Post 552 – Perguntem ao Tio Chico nº 169- Voce sabia que uma minoria de pseudo-criadores de “fila” do Nordeste estão tentado re-fabricar o “fila-preto” usando para este fim Filas Puros do CAFIB — nº 2 ? – Data: -24/03/18

Perguntem ao Tio Chico nº 169

Voce sabia que uma minoria de pseudo-criadores de “fila” do Nordeste estão tentado

re-fabricar o “fila-preto” usando para este fim  Filas Puros do CAFIB — nº 2 ?

Queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB, continuando com nossas conversas…

  1. Tio Chico, parabéns !!!

Excelente o seu artigo sobre uma minoria de pseudo-criadores do Nordeste quererem reinventar e fabricar mais uma vez o “fila-preto”. (Vide em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2018/03/23/post-550-perguntem-ao-tio-chico-no-168-voce-sabia-que-uma-minoria-de-pseudo-criadores-de-fila-do-nordeste-estao-tentado-re-fabricar-o-fila-preto-usando/ ). Concordo com voce: devem estar tramando alguma armadilha e pegadinha contra o CAFIB !  Este pessoal é mesmo muito ingênuo e nem leram e estudaram o Regulamento do CAFIB e, por isto, desconhecem o rígido e continuo sistema de seleção e controle do CAFIB. No desconhecimento, falta de leitura e estudo que caracteriza estes pseudo-criadores, acham que se seus mestiços fossem aprovados apenas em uma Análise de Fenótipo e Temperamento do CAFIB (AFT) fariam parte do plantel do CAFIB, desconhecendo o longo caminho de seleção e controle – inexistente no CBKC-FCI – que terão que obrigatoriamente percorrer !!!

São pseudo-criadores que ficam radiantes quando nascem filhotes parecidos… Quanta tolice !!! Mas não se preocupam se depois de alguns meses estes cães já adultos continuarão sendo de fato homogêneos. É a criação na base do vapt-vupt,, no imediatismo sem seleção e sem responsabilidade. Mas o CAFIB tem ninhadas ha 40 anos !!! E cria Filas Brasileiros Puros e homogêneos há décadas…

Tio Chico, veja as fotos que vi num facebook:

 

Resposta do Tio Chico:

Voce está certíssimo.

É uma pena que ainda em 2018, depois de mais de 45 anos de absoluta perda de tempo com o inexistente “fila-preto”, que tanta desgraça cinológica vem causando à criação do Fila Puro, ainda existam pessoas incultas e despreparadas que se realizam e inflam seus egos praticando esta tolice.

Este primeiro post acima é muito triste e comprova o total desconhecimento deste pseudo-criador. É claro que meia dúzia de filhotes de cachorros pretos se parecem. Se voce colocar neste grupinho de cachorros também filhotes de Dinamarquês-preto, Mastin Napolitanopreto e até de Boxer-preto que também não existe, ninguém notaria grandes diferenças. Pena que este pseudo-criador pense que criar se resume apenas em meia dúzia de ninhadas e não em trabalhar com muito conhecimento técnico e histórico por longas e longas décadas. Qualquer criador do CBKC começa ontem e hoje já é  se acha um grande expert em FB… Fiquei muito triste ao ler acima “Homogeneidade” e “Pureza”. Meu Deus, quanto atraso !!! Que retrocesso !!!

Será que estes pseudo-criadores estão sendo usados pelos Capitães e Donos do Fila e “fila” registrado no CBKC ???

Leiam, estudem e descubram como é difícil criar FB em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2016/05/09/post-n-362-perguntem-ao-tio-chico-no-131-o-inicio-da-formacao-do-plantel-cafib-quase-40-anos-atras-demonstrado-via-fotos-das-primeiras-afts-o-trabalho-unico-de-recuperacao-e-apr/  e em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2017/02/16/post-463-em-fase-de-postagem/

Mostro abaixo para voce, para meus leitores, para o CBKC, para a FCI e principalmente para estes pseudo-criadores deste nosso tão querido Nordeste, de onde aliás veio grande parte de minha família, qual é a verdadeira e irrefutável realidade da desgraça causada pelo repentino aparecimento na Raça Cão de Fila Brasileiro do chamado de  “fila-preto”:

– inexistência de fenótipo característico de Fila Puro;

– total e incrível heterogeneidade de tipos (vide nas quase 70 fotos abaixo);

– isto, sem abordar os importantes itens temperamento, sistema nervoso e caráter;

– aumento da mestiçagem e do registro de cachorros mestiços;

– desmoralização internacional do FB; e

– divisão da Raça FB em duas: o Fila-CAFIB e o Fila-CBKC.

E, pelo amor de Deus, não me venham apelar para falsos bairrismos, ou se preocuparem em quem mandou cópias destes facebooks para o Tio Chico. Quem mandou não interessa, não muda nada. Quem denunciou os R$ 51 M do Geddel é irrelevante. O fato concreto e o conteúdo do que foi postado é que deve ser analisado e discutidos de foram adulta aberta e democrática. Pessoal, vamos tratar este caso de forma coerente !!! Não adianta se sentir ofendido e levar este assunto para o lado pessoal. Muitos criadores do CAFIB também se sentiram ofendidos com as postagens acima, e dai ? Pelo amor de Deus: vamos discutir o assunto em pauta com seriedade !!!

Vejam abaixo por meio de tantas fotos, retiradas da web de sites e facebooks de pseudo-criadores de “fila-preto”, na condição de “sem restrição”, o resultado prático de 45 anos de registro de “fila-preto” no BKC-CBKC e, incrivelmente, também registrados na centenária FCI que com seu selo e timbre de pureza racial atesta e vende estes pedigrees de cães de raça pura para estes tipos de cachorros heterogêneos como sendo Fila-Puro, desrespeitando o que determina seu próprio Estatuto no Artigo 2 – Objetivos (vide em http://www.fci.be/en/FCI-Statutes-39.html ).

  1. O início da mestiçagem nos anos 70 do FB com Dinamarquês-preto – e até a coloração Arlequim característica do Dinamarquês – e, logo depois, com Mastin Napolitano-preto:

  1. As cabeças heterogêneas, características de falta de tipo fixado, inexistência de raça pura, falta de homogeneidade e pureza racial existente e encontrada normalmente em todas as demais raças caninas puras, mas não nas fotos abaixo:

 

  1. Os corpos sem tipicidade, heterogêneos, característicos de falta de tipo fixado, falta de raça pura nas fotos abaixo:

Meus amigos, é justamente por isto que:

–  o Jornalista e mais importante Cinófilo Brasileiro, Paulo Godinho, com mais de 5.000 artigos escritos, publicou na pág. 368 do seu magnifico livro intitulado

FB: Um presente das Estrelas” patrocinado pela CBKC: Nada é mais mestiços do que um “fila-preto. (vide em HTTP://blogdopaulogodinho.blogspot.com ou pelo email paulogodinho@ique.com.br ) ;

– o Dr. Jose Souto Maior Borges, emérito advogado tributarista e professor catedrático de diversas Universidades no Brasil escreveu o artigo: Mestiços Pretos de Fila Brasileiro: Um Ferro de Madeira Meu leitor: voce conhece algum ferro de madeira ? (vide em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7-Cao-Preto-x-Fila-Puro/30_7/materia.html  )

– convido-o a deixar a preguiça de lado e a estudar tudo sobre “fila-preto” no meu site em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/7.html e no meu blog escrevendo em buscarfila-preto” ( https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/ ), principalmente o meu devastador artigo em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fila-brasileiro-3.html que analisa em profundidade a tese de Procópio do Vale.

ao contrárionão se encontra na literatura do CBKC, na FCI, nem mesmo no livro do Procópio do Vale – o Pai do Fila Preto – e em nenhum outro local de artigos sérios, muito menos dos pseudo inventores e criadores do “fila-preto”,  nenhuma linha divulgando e comprovando qual a pesquisa e o trabalho cientifico e genético que resultou no repentino aparecimento do assim chamado “fila-preto” na cidade de Juiz de Fora, MG, sede do Canil Kirimauá, de propriedade do mesmo Procópio do Vale !!!

Enquanto isto, o CBKC na pessoa de seu presidente Sergio Castro e a centenária FCI na pessoa de seu presidente Rafael Santiago, continuam omissos… Mas faturando com a venda destes pedigrees de “fila”… Tolos são aqueles que pagam por este pedaço de papel…

Lembro ainda que todos os sócios do CAFIB ao assinarem a Proposta de Sócio acordaram plenamente e se comprometem a:

Lembro ainda que não respeitar esta Proposta e os Regulamentos do

CAFIB é motivo para aplicação de sanções e, até mesmo, de expulsão.

Por isto, meus queridos amigos do Fila-Puro, depois de muito trabalhado e sempre longe dos primeiros mestiçadores, dos seus primeiros seguidores, dos seus atuais herdeiros (os conhecidos NAM’s = Neo Apologistas da Mestiçagem) do amadorismo, dos leigos, dos pseudo-criadores, do “fila-aberração”, de todo o tipo de novos inventores e fabricantes de novos tipos de “fila”, o Fila-CAFIB é considerado um cão de raça PURA, com um só fenótipo homogêneo, definido, reconhecido, almejado e comprado por inúmeros criadores do CBKC-FCI para usarem em seus canis, muitas vezes com nomes alterados e rebatizados:

Meus amigos estes cães acima são, sem nenhuma duvida, dignos representantes do CAFIB e da Raça Fila Brasileiro PURO.

Como diria o incansável, persistente, obstinado e perseverante  físico britânico Stephen Hawking que nos deixou dias atrás:  Meu querido Chico, estes maravilhosos cães acima são Fila Brasileiro Puro  nos confins  de qualquer galáxia, universo e buraco negro. Parabéns  ao CAFIB, seus fundadores,  diretores, juízes, articulistas e  principalmente a todos os seus criadores que respeitam o Fila Brasileiro, sua História, os Regulamentos do CAFIB e a Filosofia de Criação do CAFIB !!!

Por tudo que foi fartamente comprovado e esclarecido acima esta minoria de pseudo-criadores de filas-preto” do Nordeste – e ainda bem que são poucos — merecem receber mais uma vez o já conhecido e consagrado Selo da Tolice:

Abraços, Chico Peltier.

Anúncios