Post 570 – Tio Chico Informa nº 219 – Mais uma piada sobre o “fila-preto”: a invenção do “fila-corno”… – E o post do ano: admirador do “fila-preto” admite sua origem advinda do Dinamarquês e Mastin Napolitano !!! – Data: 10/08/18

Tio Chico Informa nº 219

Mais uma piada sobre o “fila-preto”: a invenção do “fila-corno”…

E o post do ano: admirador do “fila-preto” admite sua origem advinda do Dinamarquês e Mastin Napolitano !!!

                               

Amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB,

Mais uma novidade fileira… !!!

Mas claro:  só no âmbito da desorganizada e incontrolável criação do FB e do filano âmbito do CBKC-FCI

Acaba de ser inventado o fila-corno”.

É o que depreendo do texto abaixo recebido no WA de um associado do CAFIB, em conversa com um novo admirador de fila-preto:

Trata-se — infelizmente — do post do ano… Vejam abaixo a surreal postagem…:

Comentários do Tio Chico sobre esta infeliz e cômica postagem:

A – Inicialmente a pessoa que postou a informação acima começa bem, pois admite com veemência e conhecimento de causa a mestiçagem do FB com Dog Alemão, Mastiff Inglês, Mastin Napolitano, São Bernardo e até com Labrador. E, na sequência lógica, que o “fila-preto” tem sua origem em cruzamentos ilegais e sem controle de FB com Dinamarquês-preto e no Mastin Napolitano-preto. Ou seja, o “fila-preto” trata-se de um mestição e/ou vira-lata. Parabéns, muito bom, este novo criador parece que tem futuro…

B – Mas a seguir o postador infelizmente “derrapa feio” ao demonstrar, fazendo um exemplo FAMILIAR, de que se sabe qual é a verdadeira origem do “fila-preto”, mas que, envergonhadamente se deseja esconder… Assim o postador assume que a origem do “fila-preto” é dinamarquesa e napolitana…

C – O fato é que os possuidores de cachorros chamados de “fila-mestiço”, com pedigree e de todas as corres, na sua maioria assim como este novo criador reconhecem a existência e os malefícios da mestiçagem, sabem que foi praticada, mas não conseguem se desapegar de seus cachorros mestiços… Continuam tentando se enganar e enganando a terceiros também… Preferem então fingir e se iludir como se possuíssem o Verdadeiro Cão de Fila Brasileiro PURO !!!

Então, irritados, reclamam do CAFIB, do Dr. Paulo Santos Cruz e do Tio Chico…

Mas nunca reclamam dos primeiros miscigenadores, dos seus primeiros seguidores e atuais herdeiros e, muito menos, do CBKC e da FCI…

Ou seja: continuam totalmente perdidos. Tanto em suas criações com dezenasde tipos heterogêneos, como continuam sem rumo, foco, liderança e um programa sério e honesto de recuperação de seus exemplares, onde já perderam mais de 45 anos envolvidos na simples continuação da mestiçagem inicada criminosamente em meados da década de 70…

D – Desta forma, baseado na cômica postagem acima,  entendo que acaba de ser inventado o fila-corno… que acaba de se juntar aos outros tipos de “fila” muito conhecidos no CBKC-FCI. São os cães apelidados de: “fila-preto, fila-atarracado, fila-toy, fila-pet, mastifila, napofila, fila-gigante, roitt-fila, blood-fila, fila-dócil, fila-peludo, fila-pesado, fila-carregado, fila-aberração” e, mais recentemente, de SMI = Super Molossóides Impactantes… Ou seja, como eu os designei a partir de 1976, há 42 anos atrás: “filamarquês” e “fila-salada-genética” !!!

E – Os primeiros mestiçadores, seus seguidores e atuais herdeiros, o BKC, CBKC e FCI aceitam registrar e emitir pedigrees com sotaques dinamarquês, napolitano e inglês… Mas o CAFIB não !!!

Meu Deus, como educação e cultura fazem falta na formação do nosso Brasil !!! Em todos os seus setores e no FB também !!!

Bem, enquanto cidadão, pagador de impostos e carregador da pesada máquina publica, continuo achando que a verdadeira Revolução não se dá pelas armas, mas sim pela Educação. Esta é a grande chaga do nosso Brasil… Basta ver como esta grande ferramenta revolucionária – a Educação – trouxe prosperidade para muitos povos, dentre eles Coreia do Sul, Singapura, China e até parte da Índia.

Afinal, sem Educação, como o Povo brasileiro poderia se interessar por ler e aprender ? Ou interpretar e redigir corretamente um texto ? E não postar uma tolice como a acima ? Ou contra argumentar, defender logicamente seus pontos de vistas com conhecimento e lógica ?  E, ainda, conseguir ler e entender corretamente a Filosofia de Criação do CAFIB, que resgatou o FB da extinção e o preserva em sua pureza racial até hoje  ?

Que pena meu querido Brasil !!!… Que pena meu querido Fila Brasileiro !!!…

Abraços, Chico Peltier.

Anúncios