Post 598 – Perguntem ao Tio Chico nº 182 – Mais um “re-inventor” e “re-fabricante” de “fila-preto” realiza que cruzando “fila-preto” + “fila-preto” = vira-lata preto… – Então infantilmente ele pede socorro e deseja cruzar seu “fila-preto” com Fila amarelo… – Espancamento ou TT de FB ??? !!! – Data: 26/12/2018

Perguntem ao Tio Chico nº 182

Mais um “re-inventor” e “re-fabricante” de “fila-preto” realiza que cruzando “fila-preto” + “fila-preto” = vira-lata preto

Então infantilmente ele pede socorro e deseja cruzar seu “fila-preto” com Fila amarelo 

1 - Cartaz Portugues sobre FP2 - CAFIB 40 anos 2

Queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB, continuando com nossas conversas…

Pergunta nº 458:  Tio Chico, veja abaixo o infeliz e inculto post (foto nº 1) de mais um “re-inventor” e “re-fabricante” de “fila-preto” que acaba de descobriu o óbvio: cruzando “fila-preto” com “fila-preto só vai chegar mesmo ao “fila-preto-aberração + vira-lata” !!! Isto é, cachorros na coloração preta, mestiços e vira-latas com diversos fenótipos bastante heterogêneos…

Então, realizando que não têm futuro nesta sua “nova-experiencia”, aliás,  sem nenhuma base  genética e científica, baseada apenas na preguiçosa cruza de cachorros pretos, informa que vai cruzar seu “fila-preto” com Fila Amarelo, como outras pessoas já tentaram antes sem sucesso em São Paulo e no Piauí. Possivelmente vai tentar escondido com FB de coloração amarela do CAFIB, já que como todo mundo sabe e ele também, o Fila-CAFIB é o único Cão de Fila Puro e que possuiu fenótipo homogêneo.

Pena que em sua enorme tolice não passa logo a criar o Fila Puro do CAFIB. Por isto eu mesmo vou mandar para ele o tradicional Selo da Tolice do Tio Chico (foto nº 2).

1 - CAFIB

Resposta do Tio Chico: Perfeito !!! Desde Procópio do Vale, mais conhecido como sendo O Pai do “fila-preto” estas pessoas sem bom senso tentam sem sucesso chegar a um cachorro preto parecido com o fenótipo de um Verdadeiro Fila Brasileiro… Com o temperamento semelhante, imagina, nem pensar…

Pergunta nº 459:  Tio Chico, boa tarde!  Será possível que o OFB através da míope visão do seu mentor vem incentivando seus seguidores a praticarem e postarem vídeos de cães contidos pela guia serem espancados por seus proprietários e pessoas leigas em adestramento canino, em uma visível violação à integridade física do cão configurando nitidamente a prática de maus-tratos. Será isto doravante uma prática corriqueira para este novo grupo de criadores ? Qual a sua opinião sobre este

vídeo: https://www.facebook.com/100000112667549/posts/2778218305525231/ .

Resposta do Tio Chico: Obviamente penso ser uma maldade e uma covardia se bater em qualquer animal, muito mais num FB.

Pois é a raça canina que admiro e comecei a proteger a partir de 1974 e que foi resgatada e salva da extinção pelo CAFIB a partir de 1978.

Ainda mais pelo fato deste exemplar estar sendo contido e preso por uma guia, impedindo-o de realizar sua defesa.

Não sei se o cão no link do vídeo acima trata-se ou não de um representante de um novo tipo canino que estão tentando inventar denominado OFB, como voce entende. Também não sei  se existe ou não o incentivo de alguém como voce me pergunta.

Ao meu ver, este cão do vídeo me parece apenas mais um FB tradicional, clássico, conhecido, popular, famoso, antigo e original Cão de Fila Brasileiro de bom fenótipo como todo FB deveria ser.

Longe dos novos nomes inventados apenas para fazer marketing em cima dos incautos, dos tolos e daqueles que tem preguiça de estudar a Verdadeira História do FB…

Mesmo depois da invencionice e da fabricação dos “filas-mestiços” e do “fila-preto” a partir da década de 1970, e mais recentemente do OFB.

Ao meu ver trata-se de experiências não científicas que usam todo o tipo de cachorro parecido com FB e que inclusive são obrigados a aceitar a cor preta, já que cruzam e usam cachorros do CBKC que possuem pedigree de FB, e estes, por sua vez podem trazer em si o gene de antepassados que sejam vira-latas pretos. Isto é, o chamado “fila-preto

Penso que sejam experiências superficiais, realizadas por pessoas que desejam ser diferentes e egoisticamente querem criar alguma coisa nova. Seja lá o que for. Ou seja: mais um que aparece para atrapalhar marqueteiramente a original e natural História do tradicional Fila Brasileiro.

Veja no meu artigo https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2013/11/17/pos-t-no-139-tio-chico-informa-no-52-uncle-chico-newsletter-52-fada-do-itanhandu-e-seu-certificado-de-trabalho-ucrania-fada-do-itanhandu-and-her-working-certificate-ukraina-enviad/  e nas fotos abaixo a prova de como o Brasil, comparado com outros países do mundo, ficou atrasado nestas últimas décadas. Segue abaixo foto de Fada do Itanhandu ganhando o Working Certificate Test  na Ucrânia. Compare o TT abaixo com o link acima, e chore…

1 - Ca - Fada 1

Feliz 2019 para todos vocês, inclusive para o criadores de “filas-mestiços” e de “filas-pretos” !!!

Abraços, Chico Peltier.