Post 566 – Tio Chico Informa nº 216 – Nova Diretoria do CAFIB – Ricardo Torres Simões em 1978 e em 2017… – Sobre a Expo do CAFIB em Teresina x pedigrees de FB do CBKC-FCI e seu local de realização… – CAFIB não reconhece como Digno de Fé os pedigrees de FB emitidos pelo CBKC-FCI… Ainda sobre criador de “fila-preto” do Nordeste… mas que o cruza com Fila-Puro amarelo do CAFIB… – Fernando Gabeira + Tim Maia + Edmund Burke e o FB… – Índice – MULTI – Cefálico de “fila”… ??? Mas como ??? Para que ??? – O Brasil que eu quero… à la TV Globo… – Próxima Expo do CAFIB – Data: 18/07/18

Tio Chico Informa nº 216

Nova Diretoria do CAFIB

Ricardo Torres Simões em 1978 e em 2017…

Sobre a Expo do CAFIB em Teresina x pedigrees de FB do CBKC-FCI e seu local de realização…

CAFIB não reconhece como Digno de Fé os pedigrees de FB emitidos pelo CBKC-FCI

Ainda sobre criador de “fila-preto” do Nordeste… mas que o cruza com Fila-Puro amarelo do CAFIB…

Fernando Gabeira + Tim Maia + Edmund Burke e o FB…

Índice – MULTI – Cefálico de “fila”… ??? Mas como ??? Para que ???

O Brasil que eu quero… à la TV Globo…

Próxima Expo do CAFIB

 

Amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB,

A – Conheçam a nova diretoria do CAFIB e o CV do nosso novo presidente clicando em http://www.cafibbrasil.com/diretoria.html  e em http://www.cafibbrasil.com/leitor_not/items/eleita-a-nova-diretoria-do-cafib-brasil.html

Foto n.º 1: Américo Cardoso dos Santos Júnior, Presidente recém eleito do CAFIB.           
Foto n.º 2: Américo com Luciano Gavião, nosso ex-presidente, na Expo do CAFIB realizada em Teresina no ultimo dia 16/06/18.
Nota: ambos possuem CVs profundamente ligados a criação animal (bovinos, equinos, avicultura, diretoria de cooperativas, cursos no exterior, imprensa especializada) além de criadores
há 4 décadas  do inigualável Puro Fila Brasileiro do CAFIB. Seus CVs deveriam servir de exemplo para outros clubes. De todas as raças, principalmente no CBKC e na FCI
Afinal, no CAFIB não se faz política cinófila, muito menos em busca de lucro fácil, benesses e mordomias.
B – Dizem que a historia se repete. Pena que muitas vezes se repita de forma totalmente equivocada e omissa, quando dirigentes cinófilos do KCP-BKC-CBKC fogem de suas responsabilidades e se tornam omissos. Como até hoje !!!

Vejam por exemplo abaixo a primeira denúncia mestiçagem oficialmente encaminhada pelo CAFIB ao KCP e BKC em 20/05/78, justamente para Ricardo Torres Simões

Vejam também em: http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/8-Documentos-de-1978/8-9.jpg

Ou seja, quem recebeu esta denuncia do CAFIB há 40 anos atrás foi justamente Ricardo Torres Simões. O mesmo sobre o qual escrevi em 4/07/17: https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2017/04/07/post-n-471-tio-chico-informa-no-185-ricardo-torre-simoes-presidente-do-conselho-de-arbitros-do-cbkc-mais-uma-enorme-decepcao-no-fila-e-no-fila-cbkc-quand/ . No meu artigo abaixo sendo entrevistado por Alexandre Bacci, o “juiz” (???) do CBKC que afirmou diversas vezes  em facebook que o FB não se constitui numa raça fora do CAFIB , mas sim apenas num punhado de cachorros mestiços… E jamais foi punido por esta aberração. Sendo assim, nem por afirmar que o CBKC-FCI emite e vende pedigree para cachorro vira-lata… E premia cachorros vira-latas em seus dog-shows… Basta ler o Estatuto da FCI mais abaixo no item “F”.

Ainda: se Ricardo Torres Simões, Eugênio Henrique Pereira de Lucena, Ayrton Schaeffer e Sergio Castro se preocupassem mais com a pureza racial do Fila Brasileiro, como determinado pelos Estatutos da FCI e menos com o aumento do faturamento do BKC-CBKC, o Fila criado e registrado no CBKC-FCI seria também o chamado Fila Puro, igual ao Fila-CAFIB. E sem mestiçagem. Exatamente como ocorre em todas a as raças caninas registradas em todos os clubes sérios existentes no Planeta Terra !!!

Depois os neófitos que se julgam “sábios” em FB, entre eles o eterno Granadeiro Míope, dizem que os culpados pela divisão da Raça Fila Brasileiro em duas são o CAFIB, o Dr. Paulo Santos Cruz e o Tio Chico… Ou seja, inventaram, fabricaram, registram e criam “fila-mestiço” até hoje… Mas a culpa é do Tio Chico… Quanta ignorância !!!… Quanta tolice !!!

C – Sobre a Expo realizada pelo CAFIB em Teresina, recebi uma sugestão para que o CAFIB, antes de realizar suas  AFTs e Expos em regiões do Brasil onde predominam a mestiçagem, deveria antecipadamente estudar o pedigree dos exemplares que seriam expostos. Meu Deus, mas quanta ingenuidade !!! Há 40 anos o CAFIB não reconhece como Digno de Fé os pedigrees de FB emitidos pelo CBKC-FCI… Justamente por causa desta constante mestiçagem e da eterna falsificação de pedigrees… Para que então estudar estes pedigrees se para o CAFIB de nada valem e servem ???!!!

D – Recebido de um amigo criador: “Parabéns CAFIB: nada de realizar nossas Expos em propriedades de criador do BKC de “fila-preto”, que gosta tanto, mas tanto mesmo de “fila-preto”, que os cruza com Filas Puros do CAFIB de coloração amarela… para tentar furtar o fenótipo do CAFIB...”.

E – Parafraseando o Grande Fernando Gabeira, em frase de sua autoria, proferida antes das eleições de 2014: “O FB ainda vive num mundo confuso, onde ainda impera a mestiçagem fora do CAFIB, apesar de inúmeras versões de sua história que desprezam e ignoram as provas e evidências”…

F – Acrescentando à frase do Grande Tim Maia que afirmou: “O Brasil é o único pais do mundo onde puta tem orgasmo, cafetão sente ciúmes e traficante é viciado”. E, ainda, onde o CBKC e a FCI no que concerne ao FB, não protegem esta raça canina conforme determinado claramente nos seus próprios Estatutos.

Leiam este Estatuto clicando em http://www.fci.be/en/FCI-Statutes-39.html no seu “Artigo 2 – Objetivos”, que determina que a FCI deve apenas “proteger o uso, a manutenção e a criação de cães de raça pura nos países onde a FCI tem um membro...”

G – Gozado: qual o sentido de se manter eternamente postado naquele Facebook sem seriedade e responsabilidade o “Índice-MULTI-Cefálico” do “fila”-CBKC que tem trocentos tipos heterógenos de diferentes de cabeças ? Veja abaixo:

Vejam o que aqui afirmo:

 

H – Recebido de um amigo criador copiando a campanha da TV Globo: “O Brasil que eu quero, é um Brasil sem impunidade, sem corrupção e sem mestiçagem e falsificação de pedigree na Raça Fila Brasileiro”…

I – Próxima Expo do CAFIB: será em 19/08/18 na Cidade de Três Corações, MG.

J – No que se refere ao aprimoramento da Raça Fila Brasileiro e o trabalho incansável que o CAFIB vem realizando sozinho há 40 anos, vale a frase abaixo do filósofo irlandês Edmund Burke:

Então, saia do seu comodismo, da sua zona de conforto, dos seus prêmios fajutos e leia, estude, aprenda e faça a coisa certa com a sua criação de FB !!!

Abraços, Chico Peltier.

Anúncios