Post 509 – Perguntem ao Tio Chico nº 162 – Inteligente postagem: Fila Brasileiro x “fila-mestiço”… – Aniello Aliberti do CAFIBI-Itália: profundo conhecedor de fotos de FB… – Fila Brasileiro + mestiçagem = vira-lata- Como diz o nosso juiz, diretor e âncora da TV CAFIB, Jonas Tadeu Iacovantuono… – Data: 5/10/17

Perguntem ao Tio Chico nº 162

Inteligente postagem: Fila Brasileiro x “fila-mestiço”…

Aniello Aliberti do CAFIBI-Itália: profundo conhecedor de fotos de FB…

Fila Brasileiro + mestiçagem = vira-lata

Como diz o nosso juiz, diretor e âncora da TV CAFIB, Jonas Tadeu Iacovantuono…

Amigos e amigas do CAFIB e do Fila Brasileiro (FB), continuando com nossas conversas…

  1. Tio Chico, observe o post abaixo. Não sei onde foi postado nem por quem. Mas seus dizeres são extremamente inteligentes e verdadeiros:

Resposta do Tio Chico:

Também recebi esta postagem de um amigo.

Quem identificou a foto da esquerda foi o Aniello Aliberti, representante do CAFIB na Itália e fundador do CAFIBI, cujo slogan é extremamente objetivo: “Club per la Tutela del Fila Brasileiro Puro”.

Aniello é um grande colecionador de fotos de FB e me alertou que esta foto a esquerda foi tirada no Canil ABC, SP. Após receber esta informação logo reconheci este tratador: era o Sr. Guerreiro. Ele era o responsável por este Canil. O reconheci, pois estive com ele quando visitei o Canil ABC do Sr. Enio Monte em 1976. Neste dia também tirei a foto abaixo (http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fotos/18%20(42).jpg) , quando vi – infelizmente para a pura Raça Fila Brasileiro — pela primeira vez em minha vida um Mastiff Inglês, que era mantido neste canil na cidade de São Paulo, onda os principais acasalamentos e cruzamentos eram realizados e não na Fazenda do Sr. Enio Monte, no interior do estado. A direita carta do KCP datada de 11/09/78 (http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/8-Documentos-de-1978/8-21-A.jpg ) atestando que Sr. Monte e o Sr. João Batista Gomes possuíam ambos Mastiff Inglês.  O Sr. Gomes na época era presidente do Clube Paulista do Fila Brasileiro (???!!!), precursor da atual Sociedade Paulista do Fila Brasileiro.

  1. Grande Chico, voce não acha que criar “fila-mestiço” de qualquer cor ou “fila-preto” com pedigree é o mesmo coisa do que criar vira-lata?

Resposta do Tio Chico:

Em minha opinião sim. No máximo seria como criar um vira-lata de luxo, já que seria possuidor de um pedigree-fake…

 

  1. Fala Chico, afinal, por que o brasileiro gosta tanto de criar “fila-mestiço” de qualquer cor e “fila-preto” ?

Resposta do Tio Chico:

Penso que o Brasil é um país maravilhoso e o brasileiro um povo excelente e de bem com a vida. Exceto nossos políticos e empresários corruptos. Entretanto temos no nosso DNA algumas falhas. Uma das piores é que o brasileiro adora o “me engana que eu gosto”. O brasileiro adora fingir que a maioria dos políticos é honesta, que a impunidade não existe, que os legisladores não fazem leis para se beneficiar e se proteger, que os hospitais públicos prestam um bom serviço, que os brasileiros recebem uma boa educação nas escolas públicas, que o saneamento é uma realidade, que a violência tem níveis aceitáveis, que morrem poucos policiais por ano, que a cobrança de bagagem diminuiu o preço das passagens aéreas, que a Samarco e a Valle do Rio Doce vão indenizar corretamente os mineiros, que as mudanças propostas no REFIS não vão beneficiar os políticos corruptos, etc, etc, etc…

 

Assim, igualmente, SE ENGANANDO, enganando sua família, seus compradores de cães e seus clubes, estes brasileiros criam os chamados “fila-atarracado, fila-toy, fila-pet, mastifila, napofila, fila-preto, fila-gigante, roitt-fila, blood-fila, fila-dócil, fila-peludo, fila-carregado e até o fila-aberração”. Ou ainda como eu designei décadas atrás: “filamarquês e fila-salada-genética”…

Concluindo: Como diz o nosso juiz, diretor e âncora da TV CAFIB, Jonas Tadeu Iacovantuono: “nóis aquineste vale de Monteiro Lobato (Vale do rio Paraíba do Sul) num dianta dá bom dia pru cavalo. Ele é burro sô!”

Abraços, Chico Peltier.