Post n° 471 – Tio Chico Informa nº 185 – Ricardo Torre Simões, presidente do Conselho de Árbitros do CBKC: mais uma enorme decepção no Fila e no “fila”-CBKC !!! – Quando CBKC e FCI tomarão vergonha e punirão os “juízes” Sr. Bacci e Sra. Blumen ? – Data: 7/04/17

Tio Chico Informa nº 185

Ricardo Torre Simões, presidente do Conselho de Árbitros do CBKC:

mais uma enorme decepção no Fila e no “fila”-CBKC !!!

Quando CBKC e FCI tomarão vergonha e punirão os “juízes” Sr. Bacci e Sra. Blumen ?

 

Nota: este email foi primeiramente encaminhado ao Sr. Ricardo Torre Simões

e ao Sr. Sergio Castro e a cúpula da FCI em inglês.

 

Meus queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB),

Até ontem tinha boas referencias sobre a pessoa de Ricardo Torre Simões, presidente do Conselho de Árbitros do CBKC, mas depois de receber o vídeo que circula na web e cuja foto dele segue mais abaixo a direita, confesso que minha decepção foi enorme.

O Sr. Simões encontra-se infelizmente totalmente desatualizado sobre a realidade da criação do Fila Brasileiro e do “fila-mestiço” no mundo. Me parece uma pessoa ainda vivendo no inicio dos anos 80, repetindo ideias e refrãos caducos, vencidos e ultrapassados. Demostrando que o CBKC deseja ainda controlar com autoritarismo e força os tolos “súditos” brasileiros da FCI, já que no caso do FB este clube no Brasil é sinônimo de desastre, descontrole e incompetência, lutando apenas para manter seu faturamento e, por conseguinte, suas mordomias.

Ao receber este vídeo, até me animei, pois obviamente imaginei que o Sr. Simões estava divulgado a exemplar punição que o CBKC e a FCI estavam impondo ao seu “entrevistador” e “juiz” também na foto abaixo, a esquerda, Sr. Alexandre Bacci, pois ele, assim como a “juíza” do CBKC, Sra. Andrea Blumen, apregoam na web que o Fila Brasileiro não se constitui numa Raça Pura, mas sim num grupo de cachorros mestiço. Isto é, sem raça definida, ou seja, vira-lata.

Já que estes dois “juízes” defendem a inacreditável e estúpida tese de que o então BKC, a CBKC e a FCI desde a década de 60 emitem e vendem pedigrees de cães de raça pura para o FB que no entendimento deles não passa de um cão mestiço.

Logo, entendo que se a CBKC e a FCI fossem clubes sérios, que não visam apenas o lucro rápido e cartorial no caso do FB, deveriam não só cassar o titulo de “juiz” destas duas pessoas como também anular todos os seus julgamentos e premiações. Assim como devolver aos criadores todo o dinheiro cobrado indevidamente por registros de canil, ninhada, emissão de pedigrees, taxas de expos, etc…  Afinal o Estatuto da FCI em seu Artigo 2 – Objetivos (vide em http://www.fci.be/en/FCI-Statutes-39.html ) determina que a FCI deva apenas “proteger o uso, a manutenção e a criação de cães de raça pura nos países onde a FCI tem um membro...”

Ou será que este Estatuto não se aplica a Raça Fila Brasileiro ? Com a palavra a eterna omissa FCI.

Meus amigos, a devolução desta enorme soma de dinheiro coletada indevidamente pela CBKC-FCI seria um belo “recall” no Fila-fila-CBKC, certo?

Ou ficará mais uma fez comprovado que a intenção do CBKC-FCI é somente a de ganhar muito dinheiro atestando ser de Raça Pura um punhado de cachorros vira-latas. Mas grandões e cabeçudos…

Afinal quem esta certo ? Quem não esta enganando os criadores do Fila-CBKC de todo o mundo ?  Sr. Bacci e Sra. Blumen ou CBKC e FCI ?

Infelizmente, este vídeo não trouxe nenhuma punição ao Sr. Bacci e a Sra. Blumen. Ao contrário trouxe apenas mais TOLICES sobre a Raça Fila, que se juntam a tantas outras que atrapalham e dividem a correta criação desta Pura Raça brasileira. Como tenho dito, se o Fila fosse Alemão ou Inglês, seria uma das mais populares e queridas raças caninas do mundo… E o CAFIB seria por todos admirado e respeitado por ter resgatado o FB da extinção e o preservado em sua pureza racial até hoje…

Segue abaixo a foto tirada do início desta curiosa “entrevista” que mais parece uma propaganda política de muitos políticos…

A seguir comento as inúmeras TOLICES pronunciadas nesta surpreendente “entrevista”:

Sr. Simões afirmou:

  1. O FB é a nossa raça, nossa grande raça

Comentário do Tio Chico:

Não entendi. Afinal quem esta faltando com a verdade?

O Sr. Simões que afirma que o FB é uma Raça ou o Sr. Bacci e a Sra. Blumen que afirmam que o FB não passa de um cão mestiço ?

  1. Pergunta do Sr. Bacci: “FB é domínio de quem ? Quem detém o nome FB ?

Resposta do Sr. Simões: “No Brasil quem tem a filiação com a FCI é a CBKC
Comentário do Tio Chico:

Fica claro que o Sr. Simões, cauleoso e esperto, preferiu não responder a esta pergunta formulada matreiramente pelo Sr. Bacci. Afinal, qualquer pessoa minimamente culta sabe muito bem que domínio, propriedade, domínio público, marca e patente são regulados por Lei em todos os países do mundo. O Sr. Bacci mistura termos usados como definição de categorias no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial ) e até na web (domínio), como no CBKC-FCI se tem o hábito de misturar e chamar de FB qualquer cachorro grandão e cabeçudo…

O Tio Chico antes de redigir sobre temas específicos consulta especialistas. Minha resposta a esta enorme tolice formulada mais uma vez pelo Sr. Bacci encontram-se no meu artigo datado de 2/11/16. Basta voces clicarem em  https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2016/11/02/post-n-417-tio-chico-pergunta-no-011-afinal-o-que-pretendeu-afirmar-o-juiz-do-cbkc-fci-sr-alexandre-bacci-data-21116/  para conhecerem o pensamento de renomados advogados especializados nesta área por mim consultados.

O Sr. Bacci pode enganar com suas tolices os tolos… Mas o Tio Chico não é tolo…Tanto que saiu do então BKC em 1977, passou a denunciar a mestiçagem ilegal e ajudou a formar o CAFIB e a resgatar o FB da extinção…

Tio Chico não acredita em lorota. Quando o Sr. Virgílio Orsi tentou justificar a “fabricação” do “fila-preto” inventou uma nova palavra: “pardalusca”. Ora, Tio Chico desconfiando foi no dicionário e viu que esta palavra não existe. Para ter certeza, consultou dois amigos que são membros da Academia Brasileira de Letras. Pardalusca não existe… Sr. Simões, para me tapear, tem que rebolar… rsrsrs… Eu não faço parte deste grande numero de sócios do CBKC que não sabem decernir corretamente a verdade da mentira…

  1. “… seria muito mais produtivo que os criadores dissidentes, se assim se podem chamar, se juntassem a nós (CBKC) para que nós tentemos fazer com que a Raça FB cresça mais…

Comentários do Tio Chico:

3.1. – O mundo está cheio de dissidentes famosos. Muitos destes, discordando e divergindo de instituições arcaicas, podres e ultrapassadas transformaram o Mundo num lugar muito melhor e mais verdadeiro para se viver. Tenho muito orgulho do fato que desde 1975 comecei a me transformar no primeiro “dissidente” no FB do antigo BKC, da FCI e depois do CBKC (vejam um pouco desta história https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2017/02/16/post-463-em-fase-de-postagem/ )  que juntamente com os primeiros miscigenadores e seus discípulos quase levaram a Raça Fila Brasileiro à extinção. O “dissidente” CAFIB é o único clube responsável por ter resgatado o Verdadeiro e Puro FB da extinção.

Para mim o pior dissidente é o dissidente de si mesmo !!! É aquele que se entroniza num cargo e no poder de um clube, dele usufrui e se matem longe dos seus fieis objetivos estatutários… Por longos anos… Como é o caso justamente da CBKC.

3.2. – Sr. Simões, sinto muito informa-lo que na pratica o seu discurso e o da CBKC são totalmente diferentes desta sua declaração. Esta não se sustenta na prática !!!

Como todos sabem, fui o primeiro a denunciar sistematicamente a mestiçagem institucional na Raça Fila Brasileiro e sempre sonhei com um FB único, sob uma única bandeira e clube, com o mesmo fenótipo, temperamento e sistema nervoso. Ao contrário do CAFIB que não dá a mínima atenção e solenemente desconhece a existência da dupla CBKC-FCI.

Pois saiba que no inicio do segundo semestre de 2014 fui procurado pelo jornalista e juiz all rounder do CBKC-FCI, Sr. Paulo Godinho, que me informou que o seu presidente, Sr. Sergio Castro, desejava conversar comigo sobre o FB e uma possível aproximação entre CBKC e CAFIB. O Sr. Castro pediu que o Sr. Godinho me convidasse e organsinasse este encontro.  Assim, devidamente convidado pelo presidente do CBKC e autorizado — depois de muita insistência de minha parte pela diretoria do CAFIB — , compareci para uma reunião na sede do CBKC no dia 16/09/14.

Desta reunião resultou a elaboração pelo CAFIB da Proposta de Acordo de Parceria CBKC / CAFIB, a qual foi encaminhada ao seu presidente por email em 9/10/14. Sabe o que aconteceu ? Nada. Apesar de minhas insistentes cobranças nenhuma resposta nos foi dada. Infelizmente mais uma vez prevaleceu a eterna omissão do Sistema CBKC-FCI.

Portanto, meu caro Sr. Simões, sugiro não mais convidar nenhum “dissidente” a se juntar ao CBKC, pois a resposta do seu clube será sempre e uma só no caso do FB: a mais completa omissão e silencio. A não ser que o “dissidente” mude de ideia, se submeta docilmente ao CBKC e passa a receber algum tipo de premio nas pistas.

3.3. – Logo, no meu entendimento, Sr. Simões, quando o senhor afirma “fazer com que a Raça FB cresça mais...” concluo que o senhor deva estar se referindo na verdade ao aumento dos lucros do CBKC e FCI com o FB, certo ?:

  1. “… Não há qualquer possibilidade de que a Raça FB saia do controle da CBKC, não existe esta possibilidade, ela hoje esta sob o controle do CBKC, daqui a 150 anos ela vai estar sob o controle da CBKC

Comentários do Tio Chico:

Sr. Simões fico muito feliz em informa-lo e atualiza-lo que a Raça Fila Brasileiro saiu ha muitos anos do controle exclusivo da CBKC. Quem autorizou o CAFIB em 1980 a controlar, registra e emitir pedigrees, etc. da Raça FB foi o próprio Ministério da Agricultura do nosso país (MAPA), cansado das trabalhadas do então BKC-CBKC. Alias, Sr. Simões, a CBKC foi excluída do Mistério da Agricultura, em duas oportunidades: Portaria nº 27 de 23/02/07 e Portaria nº 306 de 20/04/10. ( Vejam em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/novos/30_79/materia.html ). Ou será que o senhor se esqueceu ou não sabe deste terrível fato ? Se sabe, por que o omitiu em sua entrevista ao Sr. Bacci ?

Mas quem se interessar pode se aprofundar neste assunto lendo o capitulo http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/13.html   no meu site e verificar que diante de tanta e insustentável pressão política feita pelo Sr. Henrique Pereira de Lucena, ex-presidente do BKC-CBKC, via seus amigos políticos no período da Ditadura Militar em nosso país, o Ministério da Agricultura preferiu abrir mão de todo o controle deste Ministério sobre todos os cães. Logo, há muito tempo meu caro Sr. Simões, podem existir inúmeros clubes de FB, de Pastor, de Boxer, etc. no Brasil totalmente fora do controle e do âmbito da CBKC. E totalmente dentro da Lei. Atualize-se !!!

Finalizando, a FCI não tem nenhum poder ou ingerência sobre o nosso país, da mesma forma que a FIFA não tem. Estes dois clubes mundiais podem sim exercer seu poder de pressão em clubes de futebol e em clubes de raças caninas ao redor do mundo. Mas a diferença do CAFIB é que o Fila Brasileiro é uma Raça nacional e, assim, não depende de nenhum outro país que seja filiado a FCI, The Kennel ou AKC. Por isto o CAFIB majoritariamente ignora totalmente estes clubes.

 

Saiba ainda que quando o Sr. Lucena comentava comigo que sem o aval, o apoio, o pedigree e selo da FCI o CAFIB jamais triunfaria; lembrei a ele que o FB não precisava da FCI para nada por ser uma raça nacional: nosso FB encontra-se no interior de nosso país e nós não precisamos importá-lo de nenhum pais membro da FCI… Ele refletiu, caiu em si e se calou… E lá se vão quase 39 anos…

Pois saiba, Sr. Simões, que quem controla de fato o Verdadeiro e Puro Cão de Fila Brasileiro no Brasil, quer o senhor a queira ou não, é o CAFIB.

Além disto, o “fila-mestiço” não se encontra registrado em nosso clube nem em nosso plantel !!!

Ao CBKC cabe somente o DES-controle do Fila e do “fila” do CBKC-FCI !!!

  1. “...os dirigentes destas entidades dissidentes fizessem uma reflexão sobre se de fato o que estão fazendo é um beneficio para a raça FB, eu fico imaginando se amanha a CBKC tomar atitudes mais drásticas com relação aos aspectos de criação fora do esquema da CBKC, fora das regras da CBKC, fora da orientação do conselho da raça, seria um desastre para todo o mundo...

Comentários do Tio Chico:

5.1 – Sr. Simões, convido-o a se atualizar, se transportando com suas ideias ultrapassadas do inicio dos anos 80 para a recente atualidade, a fim de navegar juntamente comigo para o campo real, longe das palavras tolas que voam ao sabor do vento. E, assim, verificar pessoalmente que clube esta “...fazendo um beneficio para a raça FB…”. Isto é, se a CBKC ou o CAFIB. Mas por favor, seja honesto:

Afinal, Sr. Simões, que FB o senhor prefere ?

5.2. – Despois de 45 anos de mestiçagem e descontrole total os miscigenadores, seus discípulos, o BKC-CBKC e a FCI chegaram a diversos tipos heterogêneos de “filas”, chamados pelos próprios criadores do CBKC-FCI de  fila-atarracado, fila-toy, fila-pet, mastifila, napofila, fila-preto, fila-gigante, roitt-fila, blood-fila, fila-dócil, fila-peludo, fila-carregado, filamarquês, fila-salada-genética” e até o fila-aberração. O que o senhor poderia comentar sobre estes terríveis apelidos do FB registrado no seu Clube ?

5.3. Em tempo Sr. Simões: “…desastre para todo o mundo…” já ocorreu. É a mestiçagem e a eterna negligência e omissão da dupla CBKC-FCI. Desastre só não ocorreu com o CBKC e a FCI que continuam faturando muito dinheiro com o FB !!!

Sr. Simões, veja abaixo com atenção estes inúmeros tipos caninos tão diversos que possuem o pedigree do quase centenário CBKC (contando com os anos do antigo BKC, mas isto é outra história…) e com o selo de pureza racial da centenária FCI:

 

5.4. – Despois da fundação do CAFIB em 1978 e de alguns anos intenso trabalho o CAFIB resgatou o Fila Puro. Foram muitos anos de pesquisa, estudo, conhecimento técnico e histórico, seleção e controle extremamente rígido, com um único Padrão e Regulamentos respeitados e seguidos por todos nossos membros sem exceção. Inclusive com a constante reprovação dos cães chamados de “fila-mestiço”. Esta reprovação ocorre até hoje e jamais existiu no BKC-CBKC-FCI. Pois o CAFIB visa unicamente preservar e aprimorar o FB em seu tipo e pureza racial. O CAFIB, Sr. Simões, ao contrário do CBKC-FCI, não visa lucro. Assim o CAFIB chegou a um único tipo homogêneo de Fila Brasileiro, chamado também de Fila Puro. E lá se vão 39 anos.

Sr. Simões, veja abaixo com atenção este único tipo de fenotípico idêntico e homogêneo como qualquer outra raça canina deve ser e que possuem o pedigree do CAFIB, devidamente autorizado pelo Ministério da Agricultura:

 

E agora, Sr. Simões, que FB o senhor prefere ? O da CBKC ou do CAFIB ?

5.5 – Com relação a eventuais e futuras atitudes drásticas que podem vir a ser tomadas pela CBKC contra clubes dissidentes, informo que esta sua ameaça em nada me intimida. Se tivesse medo de ameaças há 42 anos não estaria fazendo minhas denuncias, sempre irrefutáveis e, infelizmente, jamais contra argumentadas pelos meus adversários em ideias. Como alias receio que este meu artigo também não o será. Por isto aqui vai meu desafio para o senhor: comente todos os meus argumentos e responda a todas as minhas perguntas constantes neste artigo com educação, respeito e argumentos sérios e validos e ficarei muito feliz em publicar sua reposta e comentários na integra em meu blog, onde, aliás, este meu artigo será daqui a pouco postado.

Mas antes de ameaçar dissidentes e clubes, sugiro lembrar-se que a CBKC é um cartório que emite documentos nem sempre corretos… E isto se chama na Lei brasileira de crime de falsidade ideológica O senhor conhece algum cartório que frauda documentação e as vende ? No Brasil e no mundo os tempos mudaram e os poderosos de ontem tem que prestar constas de seus atos e erros à Justiça hoje !!! Cuidado para não brincar com fogo e acabar se queimando. E ao CBKC-FCI também.

                Como disse acima não sou tolo: a FCI não tem nenhuma ingerência no Brasil, da mesma forma que a FIFA, um milhão de vezes mais poderosa que a FCI, também não tem. O Ministério da Agricultura ao se retirar do controle de todas as raças caninas, aliás a pedido do próprio CBKC com medo de perder o controle somente do FB para o CAFIB, deixou o controle dos cães de todas as raças livre para qualquer entidade. Assim, aquele clube que for mais capaz, mais competente, prestar um melhor serviço, der mais atenção aos seus membros, não for eternamente omisso e ausente, obtiver melhores resultados na criação do Fila Puro, e principalmente criar os melhores exemplares que triunfe. O CBKC, totalmente incapaz de proteger o FB e de cria-lo corretamente devido a mestiçagem que se encontra implantada no seu plantel, tenta inutilmente se agarrar desesperadamente a antigos acordos e direitos superados e vencidos. Mais de quatro décadas se passaram e o CBKC não foi capaz de corretamente criar e registrar o FB. E isto é um fato indiscutível !!!

Saiba mais Sr. Simões: a criação de FB do CBKC tem melhorado justamente por que os sócios deste clube vem cada vez mais comprando FB`s do CAFIB !!! Verifique os últimos campeões do CBKC e o senhor se surpreenderá !!!

Conclusão: o CBKC sempre pensou pequeno e míope !!! Preferiu aumentar seu faturamento, esquecendo-se da pureza e da qualidade racial indispensável em quem deseja registrar e controlar de fato o FB.

O CAFIB é sinônimo de sucesso, seriedade e lisura no Brasil e no exterior, não falsificamos pedigrees, acompanhamos e verificamos ninhadas, no nosso pedigree criadores de todos os clubes confiam, apesar de vivermos com poucos recursos humanos e financeiros. O CAFIB com 10% do faturamento que a CBKC obtém com o registro de qualquer cachorro grande e cabeçudo como se fosse FB, realizaria um enorme trabalho pelo FB !!! E este maravilhoso cão nacional que pertence ao Brasil e a todos os brasileiros, e não a CBKC excluída do Ministério da Agricultura, da mesma forma como pertence aos brasileiros o queijo de minas, a goiabada, o guaraná, o Manga-larga, o Campolina, o Indubrasil, o Caracu e o Pão de Açúcar, estaria salvo e unido para sempre.

Por isto penso que o senhor infelizmente merece receber o tradicional Selo da Tolice que segue abaixo.

Finalizando aproveito para comentar que esta semana a Rede Globo deu para todos os brasileiros um excelente exemplo de independência, coerência e seriedade ao punir um dos seus maiores astros, Jose Mayer. Uma pena que a CBKC continue encastelada em si mesma, tentando se passar por cheia de si e acima de todos  e não puna os “juízes” Sr. Alexandre Bacci e Sra. Andrea Blumen que para justificar seus mestiços divulgam que o Fila Brasileiro não se constituí numa raça, mas sim num grupo de cachorros mestiços. A omissão da CBKC e o fato do senhor enquanto entrevistado pelo Sr. Bacci fingir que se esqueceu deste fato é simplesmente inacreditável e profundamente lamentável !!!

Seja cuidadoso: além de não ser tolo, o Tio Chico é atento e sabe cobrar…

Meu caro Sr. Simões, só mesmo se a CBKC aceitar a definição de “mestiço” para seu plantel de FB conforme apregoam estes dois juízes, pois, no CAFIB, o Fila é Puro…

Sr. Simões, finalizando:

  1. Espero que o senhor não se nivele ao Sr. Bacci e a Sra. Blumen que numa atitude omissa e covarde não refutam meus argumentos. Vou aguardar seus comentários. Meu blog esta a sua disposição.
  1. Quando os dirigentes do CBKC e da FCI criarão vergonha, deixaram de serem omissos e finalmente punirão o Sr. Bacci e a Sra. Blumen por terem ambos atentado, denegrido, desacreditado e desonrarem a Raça FB no mundo assim como os registros de FBs no CBKC-FCI e o Estatuto da FCI ?
  1. Sabe quantos FB Puros compareceram na nossa ultima 104ª Expo Nacional realizada em Itanhandu, MG, no ultimo dia 2 de Abril ? 74 Filas Puros. Aliás, 73, pois um foi REPROVADO em nossa séria, rígorosa e honesta Analise de Fenótipo e Temperamento que ocorre sempre antes de todas as nossas Expos. Como o senhor não deve ter a mínima ideia do que isto se trata, pois: (1) o senhor encontra-se estagnado no inicio da década de 80 e (2) REPROVANDO cães se perde faturamento de um clube e isto jamais será tolerado no CBKC…, leia o magistral artigo de nosso fundador, diretor e juiz  Américo Cardoso em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fila_brasileiro-cachorro.html .

Enquanto isto, o Sr. Harrison (muito) Singular Pinho se vangloriava na web de que um cão FILHOTE de sua propriedade foi premiado “…no maior evento do Brasil KCEC com 274 cães”. Pena que ele não tenha sido realmente transparente para com seus leitores que ele tanto des-respeita… postando meias-verdades…, e escrevendo que de fato estiveram presentes 274 cães de todas as raças e que somente pouco mais de 10 FB`s ou “filas” com pedigree do CBKC-FCI compareceram… Mais que enorme diferença, Sr. Pinho !!!

  1. Quer o senhor queira ou não todos sabem que a única salvação do “fila” no CBKC esta na colocação em pratica imediata da seguinte proposta: http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/novos/pergunte_chico_3/materia.html . Caso isto não ocorra, daqui a mais 45 anos — tempo em que o CBKC-FCI e seus criadores encontram-se totalmente perdidos na criação do FB já que chegaram a inúmeros tipos de cachorros heterogêneos , enquanto o CAFIB em muito menos tempo, chegou ao Fila Puro — , estarão estagnados nesta enorme mestiçagem justificada e erradamente apregoada pela dupla Bacci-Blumen.
  1. Já que o senhor encontra-se tão desatualizado no que se refere a Raça FB, sugiro gentilmente que o senhor invista um pouquinho do seu tempo aprendendo em:

– revendo calmamente as fotos comparativas entre Fila-CAFIB e fila-CBKC acima postadas;

– clicando em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/fila-brasileiro/index.html

– e clicando em https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2016/10/01/post-n-409-perguntem-ao-tio-chico-no-144-ask-uncle-chico-144-tio-chico-que-racas-caninas-sao-estas-no-12-uncle-chico-which-dog-breeds-are-these-12-da/

Penso que isto será o suficiente para o senhor acordar para a real-realidade do FB e do “fila” no CBKC-FCI da qual o senhor encontra-se tão afastado juntamente com o Sr. Sergio Castro, por ouvir apenas os pelegos e puxa sacos do CBKC.

  1. Por favor, seja honesto: o que o senhor realmente acha da tipicidade e heterogeneidade dos cachorros abaixo, os quais até onde vai meu mais sincero conhecimento são todos da criação de FB (???) do “juiz” Sr. Bacci ? O senhor acha que estes cães são Fila Brasileiro Puros que merecem ostentar um pedigree de pureza racial do CBKC com o centenário selo e atestado de “purebreed dog” da FCI ? Ou o senhor acha que tratam-se apenas de cachorros grandes e cabeçudos, mas mestiços ? Afinal, quando a FCI comandada pelo omisso e ausente Sr. Rafael de Santiago acordará para este desastre do qual a FCI é extremamente conivente e responsável ?

  1. Por que nesta longa entrevista o Sr. Bacci e o senhor não tiveram a coragem em abordar o principal tema que perdura há mais de 45 anos na Raça Fila Brasileiro: a mestiçagem ??? Por que o senhor e seu entrevistador não tiveram a suficiente coragem de abordar este que é o mais importante tema que se encontra postado diariamente em dezenas de facebooks da web? Seria por que disto o senhor e o Sr. Sergio Castro não tem conhecimento, já que os criadores do tipo  “bacci” e “blumen” não lhes dão ciência ? E assim transformaram esta sua pueril e singela entrevista num vídeo totalmente ineficaz e inútil ?

                       Sr. Simões, por favor e com todo o respeito: ACORDE !!! Não adianta o CBKC e a FCI tentarem esconder a mestiçagem na Raça FB. Esta miscigenação foi e é enorme, e esta em todos os facebooks, sites, blogs diariamente e em diversos depoimentos, a começar pelo do ex-presidente do BKC e CBKC, Sr. Henrique Pereira de Lucena e pelo do ex-vice-presidente da própria FCI, Sr. Christofer Habig. BASTA , Sr. Simões !!!

Muito grato por seus comentários a este meu artigo,

Atenciosamente, Chico Peltier.

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC

Anúncios