Post 613 – Perguntem ao Tio Chico nº 185 – A falta de respostas do mentor do OFB – Mais uma nova tese marqueteira ? – Por favor, não se esconda atrás do Dr. Paulo… – Data: 28/01/19

Perguntem ao Tio Chico nº 185

A falta de respostas do mentor do OFB

Mais uma nova tese marqueteira ?

Por favor, não se esconda atrás do Dr. Paulo…

Queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB, continuando com nossas conversas…

Pergunta nº 462: Tio Chico, fiquei muito triste ao ler que o mentor do OFB, ao invés de responder as 10 consistentes e educadas perguntas formuladas por você, tenha recorrido, ao contrário, a baixaria e falta de educação. Pena que ele tenha baixado tanto o nível e, sem argumentos, chegado ao ponto de desrespeitar os pacientes e os familiares daqueles que sofrem do terrível mal de Alzheimer. Por que ele não te responde e para de se esconder atrás do Dr. Dr. Paulo Santos Cruz ?

Resposta do Tio Chico: Infelizmente sou obrigado a concordar com você. Esperava uma discussão em alto nível, mais honesta e transparente. Principalmente com a apresentação de todos os dados dos cachorros utilizados nesta nova experiencia sem resultados práticos e comprovados, pois até se comenta que na nova formação do novo OFB são utilizados muitos FBs do CAFIB e até FBs e “filas” do CBKC-FCIE não os apregoados cachorros de fazenda isolados do mundo há décadas… e até os tais “aborígenes”…!!!

Desejo discutir ideias, nada no campo pessoal. Penso que quando apelam para a baixaria e se apegam a falsas informações do Dr. Paulo Santos Cruz e insistem em utilizar o seu nome é porque não têm mesmo argumentos. Chega de teorias não comprovadas e marqueteiras parecidas com as de João Batista Gomes, conhecido como o Pai do Fila Mastiff e de Procópio do Valle, conhecido como o Pai do Fila Preto. Não adianta fugir pela tangente tentando mais uma vez se escorar e apoiar no Dr. Paulo.

Afinal, as última fotos postadas pelo mentor do OFB já foram todas claramente desconstruídas, comentadas e explicadas por mim por meio das perguntas de número 1, 4, 6  e 7, que seguem mais uma vez abaixo, na expectativa de que sejam respondias. Isto é, não adianta o mentor do OFB se apegar e se esconder atrás do Dr. Paulo Santos Cruz, pois todo o conhecimento dele foi transferido, atualizado,  consolidado e aprimorado no CAFIB a partir de 1978. O CAFIB, quer o inventor de nova tese deste novo tipo canino queira ou não, afunilou e concentrou todo o conhecimento e trabalho do Dr. Paulo. E salvou o FB da extinção !!!

Da minha parte continuarei aguardando pacientemente e com toda a educação as respostas às  minhas 10 perguntas que fiz e enviei diretamente para o email do mentor do OFB, e aguardando também os comentários dele sobre as inteligente ponderações de Joaquim Liberato Barroso  (Quinzinho), ex-presidente e ex-árbitro da Anfibra postadas no Tio Chico 232 (vide em   https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2019/01/25/post-611-tio-chico-informa-no-232-os-fileiros-continuam-aguardando-respostas-do-mentor-e-do-simpatizante-do-ofb-as-10-simples-perguntas-formuladas-pelo-tio-chico-joaquim-liberato-barroso-quinz/   ) .

Segue novamente as 10 PERGUNTAS ainda não respondidas:

  1. Desde o início do CAFIB o próprio Dr. Paulo Santos Cruz reprovou o fenótipo recentemente apresentado na nova tese do novo tipo canino intitulado OFB (vide muitas fotos de cães REPROVADOS na AFT do CAFIB, cujo  fenótipo se assemelham as fotos do OFB em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2019/01/17/post-607-tio-chico-informa-no-230-o-uso-indevido-da-foto-do-fila-mastodonte-orixa-que-nunca-foi-parnapuan-sobre-fotos-fake-de-filas-que-jamais-foram-de-o/ e em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2016/05/09/post-n-362-perguntem-ao-tio-chico-no-131-o-inicio-da-formacao-do-plantel-cafib-quase-40-anos-atras-demonstrado-via-fotos-das-primeiras-afts-o-trabalho-unico-de-recuperacao-e-apr/). Então, por que os inventores do OFB ainda insistem em tentar usar e se apegam ao reconhecido e respeitado nome do Dr. Paulo ?
  2. Os cães da Península Ibérica que seriam, segundo o mentor do OFB, a origem do FB possuíam TODOS cabeça triangular. Como então explicar sua contribuição na cabeça braquicéfala, grande, pesada e molossóide do FB ?
  3. Não existe nenhuma prova de que estes cães ibéricos tenham sido embarcados, viajado em caravelas por 3 ou 4 meses e, de fato, chegado ao Brasil. Seria possivel discordar desta afirmação do Tio Chico apresentando dados históricos comprovados e não meras suposições superficiais que mais lembram as capengas teses de Procópio do Valle e João Batista Gomes ?
  4. Se todo o conhecimento do Dr. Paulo foi consolidado no CAFIB a partir de 1978, por que tentar insistir e se reportar ao escritos e até a supostas fotos de cães do Dr. Paulo nas décadas de 50/60 e ao primeiro padrão do FB redigido pelo Dr. Paulo, com a ajuda de João Ebner e Erwin Waldemar Rathsan a pedido do KCP-BKC e datado de 1951 quando ele era ainda jovem e se iniciava na criação do FB ? Por que não seguir o Padrão CAFIB elaborado em 1978 pelo próprio Dr. Paulo com a colaboração dos fundadores do AFIB ?
  5. O FB não merece correr mais uma vez o risco de ser divido em outros fenótipos. Por que os defensores do OFB insistem nesta divisão ?
  6. O FB já foi resgatado pelo CAFIB há 40 anos. Por que tentar inventar um novo e desconhecido caminho para o que já foi construído corretamente e com sucesso ? Seria receio de se associar ao CAFIB e ter que seguir regras aos quais todos os diretores, juízes e sócios se submetem ?  Seria receio de que seus cães fossem reprovados nas AFT do CAFIB ou de seus cães serem mal classificados numa Expo do CAFIB ? Por que pretendem continuar numa cômoda zona de conforto e apenas no simplista âmbito da criação do seu próprio canil ? Isto é, por que tentar adaptar o Verdadeiro Fila Brasileiro PURO ao tipo de cão que se encontra dentro do canil do mentor do OFB ?
  7. Por que o idealizador e o simpatizante do OFB  não comentam a comparação dos cães das fotos que eu fiz postadas nos link do item 1 acima,  entre os Fila Brasileiros aprovados nas AFT do CAFIB assim como os reprovados com as fotos de OFBs ?;
  8. Afinal, por que o mentor do OFB e seu seguidor até agora não informaram claramente que linhas de sangue estão de fato usando para fabricarem o OFB ? Por que não dão todos os nomes dos cães utilizados nesta nova experiência ? Por que o mistério ? Seriam esta origem baseada em linhas de sangue na verdade de muitos cães do CAFIB e até do CBKC e por isto tiveram que aceitar o “fila-preto” ? Seriam de FB do CAFIB e até de Filas e “filas” do CBKC-FCI que foram vendidos para inúmeras fazendas décadas atrás  e, no segundo caso, carregando o gene da mestiçagem ? Onde está a transparência ? Afinal, o CAFIB selecionou seu plantel clara e abertamente nas pistas de AFT e em Expos na presença de todos os fileiros e divulgando grande parte destes resultados na imprensa ?
  9. Por que o idealizador do OFB levou 45 anos desde o início da mestiçagem ocorrida no FB e quase 10 anos depois do lançamento do seu Manifesto (vide em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2019/01/10/post-604-tio-chico-informa-no-228-tio-chico-acrescenta-rapidos-e-importantes-comentarios-ao-seu-ultimo-artigo-sobre-o-ofb-duvidas-e-questoes-que-levantei-sobre-a-nova-tese-do-novo-tipo-canino/ ) para descobrir que o Fila Brasileiro não é Fila Brasileiro, mas sim OFB !!!??? e, finalmente,
  10. Por que insistir em projetos de realização pessoal e egocentrados que jamais deveriam estar acima do Cão de Fila Brasileiro ?

No aguardo de que o mentor do OFB não se furte a responder as 10 simples perguntas acima,

Abraços, Chico Peltier.

Anúncios