Post 634 – Tio Chico Informa nº 240 – Expo Itanhandu – REVISTA CARAS + Cães & FOCINHOS – Data: 8/04/19

Tio Chico Informa nº 240

Expo CAFIB Itanhandu 

2 - Titulo Revista

 

Amigos e amigas do CAFIB e do Fila Brasileiro (FB),

Foi realizada no último dia 7 (ontem) a 109ª Exposição do CAFIB e a 12ª Exposição CAFIB de Itanhandu a qual contou com 105 exemplares em pista, isto sem contar os 25 FBs que o Canil Itanhandu não apresentou na Classe Adultos, já que seus proprietários, Cintia e Gerson Junqueira, estão pensando seriamente em se ausentar das pistas por tempo indeterminado, a fim de proporcionar mais espaço e visibilidade para os novos criadores.

Na AFT apenas dois cães foram Reprovados: um por temperamento atípico e outro devido a sua coloração preta (“fila-preto”). O proprietário deste último, após toda a atenção e explicações recebidas de parte da Diretoria do CAFIB e do juiz Fabiano Nunes, informou que desconfiava da mestiçagem do seu “fila-preto”, que achava seu cão era mesmo mestiço e que inscreveu-o justamente para tirar suas dúvidas. Agradeceu a atenção respeitosa recebida e retirou-se da pista.

A Revista Caras + Cães & Focinhos adianta alguns fotos e flagrantes desta Expo:

Foto nº 1: Tio Chico posa com a mais nova tese do mais novo modelo de cão, o OFBBObjeto Fantasioso Bizarro Baraguaio na coloração predominante branca. Mas dizem que esta novidade canina é encontrada em todas as cores, inclusive preto. Com ou sem acompanhamento de profissional adestrador. Mas sempre de cabeça triangular e leve e com seu fenótipo anti-molossóide. Tipo Fila Pointer.

Foto nº 2: O vira-lata chamado Bigu, isto é, vira-lata DE e NA fazenda onde esta Expo foi realizada… Muito arisco e desconfiado, mas gostou do Tio Chico… Aliás, só não gosta do Tio Chico os antigos e novos adeptos e defensores da mestiçagem, dos filas-pesadões e aberração, dos filas-leves e a turma do CBKC e da FCI. Mas os defensores do Fila-Puro, gostam, e muito !!! E isto é o que me interessa. Graças a Deus !!!

Foto nº 3: A fêmea da Classe Filhote Nina – no pedigree Kenya Guardiães do Caracu – de Júlia, neta de Wilson Vilela, veio carinhosamente agradecer ao CAFIB e ao Tio Chico por terem resgatado o FB da extinção, pois sempre protegemos o Verdadeiro, Original, Tradicional e Autêntico Fila  Brasileiro de sempre desde a primeira mestiçagem ocorrida nas décadas de 70 e 80, da mestiçagem do “fila preto”, da mestiçagem do “fila aberração” e da mais nova mestiçagem atual: Tipo Fila Pointer. Se não fosse o CAFIB Nina não existiria !!!3 - OFB

 

 

 

 

 

Foto nº 4: Mariana Campbell, Quinzinho Liberato, Chris Coelho e Tio Chico

Foto nº 5: A super simpática baianinha de Vitoria da Conquista, Cris Coelho, expondo…

Foto nº 6: O Nordeste sabe das coisas, então sabe onde encontrar Fila Puro… – Gorthon Moritz, Wolner Filho, Tio Chico, Leo Lima, o paulista boa praça “infiltrado’ Wolney Santos e Vitor Souza.

4 - Quin

 

 

 

 

Foto nº 7: Os gaúchos também sabem onde encontrar Fila Puro – Fabiano Gonçalves, Ricardo Foli e Gorthon Moritz também “infiltrado”…

Foto nº 8: Tio Chico e o tradicional criador de MG, Cristóvão Giancotti,  com sua esposa Cláudia.

Foto nº 9: Tio Chico e Half Massari. Que seja muito bem vindo…

5 - RGSScreenHunter 714

Foto nº 10: Tio Chico + o super casal simpático Ligia e Dom Jose Mario Rojas OCampo da Costa Rica, onde possui Canil com mais de 20 FBs.

Foto nº 11: Júlia Villela, Tio Chico e Rafael Monteiro… Nova geração nas pistas…

Foto nº 12: Família Flávio Pires de Jacareí, SP

Foto nº 13: Desde que foi criado o Troféu Melhor Tigrado em 2015 como uma das comemorações pela realização da 100ª Expo do CAFIB ocorrida em Guaratinguetá, SP, a criação

de FBs desta super característica cor de Fila Puro, que durante anos foi preterida com receio que muitos criadores tinham da miscigenação ocorrida na fabricação do “fila-preto” (Dogue Alemão preto e Mastin Napolitano preto) tem cada vez se apresentado em maior numero nas pistas do CAFIB.  Em Itanhandu representou 16% do plantel exposto.

6 - Mario

Abraços, Chico Peltier.

Anúncios