Post n° 359 – Tio Chico Pergunta nº 001 – Pergunta Aberta ao Sr. Alexandre Bacci – Data: 29/04/16

Tio Chico Pergunta nº 001

Pergunta Aberta ao Sr. Alexandre Bacci

Queridos amigos e amigas,

Atendendo ao gentil convite abaixo postado pelo Sr. Alexandre Bacci no Facebook “Seleção com (ir)Responsabilidade”, solicitado que todos enviem “…questões para que possam ser desenvolvidas…” na reunião do CBRFB a ser realizada em 27/05/16…

 A. Bacci pede perguntas para CBRFB - 29-04-16

… pergunto, encaminhando este email diretamente ao Sr. Alexandre Bacci e copiando meu listão de endereços eletrônicos:

  1. Conforme post abaixo, V. Sa. afirmou por mais de uma vez no Facebook mencionado acima que o Fila Brasileiro não se constitui numa Raça, mas sim num punhado de cães mestiços. V. Sa. mantem este seu entendimento?

A Bacci - postagem no Seleção 2 - em 1-11-15

  1. Se não mantem, pergunto se V. Sa. pretende se desculpar e se explicar publicamente, utilizando-se, por exemplo, de uma Carta Aberta endereçada a todos criadores, clubes e juízes de Fila Brasileiro e postadas em todos os Facebooks, sites e blogs especializados na Raça Fila Brasileiro

     3. Se mantem, pergunto:

3.1. Como V. Sa. pode ainda se auto intitular juiz do CBKC-FCI para cães da Raça Fila Brasileiro se, na pratica e nas pista de exposições, V. Sa. estaria julgado mestiços ?

3.2. Baseado em que Padrão e de que clube V. Sa. julga em exposições cães que no seu entender são mestiços ?

3.3. O CBKC e a FCI ao registrar e vender pedigrees de cães mestiços como se fossem de Filas Brasileiros estariam desrespeitando o Estatuto da FCI que em

seu item “Article 2 Objectives” (http://www.fci.be/en/FCI-Statutes-39.html ) determina: “…para incentivar e promover a criação e utilização de cães de raça pura” ?

3.4. Não deveria o CBKC tornar nulo todos os seus julgamentos e premiações conferidas a cães que V. Sa. entende como sendo mestiços e não cães de Raça ?

3.5. Não deveria o CBKC cassar seu titulo de juiz, já que V. Sa. afirma que este clube registra e vende pedigrees de mestiços como sendo de cães de raça  ?

3.6. Não deveria o CBRFB expulsá-lo deste conselho, pelo mesmo motivo mencionado no item 3.5. acima  ?

  1. Finalmente: V. Sa. acredita mesmo ser possível criar, expor e comercializar séria, correta e honestamente Cães de Fila Brasileiro nesta enorme esculhambação implantada pelo CBKC e pela FCI na Raça Fila Brasileiro, onde impera a falta de controle, de seleção e de aprimoramento ?

Esperando que V. Sa. mais uma vez não se omita e responda as perguntas acima formuladas atendendo assim a seu próprio pedido,

Atenciosamente, Chico Peltier.

Anúncios