Post 521 – Tio Chico Informa nº 200 – Repercussão sobre meu artigo “Post 518 – Tio Chico Informa nº 198” a respeito de postagens em faces de Marisa Kanap, Harrison Pinho, Alexandre Bacci e Andrea Blumen… – Data: 7/12/17

Tio Chico Informa nº 200

Repercussão sobre meu artigo “Post 518 – Tio Chico Informa nº 198 a respeito de postagens em faces de Marisa Kanap, Harrison Pinho, Alexandre Bacci e Andrea Blumen…

Leia este artigo em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2017/11/30/post-518-tio-chico-informa-no-198-comentando-recentes-postagens-em-facebook-de-marisa-kanap-e-harrison-pinho-criadores-do-sistema-cbkc-fci-reconhecendo-a-existencia-do-fila-abe/

Amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB) e do CAFIB,

A – Tio Chico, Alexandre Bacci e Andrea Blumen estão corretos: o Fila criado e registrado na dupla cartório CBKC-FCI não compõem uma raça canina homogênea e com sua tipicidade definida e reconhecia, mas sim um punhado de cachorros mestiços…

B – Grande Chico, pena que os criadores sérios de Filas Típicos do CBKC-FCI criem seus cães de forma solitária e egoísta, sem se preocuparem com a preservação da Raça Fila com um todo, sem deixarem nenhum legado para as gerações futuras. Não crie só: crie junto com a turma do CAFIB e ajude a perpetuar o Fila Puro. Afinal:

C – Ora, Chico, esta turma de criadores do CBKC, como a Marisa Kanap e tantos outros, alegam que nas décadas de 80 e 90 eram apenas leigos, mas que leram muito, que amam o FB e que depois de 30 anos acharam o tal do “caminho”… Ok, então por que durante anos preferiram criar o famoso “fila-aberração” ?…

D – Chico, li todo seu artigo com muita atenção: voce começou a criar FB em 1974, tinha apenas 23 anos e também era leigo; mas correu atrás do Fila Puro e não aceitou a argumentação e as mentiras dos mestiçadores e dos seus seguidores cariocas que defendiam a mestiçagem e a consequente diversidade de vários tipos de “filas”, assim como o “fila-aberração”,  que hoje se encontram no plantel do Fila-CBKC-FCI. Parabéns !!! Ainda bem que voce foi capaz de trazer o Dr. Paulo Santos Cruz de volta à Cinofilia, o CAFIB foi fundado e o Fila Puro foi salvo !

E –  Poxa, Chico, esta turma de criadores de FB do CBKC-FCI reconhecem que criam ou criaram o tal do “fila-aberração”, mas nunca pararam de vender seus filhotes-ABERRAÇÃO… Muito engraçado, se não fosse trágico…

F – Tio Chico, qual é a única raça canina do mundo controlada pela FCI que possui um “tipo” ou uma “variedade” chamada de “aberração” ?

Resposta do Tio Chico:

Pois é, seria o FB… Mas consultei um dos mais experientes juízes do CBKC e ele me respondeu que: “Em todos os padrões de todas as raças que eu já estudei jamais li a Variedade “Aberração. Ou seja, meu amigo, isto é coisa de criador ignorante e de dirigebte que só se preocupa com o faturamento, que aceita qualquer tipo de cachorro grandão e cabeçudo como sendo FB, num verdadeiro vale tudo racial que quase levou o FB a extinção. Uma vergonha !!!

G – Isto mesmo Chico, no CAFIB não existe e nunca existiu o chamado “fila-aberração”, encontrado nos clubes FCI e CBKC, pois o CAFIB se utiliza há 40 anos com muito conhecimento, técnica, história, seriedade e honestidade a Analise de Fenótipo e Temperamento (vide excelente artigo de Américo Cardoso em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fila_brasileiro-cachorro.html ) onde cães atípicos são reprovados.

H – Chico esta sua frase é perfeita:se o Fila Brasileiro fosse um cão inglês, alemão, francês ou americano seria respeitado e admirado em todo o mundo. E os mestiçadores teriam sido expulsos da cinofilia e os mestiços teriam seus pedigrees cassados. E os lideres da FCI e da CBKC seriam punidos ou expulsos por omissão e cumplicidade institucional e sistêmica”.

Comentário do Tio Chico:

Pois é, exatamente como ocorreu com os membros do Comitê Olímpico Russo no ano passado, que sistemática e institucionalmente fraudava pedigrees, digo, exames de doping.. Lembrando que falsificar documentos é crime não só no Brasil como também na Bélgica…

I –  Chico, o “fila” da FCI-CBKC e o seu “fila-aberração” é sinônimo  de 40 anos de atraso, de 4 décadas que estes dois clubes e seus pseudo-criadores desperdiçaram…

J – Perfeito Chico, se não é homogêneo não pode ser raça !!!

K – Isto mesmo, Chico, perfeito: todo mundo reconhece um Boxer ou um Doberman em qualquer país do mundo. Ninguém tem duvida quanto se depara com um exemplar destas duas RAÇAS caninas.  Mas no caso “fila”-CBKCFCI e suas dezenas de tipos heterogêneos isto é totalmente impossível de se reconhecer.

L – Chico, Marisa Kanap e Harrison Pinho já responderam suas perguntas ?

Resposta do Tio Chico:

Ainda não. Mas tenho esperança de que como grandes amantes do “fila” as responderão…

Abraços, Chico Peltier.

Anúncios