Post nº 572 – Perguntem ao Tio Chico nº 174 – O fila-preto, o Facebook e o FAKE-book – CBKC excluído do Ministério da Agricultura – Wilson e Rafaela Vilela: premiados com Melhor Fila Tigrado do CAFIB em Três Corações, MG – Grupo CBKC + FCI

Perguntem ao Tio Chico nº 174

O “fila-preto“, o Facebook e o FAKEbook…

O CBKC e a sua exclusão do Ministério da Agricultura… 

Fila Brasileiro Puro na coloração Tigrada e o CAFIB…

A criação de Wilson e Rafaela Vilela é premiada com os dois Troféus

Melhor Fila Tigrado do CAFIB em Três Corações, MG

               

Queridos amigos e amigas, continuando com nossas conversas…

429.  Tio Chico li num facebook, ou melhor, num FAKE-book, várias informações totalmente equivocadas ou postadas de Má-Fé:

A – Este FAKE-book afirma que o Dr. Paulo Santos Cruz foi o criador de Zumbi de Parnapuan e que este teria sido o primeiro “fila-preto” !!!???
Comentário do Tio Chico:

Qualquer pessoa que tenha estudado a Verdadeira Historia do FB sabe, ou deveria saber, que o criador deste Zumbi foi Joao Meritino Gomes. Conheceria também os métodos usados pelo Dr. Paulo para controlar e selecionar sua criação ainda nos primórdios do FB, isto é, no início de sua organização enquanto raça controlada pelo KCP e BKC. Mas quando uma pessoa está de Má-Fé ou é analfabeto funcional, não sabendo interpretar o que lê, não adianta provar nem comprovar… rsrsrs…

Até onde vai meu conhecimento o primeiro mestiço chamado de “fila-preto” que se tem noticia foi Tição de Kirimauá, criação de Procópio do Valle, também chamado de o Pai do “Fila Preto”, já que em meados da década de 70 e no auge da mestiçagem, esta pessoa resolveu fabricar o vira-lata chamado de “fila-preto“, cruzando FB Tigrado escuro com Dinamarquês preto.

Veja abaixo a foto de Tição do Kirimauá. Como se pode observar sem paixão, trata-se de um cachorro extremamente adogado (Dog Alemão = Dinamarquês).

Lei também em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fotos/1816.jpg

Mais detalhes sobre o vira-lata chamado de “fila-preto” vide em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7.html e principalmente em

http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7.html .

B – Tio Chico, a pessoa que postou num FAKE-book o post abaixo teve muita Má-Fé, pois estas duas fotos não estão publicadas no excelente livro do jornalista Paulo Roberto Godinho (vide em HTTP://blogdopaulogodinho.blogspot.com ou pelo email paulogodinho@ique.com.br ), que foi patrocinado pelo próprio CBKC !!!???

Comentário do Tio Chico:

Claro. Num FAKE-book se encontra muitas mentiras rasteiras, interpretação propositalmente equivocada de textos e muita indução ao erro. Mas realmente nunca tinha visto ninguém adicionar fotos como se estas tivessem sido publicadas no livro original. Deve ser influencia da podridão que impera em Brasília e dos seus políticos.

Ou seja: um Vale Tudo aético e imoral.

C – Neste FAKE-book encontra-se também uma interpretação totalmente equivocada sobre a origem do “fila-preto” que não consta no livro do jornalista Paulo Godinho !!!???

Comentário do Tio Chico:

Sim. Ou a pessoa é um analfabeto funcional ou houve Má-Fé… Ele interpretou tudo como bem entendeu e criou uma verdadeira ficção… Basta lembrar que Paulo Godinho neste mesmo livro escreveu na página nº 368: “Nada é mais mestiço do que um fila-preto”… Note-se que esta afirmação do maior cinófilo brasileiro, juiz de todas as Raças do CBKC-FCI, com mais de 5 mil artigos escritos e três livros publicados é por si só definitiva, categórica, indiscutível, irrefutável e inapelável !!!

Após esta antológica frase nada mais é preciso mencionar para demonstrar o que o autor pensa do fila-preto”.

Mas tem gente que chegou ontem, compra um cachorro preto achando que é FB, que trata-se de uma cor rara e valiosa, que vai ganhar muito dinheiro vendendo seus filhotes, mas na verdade apenas causa ainda mais estragos e males à Raça FB criada no âmbito do CBKC-FCI e daqui a algum tempo desaparece

Nestes meus 44 anos acompanhando a criação do FB em todos os clubes já vi muitas pessoas deste tipo. Infelizmente !!!

  1. Caro Chico, imagina só que falta de estudo e conhecimento: tem gente que ainda apela para o fato – errado e FAKE — de que o CBKC seria um clube oficial… Nem sabem que este clube já foi descredenciado há muito tempo do Ministério da Agricultura.

Comentário do Tio Chico:

Pois é, veja em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/novos/30_79/materia.html

Ou seja o CBKC teve sua autorização cancelada em 2010.

Mas o CAFIB foi reconhecido e cadastrado pelo Ministério da Agricultura desde 28/04/80.

Como disse o craque de futebol Romário ao voltar com o Caneco da Copa do Mundo realizada nos Estados Unidos em 1994:  “Tem gente que chega agora e já quer sentar na janela”…

  1. Tio Chico, parabéns !!! Excelente seu artigo Perguntem ao Tio Chico nº 173 – PARTE I (https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2018/08/14/post-571-perguntem-ao-tio-chico-no-173-parte-i-a-teoria-versus-a-pratica-e-a-realidade-na-fabricacao-do-fila-preto-a-agradavel-troca-de-email-com-um-admirador-de/ comprovando que o “fila-preto” não é um cachorro de raça pura. Nem mesmo depois de 45 anos de mestiçagem os admiradores deste vira-lata conseguiram chegar a um cachorro minimamente homogêneo e com um fenotípico razoavelmente definido !!! Espero ansioso pela PARTE II.

Comentário do Tio Chico:

Obrigado.

Infelizmente os admiradores do mestiço chamado de “fila-preto” nada comentam sobre as cabeças tão heterogêneas abaixo:

  1. Tio Chico, dedicamos esses dois prêmios, cujas fotos seguem abaixo, que nossa criação ganhou na última expo do CAFIB realizada em Três Corações, MG, a voce que é o grande incentivador e motivador do Fila Brasileiro Tigrado. Grande abraço, Wilson e Raphaela Vilela.

 

Resposta do Tio Chico:

Fiquei muito sensibilizado com sua lembrança. Poucos criadores agem desta maneira !!!

Realmente, durante mais de 4 décadas, para ser exato desde 1977, antes mesmo da fundação do CAFIB, eu comecei a denunciar o mestiço chamado de “fila-preto”.

E quem me ajudou com todo o seu conhecimento foi ninguém menos do que o Dr. Paulo Santos Cruz. Eu estava muito bem acompanhado, não é mesmo ? Veja esta denuncia em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7-Cao-Preto-x-Fila-Puro/7-1.jpg e em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7-Cao-Preto-x-Fila-Puro/7_2/materia.html

O fato é que com o passar dos anos e das denúncias de FB sendo miscigenados com Dinamarqueses pretos e, depois, com e Mastins Napolitanos pretos, os Filas Puros Tigrados perderam admiradores, criadores e prestígio, pois muitos criadores tinham receio de que os FB Tigrados trouxessem consigo o sangue fruto desta mestiçagem. Por isto na criação do CAFIB predomina a coloração Amarela.

E cofesso que eu, como maior denunciador do vira-lata chamado de “fila-preto”, me sentia meio responsável por este receio que pairava sobre a coloração Tigrada, apesar desta ser tão característica no FB Puro.

Um belo dia, quando o CAFIB se preparava para realizar a 100 ª Exposição Nacional, em Guaratinguetá (8/12/15) e muitos festejos estavam sendo programados para esta nossa 100ª Expo Nacional, eu tive a ideia de valorizar e homenagear os Filas Brasileiros Tigrados. Fiz esta sugestão e a Diretoria do CAFIB apoiou imediatamente esta premiação e assim criou-se os dois prêmios acima que voce merecidamente recebeu.

Pena que o mestiço chamado de “fila-preto” ainda esteja presente no CBKC e na FCI, junto com outros mestiços de todas as cores. E cada vez com vários tipos mais heterogêneos.

Wilson e Raphaela, mais uma vez agradeço sua lembrança. Sua mensagem me estimula muito a continuar lutando pelo Fila Puro, independente de clubes, dos criadores sérios de todos os clubes e dos analfabetos funcionais.

Forte e carinhoso abraço, Chico.

Forte abraço, Chico Peltier .

Anúncios