Post 544 – Tio Chico Informa nº 210 – A importância de Luiz Antonio Maciel para o CAFIB e para o Fila Puro nº 2 – Data: 22/02/18

Tio Chico Informa nº 210

A importância de Luiz Antonio Maciel para o CAFIB e para o Fila Puro nº 2

  

Amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB,

Nas comemorações em 2018 dos 40 anos do CAFIB gostaria de homenagear alguns dos personagens mais importantes que ajudaram o CAFIB a construir sua historia de grande sucesso e, principalmente,  difundir a Filosofia de Criação do CAFIB.  Pois foi exatamente esta Filosofia de Criação que salvou o FB da extinção, devido a prática do crime da mestiçagem ilegal, estúpida e totalmente sem controle.

Inicio com o jornalista Luis Antonio Maciel. Escrevi sobre ele a primeira vez em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2015/06/05/post-no-270-tio-chico-informa-no-97-a-importancia-de-luiz-maciel-para-o-cafib-e-para-o-fila-puro-enviado-em-50615/ .

Sendo assim, continuo esta apresentação, informando aos meus leitores outros feitos deste cafibeano tão importante para o Cão de Fila Brasileiro PURO.

Maciel além de fundador, juiz e diretor, além de ter sido nosso primeiro Secretário e ter sido o maior responsável por ter organizado o CAFIB enquanto clube, além de ter criado e editado o jornal O FILA, foi o maior responsável pelo Ministério da Agricultura ter reconhecido o CAFIB e ter totalmente ignorado no que diz respeito o FB o então BKC e depois o CBKC, ambos presidido por Henrique Pereira de Lucena, que perseguia os cafibeanos, privilegiando os mestiçadores e os “filas-mestiços”, em detrimento do Fila Puro (vide em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/9-Documentos-ate-1979/9_12/materia.html ), priorizando o lucro fácil advindo do crescimento do faturamento destes clubes e da FCI decorrente do aumento de registros de cães mestiços, isto é, de vira-latas, como se Filas Puros fossem.

Basta constatar em:

Que resultou em:

Pois é, Maciel era no inicio do CAFIB o nosso Grande Capitão !!!

Este reconhecimento do CAFIB obtido pelo Maciel junto ao Ministério da Agricultura validou e reconheceu oficialmente o sério trabalho realizado pelo CAFIB, ao contrario do BKC-CBKC-FCI que registravam – E AINDA REGISTRAM — qualquer cachorro grande e cabeçudo como sendo Filas Puros.

E, devido a este reconhecimento, o BKC, CBKC e FCI perderam seu pretenso cunho oficial na cinofilia nacional e jamais puderam impedir que o CAFIB emitisse seu próprio pedigree !!! E um clube de criação animal SEM emissão do seu próprio pedigree e o seu consequente controle genealógico, não existe !!!

Mais detalhes sobre este embate histórico entre CAFIB e CBKC-FCI pode ser constatado em: http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/13.html

Vejam abaixo o jornal O FILA que o Maciel criou e editou:

Vejam também no site do CAFIB em: http://www.cafibbrasil.com/ofila.html

Vejam o inicio do CAFIB em:  https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2016/05/09/post-n-362-perguntem-ao-tio-chico-no-131-o-inicio-da-formacao-do-plantel-cafib-quase-40-anos-atras-demonstrado-via-fotos-das-primeiras-afts-o-trabalho-unico-de-recuperacao-e-apr/ e em

https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2017/02/16/post-463-em-fase-de-postagem/

Vejam abaixo o resultado da Filosofia de Criação do CAFIB que o nosso querido Maciel ajudou a resgatar e perpetuar:  o FILA PURO !!! O chamado Fila-CAFIB !!! O Verdadeiro Cão de Fila Brasileiro !!!

                                    Zenon do Itanhandu                      Garota do Embaré                  Baiuca do Balacobaco

Parabéns e muito obrigado ao Luis Antonio Maciel e a todos os diretores e criadores do CAFIB que aprimoraram o Cão de Fila Brasileiro PURO ao longo destas ultimas 4 década; longe da mestiçagem, dos mestiçadores, dos dirigentes omissos e dos pedigrees falsificados e/ou adulterados.

Abraços, Chico Peltier.

Anúncios