argumento: o inventor do moderno “fila”-OFB pede no Face fotos de Filas-CAFIB que todos sabem foram furtadas e finge não ter recebido no seu próprio email as fotos de cachorros Reprovados em ATF do mesmo CAFIB enviadas para ele por mim… – Seria o OFB a Segunda Grande Mestiçagem contra a Raça Fila Brasileiro ? – Data: 18-12/19

Tio Chico Informa nº 271

Um presente de Natal para os amantes do novo e moderno “fila”-OFB…

Saudades do nosso querido e sempre presente Sebastião Monteiro…

Comentário recebido de Quinzinho Liberato…

Esplendida frase de Marcelo Zuliani para fechar 2019…

O que voce prefere ?

Falso argumento: o inventor do moderno “fila”-OFB pede no Face fotos de Filas-CAFIB que todos sabem foram furtadas e finge não ter recebido no seu próprio email as fotos de cachorros Reprovados em ATF do mesmo CAFIB enviadas para ele por mim… 

Seria o OFB a Segunda Grande Mestiçagem contra a Raça Fila Brasileiro ?

Desde 1978 port + ingles

Amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB,

A – Querido Chico. o Natal se aproxima e os amantes do novo e moderno “fila”-OFB, dos cães aborígenes, dos cachorros descendentes diretos dos cães assírios, gregos e mesopotâmicos acabam de ganhar um presente…

Eis que ontem em plena Av. Visconde de Albuquerque, uma das mais famosas avenidas do Leblon, no Rio, surgiu diante de mim um raríssimo exemplar canino com um fenótipo que muito se assemelha ao do novo e moderno “fila”-OFB. Quem sabe este raro espécime poderá ser usado neste novo e moderno trabalho de tentativa de criação de um novo tipo canino ?

Vejam abaixo:

27 - OFB da Visc. de Albuquerque

Não sei se esta pelagem de coloração “suja” acima seria a que comumente se encontra em muitos vira-latas que existem espalhados por todo o Planeta Terra com fenótipo assemelhado ao do fila”-OFB ou se seria uma cor raríssima a ser preservada pelos amantes do novo e moderno fila”-OFB.

Ou quem sabe, este cãozinho passeou recentemente pelas praias paradisíacas e famosas do nosso querido Nordeste e se sujou nas manchas de óleo que causaram este crime ambiental ? Com a palavras os doutos entendidos.

B –  Chico, saudades do nosso querido e sempre presente Sebastião Monteiro, segundo o Jornalista Paulo Godinho, o Trator do CAFIB… Ainda bem que os fundadores do CAFIB, Airton Campbell e Américo Cardoso, estão conosco há quase 42 anos… E isto num pais onde, segundo o IBGE, quase metade das empresas só dura três anos e a maioria encerra suas atividades após cinco anos. E olha que o CAFIB vive de seus próprios recursos e doações. Mas para mim, no FB desde 1974, a Verdade sempre aparece e vence. Xô mestiçadores de ontem e de hoje !!! Fotos do acervo do Quinzinho Liberato.

28 - Fotos Sebastião Monteiro

C – Comentário recebido de Quinzinho Liberato, titular do Canil Boa Sorte:

Lamenta-se terminarmos o ano com tantas besteiras entupindo nossos ouvidos. Pior, sabedores que há muitos que se dispõem a escutá-las e propagá-las como se verdades fossem.  Trabalhar somente a função é um clássico de produtores de “Animais de Produção” (bovinos, suínos, aves, etc) onde a produção de determinado elemento (leite, carne, ovos, lã, etc) se sobrepõe ao tipo, por razões comerciais. Contudo, mesmo estes, ao final de um período de desenvolvimento, chegarão a um determinado fator físico, onde a função estará otimizada ao máximo em consequência do alcance da melhor forma. Os analfabetos funcionais não enxergam que os criadores de animais de raça pura já chegaram a este ponto, com o estabelecimento dos Padrões Raciais, onde forma e função, otimizados, compõem um tipo e conjunto úncoEstes novos inventores de antigos tipos de fenótipo de cães que muito se assemelham a comuns vira-latas sabem disso, mas tem de justificar suas mestiçagens para sua plateia particular de amebas intelectuais.  

D – Tio Chico, veja que esplendida frase a de autoria de Marcelo Zuliani para fechar 2019: “Chico não basta ser original, tem que ser CAFIB”.

E – Tio Chico, veja só mais um falso argumento: o inventor do moderno “fila”-OFB fica pedindo no Facebook fotos antigas de Filas-CAFIB, quando décadas atrás não se tinha as facilidades do celular para fotografar, da web para postar e nem Facebook para divulgar. E muito pior e não correto: todo o mundo que tem um verniz em FB e não é analfabeto funcional sabe que o acervo fotográfico do CAFIB foi furtado por fundadores de outro clube.

Também acho não ser correto ele fingir que não recebeu as fotos abaixo de cachorros Reprovados nas AFT do CAFIB, com fenótipo muito semelhante ao do OFB, que voce enviou diretamente para o email dele e para o de centenas de admiradores do FB. Estas fotos abaixo não foram furtadas pois encontravam-se num antigo CD do Airton Campbell. Veja que na História do CAFIB e do Dr. Paulo Santos Cruz os cachorros antigos que possuíam fenótipo semelhante ao do moderno OFB de hoje foram sempre Reprovados nas AFT do CAFIB, não só pelo Dr. Paulo, mas também por todos os Juízes do CAFIB que com ele estudaram e foram aprovados no rígido exame para ser juiz do CAFIB.

Vejam abaixo fotos de cachorros Reprovados em várias AFT do CAFIB na época do Dr. Paulo e que muito se assemelham ao fenótipo do moderno OFB:

29 - Cães Reprovados em AFT

30 - Cães Reprovados em AFT

Afinal, quem quer criar o moderno OFB, o SRD ou os vira-latas que criem.

Mas não tentem reescrever e reinventar uma nova História do FB que não retrata a verdade dos fatos e só serve de biombo para suas invenções pessoais.

E deixem o ORIGINAL, o verdadeiro, o autêntico e o tradicional Fila Brasileiro de sempre em paz !!!

F – Tio Chico, o que voce prefere ?

O antigo e ainda existente “fila” CBKC ?       Ou o recente e moderno “fila”-OFB ? 

31 - Rafuri + Canário  

G – Amigos e amigas, Feliz Natal e excelente 2020 para todos vocês,

32 - Feliz Natal

Abraços, Chico Peltier.

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.E desde o último mes enviados também para SOBRACI, WKU, FECAM e ACA.