Post 561 – Tio Chico Informa nº 214 – Sobre o CAFIB: indeferimento de pedido de sócio e afastamentos de criadores… – Sobre nordestinos que tentam re-fabricar o “fila-preto”, mas os cruzam com FBs AMARELOS do CAFIB ?!?!?! – Leo Lima, cafibeano que organiza a Expo CAFIB-Teresina (16/06/18), informa que já alugou a Fazenda Vale do Leite… – Pretensa evolução do FB versus o pensamento e as ações práticas do Dr. Paulo Santos Cruz… – Data: 8/06/18

Tio Chico Informa nº 214

Sobre o CAFIB: indeferimento de pedido de sócio e afastamentos de criadores…

Sobre nordestinos que tentam re-fabricar o “fila-preto”, mas os cruzam com FBs AMARELOS do CAFIB ?!?!?!

Leo Lima, cafibeano que organiza a Expo CAFIB-Teresina (16/06/18), informa que já alugou a Fazenda Vale do Leite

Pretensa evolução do FB versus o pensamento e as ações práticas do Dr. Paulo Santos Cruz…

Amigos e amigas do CAFIB e do Fila Brasileiro (FB),

A – O CAFIB segue e respeita fielmente sua Filosofia de Criação e seus Regulamentos. É coerente, não sede a pressões e nem faz concessões. Por estas qualidades, aliadas ao conhecimento técnico e histórico dos seus fundadores, diretores, juízes e associados, completa 40 anos de existência, sendo o único clube responsável por ter resgatado o FB da extinção e a preserva-lo em sua pureza racial.

B – Infelizmente para alguns criadores do CBKC-FCI o fim justifica os meios. E “acomodações” e “alianças” são feitas e desfeitas rapidamente. Não existe liderança, nem principios rígidos que sejam respeitados. Basta comentar que os  juízes do CBKC-FCI, Alexandre Bacci e Andrea Blumen, chegaram a postar nas redes sociais que o FB não se trata de uma Raça Pura, mas sim de um grupo de cachorros mestiços !!! Antes disto alguns criadores inventaram a tese que ficou conhecida como “im-puro por cruza”… E por ai vai… O fato concreto é que no Fila e “fila” do CBKC-FCI vale tudo…

Exemplo: quando recentemente o Tio Chico escreveu contra a atitude de alguns criadores do Nordeste que adoram o “fila-preto”, mas cruzam estes mestiços com FBs do CAFIB de coloração AMARELA, a fim de furtar o fenótipo do Fila-CAFIB, numa prova cabal de total incongruência à cor que dizem tentar fixar, recebeu um email de um dos mais antigos criadores do Fila-CBKC, tentando justificar e acomodar a situação. Ele me escreveu: “Você deixou o rapaz que vai ceder o espaço para a exposição do CAFIB (em Teresina no Piauí) muito chateado. Além dele ceder o espaço para o CAFIB fazer a exposição lá no Piauí, ele ia colocar 14 cães em pista. Agora ele não está querendo ceder o lugar e nem por cachorro em pista”. Ou seja, para este antigo criador do Fila-CBKC o que vale neste caso é a realização de uma expo, não importa se contando com a ajuda ou patrocínio de uma pessoa é radical e frontalmente contra os ideais do CAFIB e cria “fila-preto”. Ou seja, como redigi acima:  para ele vale tudo !!!

Justamente por isto  o Tio Chico divulgou e desmoralizou por completo mais esta tentativa nordestina espúria de re-criar, re-fabricar e re-inventar o mestiço chamado “fila-preto. Basta lerem minha sólida argumentação acessando no “buscar” do meu blog (https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/ ) os post nº 550, 552, 554, 556 e 559.

Acontece que o CAFIB pensa totalmente diferente e fará justamente o contrário do sugerido por este antigo criador do Fila-CBKC: o cafibeano responsável pela organização da Expo do CAFIB  em Teresina – Piauí no dia 16/06/18, Leo Lima, já alugou o centro de exposição chamado Fazenda Vale do Leite  (vide em  http://www.pi.gov.br/materia/seplan-1/fds-teresinense-ganha-opcoes-de-lazer-para-o-final-de-semana-1753.html ) para  realizá-la e o CAFIB já comprou com seus próprios recursos as passagens para três diretores/juízes. São eles: Luciano gavião,. Américo Cardoso e Mariana Campbell, que dispensam apresentações. Logo, se esta Expo acontecer, será com recursos do CAFIB. Como alias sempre ocorreu nestes 40 anos !!! Afinal ideais e princípios no CAFIB não estão a venda!!! Realizei 13 ou 14 Expos do CAFIB no Rio sem jamais pedir ajuda a ninguém do CBKC. Muito menos para criador de “fila-preto”.

O CAFIB já realizou mais de 300 Expos e AFTs com seus próprios recursos !!!  O CAFIB jamais precisou do CBKC-FCI para nada. O CAFIB vem apenas nestes últimos 40 anos limpando a sujeira racial decorrente mestiçagem existente nestes dois clubes.

Vide cartaz da Expo-Teresina já postado em nosso Face: https://www.facebook.com/cafib

C – Tendo recebido muitos pedidos, posto abaixo informações já constantes no Facebook do CAFIB sobre afastamento e indeferimento de pedido de sócio:

Post nº 1: Indeferimento  ao pedido de associação feito pelo Sr. Flavio Mancilha datado de Abril/2015

Post nº 2: carta de afastamento recebida pelo Sr. Carlão Mansur por prazo indefinido datada de 7/04/17

Post nº 3: AR do Correio recebido pelo Sr. Carlão Mansur confirmando recebimento da carta de afastamento relativa ao Post nº 2 acima

Post nº 4: carta de afastamento por prazo indefinido enviada para o Sr. Flavio Mancilha datada de 28/05/18

Post nº 5: comprovante de envio do Correio da carta relativa ao Post nº 4 acima

D – Sobre a pretensa evolução do FB versus o pensamento e as ações práticas do Dr. Paulo Santos Cruz, comento que pessoas que se dizem criadores de FB e gostam de inventar e apadrinhar novas teorias falhas e equivocadas, costumam citar e usar o nome Dr. Paulo Santos Cruz, fundador e Mestre de Criação do CAFIB, na vã expectativa de iludir os incautos como se o Pai da Raça Fila Brasileiro avalizasse suas tolices e invencionices.

 

Sendo assim, recebo algumas vezes tolices sobre um tal fila original ou fila tradicional, inventadas por pessoas que alegam seguir os pensamentos do Dr. Paulo Santos Cruz.

Ora, estes mesmos tolos se esquecem de que o Dr. Paulo, que dizem seguir e tanto elogiam, é o mesmo Dr. Paulo que ajudou a fundar o CAFIB e consubstanciou, consolidou e repassou todo seu conhecimento para este Clube, principalmente ao elaborar nosso Padrão Racial no ano de 1978, o qual segue atualizado e respeitado até hoje. Ou seja: tudo o que o Dr. Paulo pensava, conhecia e acreditava a respeito do FB, encontra-se exatamente registrado no Padrão e no Jornal O Fila do CAFIB, assim como em artigos e cartas de sua autoria que foram  publicados a partir de 1976, quando o conheci e o convenci a retornar ao FB, ou a partir de 1978 já como sócio do CAFIB. E, observem, nestes documentos do Dr. Paulo não existe nenhuma referencia aos tais “fila original” ou “fila tradicional”.  São inúmeros artigos, notas e entrevistas que foram principalmente publicadas no Jornal do Brasil, na Revista Animais & Veterinária e no Jornal O Estado de São Paulo, entre outros veículos de comunicação. Todo este material histórico encontra-se postado no meu site (http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/ ) pelo ano de sua publicação. Basta voces lerem e estudarem !!! E ponto final !!!

Assim, fica obviamente claro que o Dr. Paulo jamais comungou e acreditou nas teses que defendem os tais “fila original” e “fila tradicional” e, muito menos o “fila-preto” e o “fila-aberração” e outras tantas excrescências de “filas” mestiços.

Sendo assim, parem de usar o nome do Dr. Paulo, parem de enganar e iludir os trouxas e parem de ser tolos.

E – Frase do ano: o silêncio dos bons criadores de Fila e de “fila” do CBKC-FCI, assim como de todos os outros clubes de FB, é a causa da audácia dos maus criadores…

Abraços, Chico Peltier.

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC
Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.
Anúncios