Post n° 417 – Tio Chico Pergunta nº 011 – Afinal, o que pretendeu afirmar o “juiz” do CBKC-FCI Sr. Alexandre Bacci ? – Data: 2/11/16

Tio Chico Pergunta nº 011

Afinal, o que pretendeu afirmar o “juiz” do CBKCFCI Sr. Alexandre Bacci ?

Queridos amigos e amigas:

Recentemente o “juiz” do CBKC, Sr. Alexandre Bacci, que afirma que a Raça Fila Brasileiro, registrada somente no CBKC-FCI, com pedigree emitido e vendido por estes clubes, não é raça, mas sim um grupo de cachorros mestiços, em frontal e sério desrespeito aos Estatutos da FCI, o qual determina seu envolvimento e registro apenas de cães de raça pura (vide em http://www.fci.be/en/FCI-Statutes-39.html ) postou num facebook o seguinte:

 

Alexandre Bacci Na expressão da verdade o nome Fila Brasileiro é domínio CBKC reconhecida Internacionalmente graças ao trabalho do BKC é que muitos não entendem que para o reconhecimento de uma raça é necessário um grande trabalho de pesquisa e documentação genética , não é somente se apossar de um nome .

Como tenho duas dúvidas, respeitosa e educadamente pergunto ao “juiz” Sr. Bacci:

1ª Duvida:

O que voce pretendeu de fato afirmar acima, ao postar “o nome Fila Brasileiro é domínio CBKC…”, pois:

Entendo que a definição DOMINIO utiliza-se na internet como endereço eletrônico, que identifica a pessoa ou entidade que é proprietária de um endereço na web.

Logo, pergunto: em que Registrador e por quem foi registrado com exclusividade o nome do nosso querido Fila Brasileiro ?

Mas indo mais além:

– entendo que MARCA trata-se de nome, símbolo ou qualquer sinal visualmente perceptível que serve para identificar produtos ou serviços de uma pessoa física ou jurídica para diferenciá-los dos concorrentes e seja registrável no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial);

– e entendo ainda que PATENTE é um registro que garante o direito de exclusividade  sobre uma invenção, também registrável no INPI.

Será que o nome Fila Brasileiro, cão nacional com mais de 200 anos de existência, formado pela Mãe Natureza no interior do Brasil, teve seu nome registrado com exclusividade num Registrador da web ou no INPI  ? Quem o registrou ? Qual o numero de registro ? Teria o INPI aceito registrar com exclusividade um nome de domínio público ? Será que o “juiz” Sr. Bacci poderia nos apresentar estes registros ?

Me parece que o “juiz” Sr. Bacci esta mais uma vez redondamente equivocado. Afinal, seria o mesmo que o Jardim Botânico registrar no INPI o nome da árvore Figueira… Ou o Jardim Zoológico, registrar o nome do animal Leão… Ou algum renomado chef registrar o prato goiabada com queijo…

2ª Duvida:

O que voce pretendeu de fato afirmar acima, ao postar que o Fila Brasileiro foi reconhecido internacionalmente “graças ao trabalho do BKC…”, pois:

No meu entender, o CBKC absolutamente nada fez para obter reconhecimento do Fila Brasileiro junto a FCI. Todo o trabalho foi feito pelo então KCP e BKC, baseado no conhecimento e padrão racial elaborado pelo Dr. Paulo Santos Cruz, quando o brasileiro Sr. Antonio Barone Forzano foi presidente da FCI. O CBKC apenas é um péssimo e irresponsável herdeiro do BKC, pois permitiu a disseminação da mestiçagem na Raça Fila Brasileiro, vendendo pedigrees indiscriminadamente, sem verificação e sem controle, a fim de aumentar seu faturamento a partir da Era do Todo Poderoso Lucena. Sem se importar com as inúmeras denuncias proferidas à época principalmente pelo CAFIB e por mim.

Ao contrário do que afirma ainda o “juiz” Sr. Bacci, o CAFIB sabe e conhece a fundo como é difícil registrar uma Raça canina e um Clube, pois, liderado por nosso primeiro secretário, Luiz Antonio Maciel, o CAFIB foi reconhecido em 23/04/80 pelo Ministério da Agricultura.

Ao contrario do CBKC que deixou de ser oficial, quando o CAFIB foi reconhecido e, ainda mais, quando teve seu registro cancelado neste Ministério pela Portaria nº 306 de 20/04/10 em (vide em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/novos/30_79/materia.html). Ou será que o CBKC cumpriu todas as exigências e foi readmitido ?

 

Concluindo:

Será que percebendo que a ultima modificação no padrão do Fila-CBKC realizada de cima para baixo, sem consulta aos criadores que, entre outros fatores, tenta tornar o Fila Brasileiro em apenas mais um cão de companhia, o “juiz” Sr. Bacci tenta angariar simpatizantes no tapetão com a afirmação que não se sustenta de que o CBKC seria um clube “oficial” ?

Afinal, o que quis informar o “juiz” Sr. Bacci ? Será que ele fará a gentileza de nos esclarecer seus pontos de vista com argumentos inteligentes, não permanecendo na obscura omissão que o tem caracterizado, como o fez ao ser amplamente criticado por ter publicamente afirmado que a Raça Fila criada e registrada só no CBKC trata-se apenas de um punhado de cachorros mestiços ?

Vide em esta absurda afirmação do “juiz” Sr. Bacci em:

https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2016/04/30/post-n-359-tio-chico-pergunta-no-001-pergunta-aberta-ao-sr-alexandre-bacci-data-290416/  ,

https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2015/11/12/post-n-315-perguntem-ao-tio-chico-no-106-cursinho-de-reciclagem-para-alexandre-bacci-x-estatuto-da-fci-perguntas-sobre-a-expo-da-anfibra-em-quatis-15-atencao-caroneiros/ ,

https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2015/10/28/post-n-312-perguntem-ao-tio-chico-no-104-as-consequencias-do-sr-alexandre-bacci-afirmar-que-a-raca-fila-mestico-e-vira-lata-enviado-em-281015/

e em muitos outros posts no meu blog https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/

 

Esperando que desta fez o “juiz” Sr. Alexandre Bacci não se furte a dar suas esperadas explicações,

Abraços, Chico Peltier.

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.