Post 568 – Tio Chico Informa nº 218 – CAFIP – SSSRSH – Sobre a fundação do CAFIP-SSSRSH = Centro de Analise do Fila Preto Sem Seleção, Sem Responsabilidade e Sem Homogeneidade… – Neste artigo: 42 fotos de cabeças de “filas-preto” totalmente heterogêneas !!! – Data: 27/07/18

Tio Chico Informa nº 218
Data: 27/07/18
CAFIP-SSSRSH
Sobre a fundação do CAFIP-SSSRSH = Centro de Analise do Fila Preto Sem Seleção, Sem Responsabilidade e Sem Homogeneidade…
Neste artigo: 42 fotos de cabeças de “filas-preto” totalmente heterogêneas !!!

Amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB,

Acabo de ser informado que foi criado um tal de CAFIP-SSSRSH, sigla que identifica o Centro de Analise do “fila-preto” Sem Seleção, Sem Responsabilidade e Sem Homogeneidade.

Surpresa ? Nenhuma, afinal quando não se tem argumentos reais, sólidos, irrefutáveis e plausíveis, a saída é apelação rasteira, ingênua e infantil…

Entretanto, este novíssimo Centro não se preocupa em estudar e descobrir a verdadeira ou a falsa origem do “fila-preto”, muito menos em tentar determinar, padronizar e fixar um fenótipo e temperamento para o tal do “fila-preto”, seja lá qual estes “neo-estudiosos cafipenaos” pretendam que este cachorro preto seja…

Afinal, parece que neste Centro qualquer cachorro grandão, cabeçudo e preto passa a ser automaticamente aceito como um autentico e digno FB… Mesmo que jamais tenha havido uma avaliação técnica, prévia e séria baseada na existência de um padrão conceitual, que é elementar num cão de raça pura. Muito curioso: neste novo Centro de cachorros de coloração negra impera a total heterogeneidade de tipos, principalmente de cabeças, que é justamente a parte do animal que mais define e identifica uma raça canina pura para os olhos do mundo… Como voces verão mais abaixo, as cabeças do tal do “fila-preto” são muito diferente !!!

Além disto, segundo:

A – Paulo Roberto Godinho, jornalista e juiz all rouder do CBKC-FCI, autor do excepcional livro “FB: Um presente das Estrelas”, patrocinado pelo próprio CBKC, na pág. 368 deste livro (HTTP://blogdopaulogodinho.blogspot.com ou paulogodinho@ique.com.br) afirma: “Nada é mais mestiço do quem um fila preto.

B – Dr. Jose Souto Maior Borges, renomado advogado tributarista, Professor de Direito em Brasília, São Paulo e Recife, afirma: “Fila Preto = Ferro de Madeira”. Isto é, não existe ferro de madeira, assim como também não existe o “fila-preto”. Vide em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7-Cao-Preto-x-Fila-Puro/30_7/materia.html . Outra frase deste mesmo Professor: “O “fila-preto” é a maior prova da mestiçagem”, acrescento: negada pelos omissos BKC-CBKC-FCI e pelos não menos omissos criadores de “filas-mestiços”…

C – Tio Chico: que defende que o assim chamado “fila-preto” não passa de um vira-lata chique, possuidor de pedigree emitido pelo BKC-CBKC-FCI, clubes que ha mais de 40 anos faturam muito com a venda destes pedigrees e cobranças de taxas… Como já amplamente comprovado o “fila-preto” foi inicialmente fabricado no Canil Kirimauá, situado em Juiz de Fora, MG, pelo Sr. Procópio do Valle na década de 1970, fruto de cruzamento de FB com Dinamarquês preto (vide em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fotos/1816.jpg ). Logo, “fila-preto” não existe. Vide em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7.html e principalmente em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fila-brasileiro-3.html onde toda a tese do Sr. Procópio do Vale, Pai do Fila Preto, foi analisada em profundidade e desmascarada ponto por ponto pelo Tio Chico.

Observem que o “fila-preto” é uma invencionice e um disparate tão grande que em seu livro com 371 páginas o mesmo Sr. Procópio do Valle não menciona em uma só folha como se deu o súbito e repentino aparecimento do “fila-preto” em seu canil… Será que de uma hora para outra nasceu e apareceu numa ninhada pretinha do Nada Absoluto ou, de acordo com a Teoria da Relatividade Geral, de um buraco negro, situado em alguma região do espaço sideral ???… E isto sem nenhuma justificativa plausível… Neste livro o Sr. Procópio do Valle sequer aproveitou esta enorme oportunidade para apresentar ao mundo e a todos os fileiros o trabalho genético que teria sido por ele executado para ter chegado a este cachorro preto. Por que será ? Será devido ao fato que este trabalho genético simplesmente nunca existiu ? E foi apenas resultado da cruza de FB tigrado escuro com Dinamarquês preto ? Ora, que cientista no mundo que tivesse de fato resgatado uma coloração desaparecida numa espécie animal não se orgulharia deste feito e no seu próprio livro eternizaria esta descoberta ???

Elementar meu caro Watson…
E meus caros Senes, Harrisons, Costas, Simões, Castros 1 e 2, Humaitá, Ilha, Wolners, e ainda, os novos Nunes e Pereiras…

D – E até o Seu Zequinha, pipoqueiro lá da esquina afirma: “Pois é Tio Chico, se o brasileiro aceita qualquer tipo de politico e partido corrupto, por que não aceitar qualquer tipo de cachorro heterogêneo e sem raça definida chamado de “fila-preto”. E até de todas as outras cores, não é mesmo ? Tudo vira-lata !!!”.

No mais, quem acredita que o “fila-preto” realmente existe enquanto cão de raça pura esta atrasado e dissociado da realidade dos fatos há mais de 41 anos, já que em 1977, antes mesmo da fundação do CAFIB, o Dr. Paulo Santos Cruz e o Tio Chico já haviam escrito: http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7-Cao-Preto-x-Fila-Puro/7-1.jpg e http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7-Cao-Preto-x-Fila-Puro/7_2/materia.html . Ou seja, são os mesmo que tem preguiça em pesquisar, ler, estudar e aprender… E vamo que vamo…

Mesmo assim, a fim do Tio Chico dar sua colaboração para o recém-fundado CAFIP–SSSRSH, no intuito de que eles alcancem pelo menos uns três ou cinco tipos de cabeça de “filas-pretos” pelo menos razoavelmente parecidas…, ao contrario de todas as demais raças caninas puras do mundo que só possuem um tipo de cabeça…, seguem mais abaixo diversos tipos extremamente heterogêneos de cabeças de “filas-pretos” existentes e aceitos normalmente (!!!) por seus criadores, resultado do cruzamento ilegal –– já que os seus filhotes foram/são registrados como sendo FB Puros –– e sem nenhum controle –– já que a quantidade de tipos diferentes é enorme –– de FB tigrados escuros com Dinamarqueses pretos e, posteriormente, com Mastin Napolitanos também de coloração preta.

Por favor, analisem abaixo e vejam se voces concordam comigo: estas 42 cabeças são tão heterogêneas, que não identificam nenhuma raça canina Pura. Praticamente nada têm em comum, fora a cor negra. Notem que mesmo apesar desta total disparidade de tipos, todas estas cabeças são muito bem aceitas e até elogiadas pelos pretensos criadores e admiradores de “fila-preto” nos Facebooks da vida:

Nota: como sempre, todas as fotos de cabeças heterógenas acima foram recebidas de amigos que acompanham os Sites e Facebooks de pseudo criadores de FB e, principalmente, do Face denominado “Seleção com Responsabilidade”, que trata-se sem duvida da maior fonte de fotos de “filas” chamados de FB, mas que não possuem na maioria das vezes as característica necessárias que definem e compõem o Verdadeiro de Cão de Fila Brasileiro enquanto raça pura, conforme determinado nos Estatutos da FCI (vide no Artigo 2 – Objetivos em http://www.fci.be/en/FCI-Statutes-39.html ).
Aproveitando: desafio os apaixonados pelo assim chamado “fila-preto” a organizarem um Congresso / Simpósio sobre a inexistência de cães Fila Brasileiro PUROS nesta coloração. Poderiam me convidar e para mim bastaria que fosse num local apropriado, me disponibilizassem um PC/Laptop com ótima conexão de internet para uma grande tela de qualidade para que eu tenha condições de durante a conversa acessar facilmente meu site e blog, a fim de expor nesta tela provas, fotos, documentos e artigos digitalizados que possuo sobre este assunto. Seria necessário também que este evento fosse filmado e disponibilizado ao vivo simultaneamente pela internet para todos os criadores, assim teríamos um verdadeiro VAR (celebrizado na ultima Copa do Mundo) ao vivo. Seria também acordado antes que este filme fosse imediatamente postado na TV CAFIB (https://www.youtube.com/c/cafibbrasil78 ) e que fossem convidados comigo mais dois diretores do CAFIB. Mas por favor, sem paixão, com muita educação, respeito e com argumentos claros e bem expostos. Aguardo convites. Sugestão: que tal a enorme sede do CBKC aqui no Rio, com sua imensa sala de reunião ? Afinal, este clube também é mantido pelos associados que são criadores de FB e de “filas”.

Penso que o ponto principal que deveria ser questionado pelos criadores –principalmente os mais novos — do cachorro mestiço chamado de “fila-preto”, que pretendam de fato desenvolver uma criação séria e não mais uma simples mestiçagem, não é “lato logo existo”, mas sim: “de onde venho ? Meus ancestrais são realmente Filas Brasileiros Puros de cor negra ou são Dinamarqueses-pretos e Mastin Napolitanos-pretos ?”

Penso ainda que principalmente os novos criadores de “filas-pretos” que se dedicam e amam estes animais, deveriam também se perguntar: “será que eu estou me deixando ingenuamente usar por criadores mais antigos, a maioria dos quais já nem mais cria “fila-preto”, apenas para provocar infantilmente o CAFIB ? E para tentar tirar o foco do problema da mestiçagem existente em “filas” DE TODAS AS CORES registrados no CBKC-FCI ? ”

Meus queridos NOVOS amigos amantes do “fila-preto”, respeito muito todos voces e suas crenças, mas se voces desejam de fato discutir seriamente a cor preta no FB, ao invés de tentar fazer sem argumentos um brincadeira criando um Facebook com um nome semelhante ao do CAFIB, brincando com seus 40 anos de historia “ficha-limpa” e sem mestiçagem, leiam, analisem e, sendo o caso, discordem e contra argumentem por escrito para meu email ponto por ponto o meu artigo http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fila-brasileiro-3.html onde analiso e comento item por item toda a falsa tese inventada e fabricada pelo Sr. Procópio do Valle. E notem: jamais um único criador de “fila-preto”, fez isto. Sabe por que? Porque não podem. E não podem porque não têm argumentos…

Aos meus novos amigos que se aproximam da criação do FB de todas as cores, alerto com todo respeito, atenção e carinho, que esta velha turma de Mentores já perderam mais de 45 anos criando mestiços com pedigree de FB. Há mais de 4 décadas poderiam ter chegado a um fenótipo e temperamento comum, mesmo que fosse para um “fila-grandão-cabeçudão” mas nem disto foram capazes, pois não tem conhecimento histórico e técnico. Nem souberam respeitar o tempo, aliado indispensável para fixar séria e corretamente um Tipo. Vivem numa nebulosa ilusão heterogênea e diversa de tipos. Mas vários tipos diferentes não forma uma Raça…

Outro desafio: visitem uma Expo do CAFIB e apreciem e sintam em seus corações uma Raça sendo exposta na pista com um tipo único, tipada, homogênea, como qualquer raça animal do mundo tem que ser… E, pelo amor de Deus, não espere nada destes velhos mestiçadores e, muito menos, do CBKC-FCI…

Em tempo: Tio Chico não usa intermediários, não convence e/ou se utiliza de pessoas laranjas ou fakes… Tio Chico assina e se responsabiliza por tudo que escreve e pelas opiniões que emite…

Mas, meus amigos, se voces desejam continuar criando o mestiço chamado de “fila-preto” com pedigree do CBKC-FCI, ok, sigam em frente e continuem se enganando e enganando terceiros…

Finalizando: não adianta brincar de ser criador, de receber prêmios e vender filhotes com pedigrees fakes… Criar e disponibilizar um Facebook de gozação inconsequente e infantil é fácil… Mas criar Fila Puro é difícil, muito difícil… Para se criar uma RAÇA canina deve-se antes ter conhecimento histórico técnico, muito tempo e determinação para fixa-la, torna-la idêntica e facilmente ser reconhecível aos olhos de estranhos… No mais é blá-blá-bla inconsequente e incoerente.

Afinal, como todos sabem, inclusive o CBKC e a FCI, não existe Raça animal sem homogeneidade !!! Ponto final…

Abraços, Chico Peltier.

Anúncios