Post n° 461 – Tio Chico Informa nº 178 – Excelente, educada e, principalmente, com argumentos troca de emails entre a Sra. Christiane Villier Ulmo e o Tio Chico -Com inteligência e educação seremos capazes de construir um futuro melhor e mais típico para o FB !!! – Data: 13/02/2016

Tio Chico Informa nº 178

Excelente, educada e, principalmente, com argumentos

troca de emails entre  a Sra. Christiane Villier Ulmo e o Tio Chico

Com inteligência e educação seremos capazes de construir um futuro

melhor e mais típico para o FB !!!

Meus queridos amigos e amigas do Fila Brasileiro (FB),

Vejam abaixo na íntegra a útil e profícua troca de emails respeitosos e, principalmente, com argumentos, que tive decorrentes do Tio Chico Informa nº 177

(https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2017/02/11/post-n-460-tio-chico-informa-no-177-sugestao-para-a-sra-christiane-villier-ulmo-sobre-seu-post-intitulado-direito-de-resposta-postado-em-seu-facebook-por-favor-denunci/ ) o qual foi enviado primeira e diretamente para o email da Sra. Christiane Villier Ulmo:

De: Francisco Peltier [mailto:fbcp2009@uol.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 23:14
Para: ‘CHRISTIANE ULMO’
Assunto: Chris, respondendo seu email de “sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 21:30”

Muito grato por seus comentário, Christiane.

Entendi perfeitamente e concordo com sua explicação sobre “chantagem”.

Adorei o “FBI”, e  adoraria mais ainda se de fato existisse na amplitude que voce mencionou… rsrsrs… É só um FBIzinho…

Creio que com o passar do tempo, Chris, isto é, desde o início de 2009, apenas conquistei realmente muita credibilidade e leitores com as informações  e respostas que venho publicando no meu site e blog; jamais tendo sido questionado por uma só informação falsa ou errada publicada; defendendo o Fila Brasileiro Puro de forma incondicional; recriminando todos os dirigentes do CBKC e FCI por omissão e por não respeitarem seu próprio Estatuto; discordando do CBKC por este clube tentar tornar no papel e nas exposições o temperamento do Fila Brasileiro mais dócil; discordando profundamente dos criadores/sócios  do CBKC que não se rebelam contra este clube, quando eu o fiz isto sozinho e com apenas 25 anos; apontando as incongruências que entendo existir em outros clubes e criadores; conhecendo profundamente a Historia do FB, principalmente de 1974 até 1995, ou seja, justamente os “anos duros” da mestiçagem que infelizmente, no meu entender, perdura até hoje com seu nefasto legado e herança de atipicidade; perguntando assuntos relativos ao FB a pessoas como, por exemplo, a Sergio Casto, Ricardo Simões Torres, Harrison Pinho, Alexandre Bacci, Marisa Kanap e Maria Clarice Silva de Oliveira; sem que aqueles que de mim discordam refutem meus argumentos. Penso que devido ao meu procedimento franco, honesto, aberto e com conhecimento, passei a ter enorme audiência (média de 15 mil / mês no site e quase 40 mil no blog desde seu lançamento em 2012) e receber muitos emails de membros de todos os clubes com perguntas, comentários, explicações, informações, assim como postagens de terceiros, como foi o seu caso.

Por isto mesmo, Chris, iniciei acima agradecendo pois voce é uma querida exceção: voce em seu email abaixo para mim defendeu com argumentações logicas e claras o que voce pensa e como voce age !!!

Parabéns !!!

Geralmente as pessoas e clubes que comento negativamente, simplesmente desaparecem !!!

Chris, a Anfibra nem Padrão racial próprio tem, e acha que tá tudo bem, que não deve explicações aos seus associados, imagine então ao Tio Chico…!!!

O Quinzinho acusou o CAFIB de me usar como um porta-voz oficioso, CAFIB e eu provamos o contrario, mas ele… sumiu

Depois da Anfibra informar durante 3 anos que usa dois Padrões inexistentes (Fila Padrão ? e Padrão PSC ?), o Kubesa, citando Einstein (?!?!?!)…, decretou que o Padrão CAFIB, propriedade deste clube, é universal e que pode ser usado sem autorização e licenciamento… Tio Chico prova o contrário, mas ele… sumiu

Entretanto, como defendo o chamado Fila Puro, torço para que mais e mais denuncias, inclusive quem sabe a sua num futuro próximo sobre a falsificação de pedigrees mencionada abaixo, venham a ser publicamente feitas ao CBKC. Mesmo receando que este clube-cartório não venha a tomar nenhuma atitude. O que é uma das características do seu triste DNA. Mas penso que as denuncias comprovadas por fortes evidencias ficam, como tem ficado na Operação Lava Jato que esta passando nosso querido Brasil a limpo., Eu sei que mais cedo ou mais tarde o Fila-CBKC vai ser também passado a limpo… Esta dinastia vai passar…

Da mesma forma que nenhuma providencia tomou nos anos 70, 80 e 90 o BKC-CBKC, principalmente na era de Henrique Pereira de Lucena e a FCI que, mesmo após tantas denúncias recebidas de mim desde 76, do CAFIB desde 78/79 e de dezenas de criadores, não vez sequer uma única investigação, não puniu nenhum canil mestiçador, nem cassou o pedigree de nenhum “fila-mestiço” para, anos depois, este mesmo Lucena dar seu depoimento sobre a mestiçagem sem o menor constrangimento no livro do Toninho Linhares Borges, após ter me dado uma tímida confissão em 1983… Uma vergonha !!! Enquanto BKC-CBKC-FCI queriam faturar para o Lucena não havia mestiçagem, depois que ele saiu, sim…

Bem Chris, foi muito bom conversar com voce. Por favor publique também no seu face este meu agradecimento a  voce. Se voce desejar publico também este seu email como um próximo informativo do Tio Chico, o mais breve possível, até segunda / terça que vem, pois meus netinhos chegaram hoje de tarde de SP, cheguei da casa da minha ex-mulher pouco tempo atrás, amanhã tem o Bloco infantil do Spantinha na Lagoa, etc… e o fim de semana desejo curtir minha filhota e genrinho querido.

Mais uma vez grato — e quisera eu que as pessoas que cito ou discordo — expusessem suas razões com segurança como voce acabou de fazer comigo.

Grande abraço, Chico.

De: CHRISTIANE ULMO [mailto:csulmo@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 21:30
Para: Francisco Peltier
Assunto: Re: Me desculpe, Christiane — Complementando uma correção…

Oi Chico, Tudo bom ?

Vamos à resposta ao seu email que em nada tem a ver com esclarecimentos que eu devo dar. Realmente, quando diz MEIA CHANTAGEM, acho que não cabe no contexto, tendo em vista “meia chantagem” não existe ou é ou não é rssss  e chantagem é quando queremos obter algo em benefício próprio mediante ameaças, o que não é o caso, eu não ameacei ninguém e muito menos quero obter nada desta pessoa, a não ser plena distância.  Apenas o objetivo do meu post, foi mostrar o quanto é desagradável denegrir a imagem de outros criadores em benefício próprio, como ESSAS PESSOAS (sim, não é só uma tem mais) têm feito constantemente, com ataques descabidos e desproporcionais, mesmo não citando explicitamente nosso nome assim como eu Tb não as citei, porém, é sabido que ambas estão sempre tentando influenciar erroneamente as pessoas quanto a tipicidade da raça bem como não tem qualquer exemplar em seu plantel que possa REALMENTE DESENHAR o que elas próprias tanto defendem. É uma atitude muito errada na minha opinião, e acredito que na de todos que tem um pouco de bom senso. Isso serve não só para elas como para todos que ficam perdendo tempo em falar mal de outros criadores e ainda chamam isso de “defender o fila brasileiro”. Porque ao invés de enaltecerem seu próprio plantel, falarem mais sobre a linha de sangue ao qual trabalham, ficam falando dos outros ??? Quem olha parece até que elas possuem uma conduta totalmente ilibada rssss

Enfim, Sei que você é uma pessoa extremamente inteligente e possui um serviço de investigação fora do comum, quase um FBI (desculpe a brincadeira rssss), então acho desnecessário  ficar citando nomes conforme me pediu, pois tenho certeza de que sabe exatamente quais são os integrantes desta farsa repudiante. Não obstante, é válido ressaltar que o meu post foi disponibilizado apenas para “amigos” e como sempre digo: “TEM SEMPRE UM FOFOQUEIRO QUE PASSA ADIANTE”, e lógico no meu perfil não foi diferente, tanto que vc ficou sabendo na íntegra, sem sequer ter acesso ao meu perfil. O outro post, ao qual resultou o meu TOTAL DIREITO DE RESPOSTA, foi postado para o público e vc não sabe de quem se trata ? Ok. Tenho certeza que com os seus informantes, poderá conseguir esses nomes e sobrenomes com toda maestria, amigo Chico, aliás, tenho certeza que já os tem rsss, ou seja, não necessário se faz a minha informação.

Não me sinto conivente ao não citar nomes, acho que isso não é assunto para “Informativos do Tio Chico” ou algo similar, veja bem, sem desmerecer nada nem ninguém, mas se tiver que citar nomes, será mediante uma representação formalizada diretamente à CBKC, ao qual também sou registrada, ilustrando todas as provas bem como um dossiê completo das informações que possuo.

Não me sinto conivente Tb ao não citar nomes, pois coniventes são as pessoas que adquiriram cães oriundos deste canil e SABEM QUE POSSUEM UM ANIMAL COM PEDIGREE ENCOSTADO e ainda assim permanecem com esse cão em seu plantel. Coniventes, na verdade, são as pessoas que adquirem cães destes canis, ainda que ingenuamente. Meus cães sempre estarão disponíveis para exames de DNA, quando solicitados. E os cães deles, será ??? Deixo aqui meu desafio e questionamento.

Provas eu tenho, das mais variadas formas tais como Áudios, Prints das conversas da própria pessoa em whatsapp e Messenger e que serão usadas em momentos oportunos caso insistam em denegrir outros criadores. E isso não é uma ameaça, é apenas um aviso.

É isso, estimado Chico, grande abraço e que vc descanse e curta bastante este carnaval.

Em tempo, devo postar essa resposta no facebook, já que vai soltar o informativo e para não ficarem perguntando à mim sobre respostas, esta constará na íntegra no meu perfil.

Desde já agradeço mais uma vez o contato

Grande Abraço, Christiane Ulmo

Concluindo: creio que com inteligência e educação seremos capazes de construir um futuro melhor e mais típico para o FB !!!

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC