Post 672 – Tio Chico Informa nº 260 – Comparação de fotos de cachorros reprovados nas AFT do CAFIB e fotos do “ofb”. – Próxima Expo do CAFIB: Valença, RJ sábado dia 14/09 – Afinal, seria o “fila-ofb” a Segunda Grade Mestiçagem contra a Raça Fila Brasileiro ? – Data: 11/09/19

Tio Chico Informa nº 260

Comparação de fotos de cachorros reprovados nas AFT do CAFIB e fotos do “ofb”.

Próxima Expo do CAFIB: Valença, RJ sábado dia 14/09

Afinal, seria o “fila-ofb” a Segunda Grade Mestiçagem contra a Raça Fila Brasileiro ?

Desde 1978 port + ingles

 Amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB,

A – Apesar de muito blá-blá-blá somente virtual e teórico do inventor do ‘fila-ofb” vejam e comparem abaixo fotos de cães que o próprio Dr. Paulo Santos Cruz e o CAFIB sempre reprovaram nas AFT (Análises de Fenótipo e Temperamento do CAFIB) desde os primeiros anos da fundação deste clube e que, Graças a Deus e ao trabalho do CAFIB, foram excluídos do plantel de FB com as fotos deste novo tipo de cachorro recém inventado hoje chamado de “fila-ofb:

Fotos de cães Reprovados nas AFT do CAFIB:

Leia mais em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2016/05/09/post-n-362-perguntem-ao-tio-chico-no-131-o-inicio-da-formacao-do-plantel-cafib-quase-40-anos-atras-demonstrado-via-fotos-das-primeiras-afts-o-trabalho-unico-de-recuperacao-e-apr/

1 - Reprovado2 - Reprovado3 - Reprovado

Fotos de “fila-ofb”:

Vejam como estes cachorros abaixo se parecem com os tipos de cães acima que foram REPROVADOS pelo próprio Dr. Paulo Santos Cruz e pelos juízes do CAFIB:4 - OFB

5 - OFB

 Pois é meus queridos amigos, acho que até a Vovó Chiquinha e o Vovô Chiquinho  saberiam há mais de 100 anos que estes cachorros acima chamados de “fila-ofb” – todos com cabeça triangular e corpo leve – jamais fariam parte da Família dos Molossoides e, muito menos, seriam dignos representantes da Raça Fila Brasileiro.

Só mesmo num pais repleto de analfabetos funcionais, onde se ignora e se desrespeita o conhecimento pelo passado e sua história, se pode achar com muita imaginação fértil, prepotência e egocentrismo que o “fila-ofb” vai substituir o Verdadeiro Fila Brasileiro no Brasil e na Cinofilia Mundial.

Até Vovó Chiquinha e o Vovô Chiquinho conhecem o resgate do Fila-Puro que foi feito exclusivamente pelo CAFIB a partir do final da década de 70. Justamente por isto eles admiram a comparação da foto entre o FB Lord, criação do precursor Jose Gomes de Oliveira de Varginha, cidade situada no Sul de Minas Gerais, Berço do Fila, tirada numa

das primeiras expedições organizadas pelo CAFIB realizada nas décadas de 70 e 80, muitas delas com a participação do Dr. Paulo Santos Cruz,  com a foto de Tirano do Alto Quatis, Melhor Cabeça da 7º Expo de Itanhandu realizada em 2014. Ou seja, uma comparação de fotos de cabeças homogêneas tiradas com uma diferença de 35 anos !!!

Isto chama-se resgatar um raça que estava em extinção devido a mestiçagem dos anos 70 e 80. Isto se chama Fila-Puro !!!

Penso que até os analfabetos funcionais e os novatos-neófitos conseguem observar a homogeneidade existente entre ambas cabeças, o sucesso to trabalho de resgate efetuado pelo CAFIB e que tratam-se de duas cabeças molossóides do original, tradicional e autentico Cão de Fila Brasileiro de sempre !!! Ou seja: muito ao contrario da cabeça do “fila-ofb”, que é triangular e leve.

Lord de Jose Gomes (1978)                        Tirano do Alto Quatris (2014)6 - Lord + Tirano

Afinal, o que esperar do “fila-ofb” que só é curtido virtualmente na internet, nunca participou de uma Expo e de um evento aberto e na presença do grande público para julgá-lo

analisá-lo e o assistir a desempenhar sua função, seja lá qual for; mas que é somente curtido teoricamente na web e no imaginário de novos criadores neófitos, por criadores de SRD-Bandog e por adestradores profissionais de cachorros que tentam quebrar o temperamento natural e espontâneo do Fila-Puro ?

Afinal, seria o “fila-ofb” a Segunda Grade Mestiçagem contra a Raça Fila Brasileiro ?

Porque o Tio Chico pergunta insistentemente esta questão acima ?

Por que o vira-lata chamado Bigu eternizado na foto e abaixo que vive na fazenda Guapiara, localizada no Sul de Minas Gerais,  tem o fenótipo do “fila-ofb”…

Será que ele também vai ser considerado o “fila-aborígene” precursor do FB, imaginado pelo inventor do “fila-ofb” e também será usado na formação do OFB ?

Vejam abaixo:

7 - Bigu de Itanhandu

Abraços, Chico Peltier.

 

Anúncios