Post 537 – Tio Chico Informa nº 206 – Três claras e objetivas declarações dos criadores membros do CAFIB, Srs. Américo Cardoso dos Santos Jr. (Canil Araguaya), Fabiano Nunes (Canil Jawa) e Dr. Paulo Angotti (Canil Ibituruna), que tiveram cães de sua criação indevidamente envolvidos em possíveis falsificações e/ou adulterações de pedigrees no sempre omisso CBKC-FCI – no caso do FB -, as quais ainda não foram devidamente esclarecidas e, pelo jeito, não deverão ser. (*) – Data: 10/01/18

Tio Chico Informa nº 206

Três claras e objetivas declarações dos criadores membros do CAFIB, Srs. Américo Cardoso dos Santos Jr. (Canil Araguaya), Fabiano Nunes (Canil Jawa) e Dr. Paulo Angotti (Canil Ibituruna), que tiveram cães de sua criação indevidamente envolvidos em possíveis falsificações e/ou adulterações de pedigrees no sempre omisso CBKC-FCI– no caso do FB -, as quais ainda não foram devidamente esclarecidas e, pelo jeito, não deverão ser. (*)

Amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB,

1 – A fim de que nã restem duvidas sobre nenhuma das questões levantadas recentemente pelo Tio Chico em seus últimos artigos nos. 203, 204 e 205, segue abaixo as declarações recebidas dos Srs. Américo Cardoso dos Santos Jr. (Canil Araguaya), Fabiano Nunes (Canil Jawa) e Dr. Paulo Angotti (Canil Ibituruna):

Meus amigos e amigas,

2 – Tendo em vista estas declarações acima, pergunto: os “postadores” agiram de forma ÉTICA ao solicitarem os pedigrees por mim questionados no CBKC-FCI ? E estes dois clubes os emitiram com ética, fiscalização, verificação, correção e atestando a veracidade dos fatos ? Como um cartório é obrigado a fazer ? E o Estatuto da FCI determina ?

3 – A estas declarações tão conclusivas postadas acima, lembro mais duas, às quais não houve tentativa de desmentido por parte dos “postadores:

a) que a afirmação do CAFIB por mim mencionada no início do meu artigo nº 203 de que “…a Anfibra, clube que se formou a partir do furto de parte de bens e patrimônio do CAFIB (vide na denúncia oficial do CAFIB em http://www.cafibbrasil.com/leitor_not/items/comunicado-do-cafib-aos-proprietarios-e-criadores-de-fila-brasileiro-no-brasil-e-no-mundo.html e em http://www.cafibbrasil.com/leitor_not/items/expulsao-ou-auto-desligamento-de-ex-diretores-do-cafib.html)…” ;

b) e, ainda, a minha afirmação de que a Anfibra desenvolveu “…todas as suas atividades até completar três anos de fundado como, por exemplo, organizou exposições e até vendeu pedigree, sem ter seu próprio Padrão Racial...”; a qual acrescento agora: por isto também sou carinhosamente chamado de Pai do Padrão Anfibra, o que muito me orgulha, já que durante seis consecutivos meses cobrei veementemente a elaboração deste.

4 – Como os “postadores” não conseguem explicar um assunto tão simples, o post abaixo criado pelo Sr. Flavio Pires do Canil Palmares, simplifica e resume com muita criatividade e objetividade as questões nunca respondidas:

5 – No mais, entendo que cada pessoa deve questionar ou denunciar as irregularidades que suspeitem ou entendam que de fato existam. No meu caso sobre FBs e/ou sua ascendência que estão sendo usados fora do CAFIB. Eu achei que devia fazer estes questionamentos, pois acredito que ouve mudança de criador, mudança no nome de FBs de criação do CAFIB e, ainda, inclusão de ascendência. Nada mais do que isto. Os criadores que questionei tentaram se justificar, mas não conseguiram... E as três declarações acima põem um ponto final nestas questões. Uma pena, sinto muito. Se os “postadores” tivessem sido capazes de provar imediatamente a correção de suas ações, teriam feito muito menos mal a Raça Cão de Fila Brasileiro.

(*) Amigos e amigas, para se conhecer todos os fatos, cliquem em:

– “Tio Chico Informa nº 203” cujo link é https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2018/01/04/post-531-tio-chico-informa-no-203-sobre-a-possivel-falsificacao-e-ou-adulteracao-de-pedigrees-de-fb-de-responsabilidade-e-de-emissao-do-cbkc-fci-e-a-possivel-utilizacao-indevida-de-importa/ .

– “Tio Chico Informa nº 204” cujo link é

https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2018/01/05/post-532-tio-chico-informa-no-203-comentando-email-recebido-em-4-01-do-sr-olegario-bretas-sobre-o-meu-artigo-tio-chico-informa-no-203-data-4-01-18/

– “Tio Chico Informa nº 205” cujo link é

https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2018/01/08/post-535-tio-chico-informa-no-205-comentando-a-repercussao-e-tres-postagens-sobre-meu-artigo-tio-chico-informa-no-203-data-08-01-18/

Abraços, Chico Peltier.

 

Anúncios