Post 637 – Perguntem ao Tio Chico nº 189 – Sobre o artigo do Quinzinho demonstrando as inúmeras incongruência irreparáveis existentes na tese do OFB !!! – Fila Tipo Pointer: o recém-fabricado e novo “modelo” de “fila-leve” e com “cabeça triangular” !!! – A origem do OFBB ( = Objeto Fantasioso Bizarro Baraguaio) é a Tailândia !!! – Existe vida inteligente fora do CAFIB ? – Data: 20/04/19

Perguntem ao Tio Chico nº 189

Sobre o artigo do Quinzinho demonstrando as inúmeras incongruência irreparáveis existentes na tese do OFB !!!

Fila Tipo Pointer: o recém-fabricado e novo “modelo” de “fila-leve” e com “cabeça triangular” !!!

A origem do OFBB ( = Objeto Fantasioso Bizarro Baraguaio) é a Tailândia !!!

Existe vida inteligente fora do CAFIB ?

Queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB, continuando com nossas conversas…

Pergunta nº 474: Poxa Tio Chico, que maravilha o ultimo artigo do Quinzinho ( Joaquim Liberato Barroso, Canil Boa Sorte) analisando com extrema profundidade e objetividade as inúmeras incongruências históricas e técnicas existentes na tese do OFB. Muito bom ele ter retornado ao CAFIB. Voltou com Medalha de Ouro… Parabéns !

Resposta do Tio Chico: Sem dúvida, este é o melhor texto já publicado sobre esta última ficção de mestiçagem denominada OFB que infelizmente estão tentando introduzir no FB. Excelente artigo, metódico e cirúrgico feito pelo Quinzinho. Destrói ponto por ponto a frágil e rasa tese do OFB. Eu mesmo adoraria tê-lo escrito. Creio que outros criadores sérios e cultos também.

Muito diferentes das postagens feitas no Facebook por pessoas tolas e superficiais e/ou por  analfabetos funcionais que não sabem escrever, assim como por aqueles que tentam induzir os novos criadores a erros a respeito do OFB. Para quem não leu basta acessa-lo em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2019/04/17/post-635-tio-chico-informa-no-241-mais-um-excepcional-profundo-e-cristalino-artigo-assinado-por-quinzinho-liberato-demonstrando-a-subversao-e-a-falacia-existente-na-teoria-do-ofb-data-17-04-1/ . Observe que este é o terceiro artigo dele sobre este tema, todos postados no meu blog. Mais uma vez meus parabéns ao Quinzinho !!! Ainda mais agora que ele está de volta ao seio do CAFIB. Voce sabia que ele participou de todas as 14  Expos realizadas na década de 80 e 90 pelo CAFIB-Rio ?

Pergunta nº 475:  Tio Chico, fora dos profissionais adestradores de cães, que obviamente tentam conquistar um novo mercado para vender seus serviços aos proprietários do tal OFB e, de quebra, quem sabe, beliscar os novos e incautos criadores do Verdadeiro FB, não conheço nenhum criador sério, com tradição e história na Raça Fila que esteja seguindo o mentor do OFB. Nem mesmo seus amigos mineiros de tantas décadas. Nenhum conhecido criador de FB embarcou nesta nova aventura.  Descrença total. Afinal, esta nova tese não tem futuro pois ele jamais respondeu as 10 perguntas sobre o OFB formuladas por voce (Tio Chico) em novembro do ano passado. Nem tampouco os diversos pontos formulados por Marcelo Zuliani, Quinzinho Liberato, Jonas Iacovantuono e Fabiano Nunes também sobre o OFB, demostrando assim que esta nova tese de um novo modelo de cachorro não está indo para lugar nenhum. Alem disto, esta rasa e frágil teoria não tem origem, pois o Tio Chico já comprovou que o OFB não pode ser proveniente de Cães Ibéricos como, sem provas, foi levianamente alegado pelo mentor do OFB. E, sequer, esta nova experiência tem futuro, pois não tem um período mínimo de tempo de maturação. Incrível considerar e vender/colocar este cão no mercado como sendo de raça pura com fenótipo, temperamento, sistema nervoso já fixado. Ou seja: ninguém pode prever o que vai nascer nas futuras ninhadas, já que segundo o próprio autor todo o tipo de cachorro que ele acha parecido com FB (e o Tio Chico acha parecido com Pointer) pode ser usado nesta aberta experiencia. É o achismo “acasalando” com o chutômetro ! Afinal, de criação heterogênea já basta o “fila” do CBKC e da FCI, além de seus dirigentes totalmente omissos que desde a década de 70 aceitam qualquer cachorro grandão e cabeçudo como sendo FB. Afinal, cartórios de cães vivem de vender pedigrees e cobrar taxas…  Qualquer cão recém imaginado numa nova experiencia tem que ter muito tempo de criação rigidamente controlada e selecionada na prática e não na cabeça e achômetro de ninguém. Mas isto da trabalho, leva tempo e consome recursos… Coisa que não interessa aos rápidos comerciantes e adestradores de plantão… Portanto, não deveriam sair vendendo e/ou colocando estes cães no mercado como se fossem uma Raça Pura e fixada… Afinal, quem fez experiencia semelhante a esta no passado e causou enorme prejuízo ao FB foi exatamente os mestiçadores João Batista Gomes com a sua teoria do Fila-Mastiff e Procópio do Valle com sua teoria do “fila-preto”… O Fila Brasileiro não merece mais uma nova miscigenação e desmoralização no Brasil e no exterior !!!

Escrevo para voce pois estou chocado com o anuncio que me enviaram e segue abaixo para voce:

1- AdestradorResposta do Tio Chico:

Concordo plenamente.

Uma pena depois de 50 anos do início da mestiçagem, esteja em curso mais outra tentativa de modismo e miscigenação.

Colar na testa um carimbo de preservacionista é fácil. Resgatar da extinção e preservar o FB como vem fazendo o CAFIB há 41 nos é muito difícil…

Por favor, veja abaixo:

 

Foto nº 1: O vira-lata chamado Bigu, isto é, um vira-lata DE e NA Fazenda Guapiara, situada em Itanhandu no Sul de Minas Gerais, berço do FB. Bigu é um vira-lata muito arisco e desconfiado, mas que simpatizou muito com o Tio Chico… Aliás, só não gosta do Tio Chico os antigos e novos adeptos e defensores da mestiçagem, isto é, dos “filas-pesadões, dos filas-aberração”, dos filas-preto e mais recentemente dos “filas-leve” e dos “filas com cabeça triangular”. Ou seja, do Fila Tipo Pointer. Ah, também não gosta do Tio Chico a turma do CBKC e da FCI. Mas os defensores do Fila-Puro, gostam, e muito !!! E isto é o que me interessa. Graças a Deus !!!

Foto nº 2: Fila Tipo Pointer, isto é, o novo e recém-fabricado modelo de “fila-leve” com “cabeça triangular”. Ou seja, muito longe do fenótipo característico da Família dos Molossóides.

2 - Viralata

Concluindo esta resposta: TENHA CUIDADO pois, segundo o pensador Hélio Pellegrino, “a inteligência voltada para o mal (do FB) é pior do que a burrice”. E, neste caso, penso que o mal e a burrice tenham “acasalado”.

Pergunta nº 476:  Tio Chico, vamos colocar um pouco de humor nesta piração e maluqueira do OFBB…rsrsrs… Acaba de ser comprovado: o OFBB ( = Objeto Fantasioso Bizarro Baraguaio) não tem sua origem na Península Ibérica, nem muito menos nos seus cães de fenótipo leve e com suas cabeças triangulares. O OFBB tem sua origem na Tailândia !!! Explico: trabalhadores de uma plataforma da petroleira Chevron, situada no Golfo da Tailândia, resgataram um cachorro encontrado em alto-mar, a cerca de 200 km da costa do país. O animal foi salvo no último dia 12. O cão OFBB passa bem. Veja fotos:

3 - Tailandia

 Resposta do Tio Chico:

É verdade: só com humor, muito humor…

Mas a vontade é de chorar muito devido a este novo ataque à integridade e à pureza racial do nosso querido, original, tradicional e autentico Cão de Fila Brasileiro de sempre !!!

Vai ver que os cachorros provenientes da teoria do Fila Terceirense, inventada pelo mestiçador João Batista Gomes, e os da teoria do o Dogue de Forte Race, inventada pelo mestiçador Procópio do Valle, e a mais nova do OFBB antes de virem para o Brasil, deram um pulinho logo ali na Tailândia, pegaram uma corrente de vento muito forte e chegaram no Brasil…rsrsrs…

Pergunta nº 477:  Querido Tio Chico, que os tolos em FB – que infelizmente são muitos — me perdoem, mas no que se refere a vida inteligente entre aqueles que orbitam no FB, simplesmente não acredito que esta exista fora do CAFIB. O resto é resto !!!

Resposta do Tio Chico: Concordo plenamente.

Infelizmente, além dos muitos analfabetos funcionais existente na criação do FB e fora do CAFIB, ou seja, aqueles que não sabem escrever sequer uma frase inteira no Facebook explicando de forma clara seu pensamento e opinião, aqueles que nunca têm argumentos válidos e por isto apelam para desculpas esfarrapadas e assuntos paralelos e, principalmente, aqueles que não sabem interpretar corretamente os textos que leem — quando leem; o fato concreto é que todos tem enorme despeito e muita dor de cotovelo devido ao enorme sucesso do CAFIB e seus 41 anos de trabalho que indiscutivelmente salvaram o Fila Brasileiro da extinção.

Mas infelizmente existe um trio de pessoas desqualificados no Facebook, além de um ex-CAFIB que cria até “fila-preto”… Todos praguejando sem rumo e perdidos entre si… Atirando sem razão e de forma míope para todas as direções… Estes formam o quarteto dos falsos-guerreiros-de-Facebook  que nada constroem, que nenhum legado deixarão para os futuros criadores e admiradores do nosso querido Cão Fila Brasileiro. Pena, pois eles somente têm perdido tempo já que se tivessem se associado ao CAFIB, teriam melhorado como criadores, teriam aprimorado seu plantel e teriam participado felizes da vida da Expo de Itanhandu e de todo o Calendário do CAFIB… Ou será que não participam das Expos do CAFIB pois tem medo de que seus maravilhosos e excepcionais cães sejam Reprovados na AFT ou fujam na Prova de Temperamento ? Ou tentaram ser sócios e tiveram suas propostas recusadas ou mesmo foram expulsos ? Gozado: eles sempre reclamam no Facebook do CAFIB, mas todos têm em seus canis o sangue do Fila Puro do CAFIB…!!! Muito engraçado esta tremenda incongruência O fato é que esta turma é totalmente incapaz e não são competentes nem para formar uma associação objetivando difundir uma Filosofia de Criação própria – pois não a têm… Daqui há mil anos continuarão sem um objetivo pré-determinado para suas criações de FB, sem seus próprios Padrão, Livro de Registro, Regras, Regulamentos, AFT ou APR e Expos e continuarão a registar que nem “filas-mansinhos” e “filas-dóceis” seus cães no cartório da CBKCFCI…  Ou seja: absolutamente nada construirão ou deixarão de legado para a Raça Fila !!! Exceto emporcalhar o Facebook. Ah, mas para reclamar sem razão do CAFIB e de nossos associados são os famosos Medalha de Lixo

Sim, infelizmente voce esta certíssimo: não existe vida inteligente fora do CAFIB !!!

Abraços, Chico Peltier. 

Anúncios