Post n° 355 – Tio Chico Informa nº 135 – Ênio Monte reconhece o trabalho de aprimoramento feito pelo CAFIB – Data: 23/04/16

Tio Chico Informa nº 135

Ênio Monte reconhece o trabalho de aprimoramento feito pelo CAFIB

 

Próxima Expo do CAFIB: dia 19/06/16 – 102ª Expo NACIONAL e

8ª Expo de Porto Ferreira, SP. Aguardamos por todos voces !!!

 

Amigos e amigas do CAFIB,

Os anos passam, os fatos vão se esclarecendo, as dúvidas vão se dissipando e uma antiga realidade vai se tornando cada vez mais pública, reconhecida e aceita por todos.

  1. Depois de Henrique Pereira de Lucerna, ex-dirigente do BKC e CBKC; de Christofer Habig ex-dirigente da FCI; depois de muitos criadores e juízes de Fila Brasileiro do CBKC como, por exemplo, Roberto Sene, Harrison Pinho, Marisa Kanap, Procópio do Vale; depois do jornalista Paulo Godinho e da escritora Inês Van Damme; desta vez o Tio Chico informa com muita satisfação para todos voces que famoso criador de Fila Brasileiro da década de 70 e 80, Ênio Monte, proprietário do renomado Canil ABC de São Paulo, que registrava seus exemplares no KCP-BKC-FCI e que em 16/07/11 foi entrevistado pelo CAFIB quando deu seu importante depoimento sobre a mestiçagem (vide no item 2 abaixo), recentemente reconheceu o trabalho de aprimoramento realizado pelo CAFIB, indicando para um amigo os cães de criação do CAFIB como vocês podem ler por meio do email abaixo recebido de Felício Branco Unello.

De: Felicio Branco Unelo [mailto:feliciobbunelo@mail.com]

Enviada em: sexta-feira, 22 de abril de 2016 16:35

Para: Francisco Peltier

Assunto: Re: Ênio Monte

 

Olá Chico, 

Conforme conversamos em Itanhandu, venho por meio deste email confirmar que trabalhei com o Sr. Ênio Monte no Clube Hípico de Santo Amaro na cidade de São Paulo em meados de 2012.

Sabendo que o Sr. Ênio tinha sido um grande criador de Fila Brasileiro e proprietário do famoso Canil ABC, localizado em São Paulo,  o procurei dizendo que gostaria de adquirir um Fila Brasileiro e perguntei se ele poderia me indicar o nome de um criador. Ele na mesma hora me disse para procurar o CAFIB, clube que vem há anos preservando o Fila Brasileiro com muita seriedade.

Um grande abraço,

Felício

 

  1. Foto de Ênio Monte sendo entrevistado pelo CAFIB em 16/07/11, cujo depoimento encontra-se em  http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/novos/30_97/materia.html na companhia de Mariana e Airton Campbell, ao centro Ênio Monte, Américo Cardoso, Mariana Abate e Chico Peltier.

Enio Monte - Entrevista - Jul-11

Concluindo: mais uma grande conquista do CAFIB para o reconhecimento de  nosso clube que, por meio do incessante trabalho de preservação racial realizado por nossa diretoria, juízes, representantes e associados desde 1978,  é o único clube responsável por ter resgatado da extinção o nosso Cão de Fila Brasileiro !!!

Grande abraço, Chico Peltier.

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also

sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.

 

 Melhores Frases do Ano de 2015: 

–  “É mais fácil criar outro clube do que explicar o inexplicável”.

–  “Não adianta criar sem seleção e sem responsabilidade”.

–  “Prefira o original, não use cópias, prefira o CAFIB”.

–   “Não crie “fila-mestiço”, crie Fila Brasileiro Puro, analisado e aprovado pelo CAFIB”.

–  “CBKC e FCI enquanto cartórios-empresas, visam aumentar o faturamento, já o CAFIB 

    enquanto Clube, visa aumentar o aprimoramento do Fila Brasileiro”.

–  Caroneiros do CAFIB”: Desapeguem !!! Desapeguem !!!

Melhores Frases do Ano de 2016:

– Me respondam inteligente e objetivamente: alguém pode criar seriamente alguma raça canina falsificando pedigrees ? Como tentar melhorar uma raça canina sem objetivo pré-definido, sem seleção, sem controle e ainda, falsificando pedigrees ?

– O Fila PURO tem ojeriza a estranhos. E estes dirigentes do CBKC-FCI, no que se refere

  a Raça Fila, têm “ojeriza” ao trabalho…

– Estes clubes-cartórios gostam do nosso dinheiro, não de nossas ideias…