Post 658 – Tio Chico Informa nº 251 – Próxima Expo do CAFIB Pará de Minas em 18-08-19 – O cartaz desta Expo mostra duas fotos separadas por um intervalo de 30 anos de dois ótimos exemplares do original e tradicional Fila Puro do CAFIB.- O que os criadores inteligentes podem depreender e comprovar das fotos do cartaz desta Expo ? – Seria o OFB a Segunda Grande Mestiçagem na Raça Fila Brasileiro ? – Data: 14/07/19

Tio Chico Informa nº 251

Próxima Expo do CAFIB: Pará de Minas em 18/08/19.

O cartaz desta Expo mostra duas fotos separadas por um intervalo de 30 anos de dois ótimos exemplares do original e tradicional Fila Puro do CAFIB.

O que os criadores inteligentes podem depreender e comprovar das fotos do cartaz desta Expo ?

Seria o OFB a Segunda Grande Mestiçagem na Raça Fila Brasileiro ???  

 

Amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB,

No próximo dia 18/08/19 será realizada a 2ª Exposição do CAFIB em Pará de Minas, MG. Mais informações encontram-se no cartaz abaixo:

Cartaz 

O que este cartaz acima comprova sem nenhuma dúvida até mesmo para os analfabetos funcionais que navegam no FB ?

1. Que o Fila-CAFIB é o mesmo de sempre, visto que a cadela a direita chamada Fada do Ibituruna, criação do inesquecível Paulo Angotti, com a colaboração de Adirceu

Ribeiro Pinto, é datada de 1986 e o Fila-CAFIB a esquerda chamado Kratos do Itanhandu, criação de Cintia e Gerson Junqueira, é datada de 2016. Sendo assim, apesar dos 30 anos de intervalo que separam estas duas fotos o fenótipo do Fila CAFIB permanece idêntico e homogêneo !!!

Fada  do  Ibituruna    = Campeã  Brasileira  de 1986

Kratos do Itanhandu = Campeão Brasileiro de 2016

Intervalo de 30 anos = Fila-CAFIB = raça fixada = homogeneidade !!!

E Fila Brasileiro homogêneo só se encontra no CAFIB.

2. Logo quando pessoas honestas comparam fotos de cães do CAFIB deveriam comparar cães da mesma qualidade conforme e tendo em vista o Padrão CAFIB.

Isto é, não é honesto comparar cães de Ótimo fenótipo com cães de fenótipo Regular como vem sendo feito pelos inimigos do CAFIB. 

3. Dr. Paulo Santos Cruz ajudou a fundar o CAFIB em 1978 e veio a falecer somente em 1990. Portanto foram doze anos de convivência transmitindo conhecimento e experiência de uma vida inteira dedicada a cinofilia e ao Fila Brasilero. Analisando, julgando, viajando pelo interior e cidades do Brasil e Alemanha. Convivendo com muita amizade e harmonia junto com os fundadores e primeiros juízes do CAFIB. Dr. Paulo admirava muito Fada e, portanto, seu fenótipo. Logo conseqüentemente, Dr. Paulo também admiraria se vivo fosse o fenótipo do Kratos. Assim como continuaria a admirar e aprovar o fenótipo do Fila-CAFIB.

4. E, certamente, se aparecessem numa Analise de Fenótipo e Temperamento do CAFIB cachorros semelhantes a Bronco do Caramonan e a Canário do JC (fotos de ambos abaixo) seriam também Reprovados pelo Dr. Paulo, Pai do Fila e Mestre de Criação do CAFIB, exatamente como ele mesmo Reprovou muitos cães com fenótipo semelhante a estes dois cachorros. Vide muitas fotos de cães Reprovados pelo Dr. Paulo e pelos demais juízes do CAFIB clicando em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2019/03/30/post-630-tio-chico-informa-no-239-fila-puro-do-cafib-e-o-fila-original-tradicional-e-autentico-de-sempre-homogeneidade-e-raca-sinonimo-de-cafib-data-29-03-19/ e em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2016/05/09/post-n-362-perguntem-ao-tio-chico-no-131-o-inicio-da-formacao-do-plantel-cafib-quase-40-anos-atras-demonstrado-via-fotos-das-primeiras-afts-o-trabalho-unico-de-recuperacao-e-apr/ .

            Foto 6 - BroncoFoto 7 -Canário do JC

5. Lembrando ainda que todo o conhecimento que o Dr. Paulo possuía sobre o FB ele mesmo o transferiu e consolidou no CAFIB após 1978, não sendo válido portanto nada que seja argumentando pelos inimigos do CAFIB antes deste ano.

Conclusão: não se deixe enganar por novas teses bem apresentadas, com muito marketing, até mesmo por adestradores profissionais e alguns seguidores novatos que, não conhecendo o Verdadeiro Cão de Fila Brasileiro de sempre se confundem e acabam confundindo criadores, ao afirmarem erradamente que o Fila-CAFIB seria um cão “moderno” e que o novo tipo correto seria o SRD OFB. O Fila-CAFIB tem 41 anos. O resto é resto !!!

Por isto tenho questionado se o OFB não seria a Segunda Grande Mestiçagem na Raça Fila Brasileiro ???

Abraços, Chico Peltier.

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC.
Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.
Anúncios