Post n° 325 – Tio Chico Informa nº 127 – A “NECRÓPSIA” do Conselho Brasileiro da Raça Fila Brasileiro (CBRFB) – Afinal, para que serve e o que já realizou em prol do Fila-CBKC o CBRFB ? – Enviado em 18/12/15

Tio Chico Informa nº 127

 A “NECRÓPSIA” do Conselho Brasileiro da Raça Fila Brasileiro (CBRFB)

Afinal, para que serve e o que já realizou em prol do Fila-CBKC o CBRFB ?

Amigos e amigas do CAFIB,

No último dia 7/12/15 encaminhei para a nova coordenadora do CBRFB, Sra. Maria Clarice Silva de Oliveira, substituta da Sra. Marisa Kanap, c/c para seus Conselheiros Harrison Pinho e – supreendentemente — Alexandre Bacci (isto mesmo, aquele “juiz” que acha que a Raça Fila criada, registrada e comercializada no Sistema CBKC-FCI não passa de um agrupamento de cães mestiços e vira-latas…), assim como c/c para os presidentes da CBKC e FCI um email contendo varias perguntas sobre o CBRFB.

Infelizmente, como vem acontecendo nas ultimas 4 décadas, a Sra. Maria Clarice Silva de Oliveira  e os demais responsáveis pela criação do Fila no Sistema CBKC-FCI optam por não responder a nenhuma pergunta, preferindo manterem a omissão e covardia como seus aliados. Provavelmente não respondem pois se o fizessem estariam automaticamente se incriminando na mestiçagem e nos registros de “filas-mestiços”.

Em minha opinião, continuando a prevalecer esta atitude omissa e covarde na criação do Fila no Sistema CBKC-FCI, esta continuará totalmente contaminada e sem nenhum futuro. Concluindo: é impossível criar Fila Puro no CBKC-FCI.

Para voces tomarem conhecimento da necrópsia que fiz do CBRFB, transcrevo abaixo e na íntegra o email que enviei para o CBRFB para que voces mesmo julguem este Conselho, o qual em minha opinião jamais serviu para absolutamente nada:

Aspas

De: fbcp2009@uol.com.br [mailto:fbcp2009@uol.com.br] Enviada em: segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 13:08 Para: ‘claraoliveira@peonrh.com.br’; ‘fecirs@fecirs.com.br’; ‘claraoliveira@peonrh.com.br’; ‘clarice.clara@ymail.com’ Cc: CBKC – Sergio de Castro; CBKC – Ricardo Simoes (rtorresimoes@hotmail.com); FCI – Rafael de Santiago (rafael@iagnoptima.com); Alexandre Bacci; ‘harrisonpinho850@hotmail.com’; ‘marisa.kanap@hotmail.com’ Assunto: Sobre voce e o CBRFB… – perguntas…

Prezada Maria Clarice Silva de Oliveira

Coordenadora do Conselho Brasileiro da Raça Fila Brasileiro (CBRFB)

C/c: Sergio Castro e Ricardo Simões (CBKC) + Rafael Santiago (Presidente FCI)

C/c: Alexandre Bacci + Harrison Pinho (Conselheiros do CBRFB) C/c: Marisa Kanap (ex-Coordenadora do CBRFB ) Tendo em vista que voce recentemente assumiu a coordenação do CBRFB, em substituição a Marisa Kanap, que eu sempre entendi a Raça Cão

de Fila Brasileiro como sendo além e independente de clubes, que eu sempre almejei a Raça Fila Brasileiro unida e com seu fenótipo e temperamento característico preservado, isto é, com homogeneidade e tipicidade e, consequentemente, sem traços de mestiçagem, pergunto:

  1. O CBRFB tem Regulamentos que normatizem as mudanças de seus Coordenadores e Conselheiros ? Se tem, pergunto se a saída de Mariza

Kanap respeitou estes Regulamentos ? Se não tem, pergunto se voce pretende cria-los, a fim de tornar este Conselho imune e blindado a pressões

e interesses pessoais de fileiros que desejem usar este Conselho em seu interesse próprio?

  1. Por que a Marisa Kanap se desligou ou foi destituída da Coordenadoria do CBRFB ? 
  2. Voce pretende punir o juiz do CBKC Alexandre Bacci, que recentemente afirmou que a Raça Fila trata-se apenas de um grupo de cachorros mestiços? Conforme ele declarou e postou no facebook “Seleção com responsabilidade” ao afirmar entre outros absurdos que “na minha opinião não existe o Fila Puro” ? Para voce ler na integra a opinião do juiz Alexandre Bacci, caso não a conheça, basta clicar em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2015/11/18/post-n-319-perguntem-ao-tio-chico-no-107-tirar-face-irregular-do-ar-nao-pode-furtar-o-cafib-pode-facebook-rede-social-ou-rede-comercial-ainda-sobre-a-bacci-e-os-filas/ e ler a resposta n° 239 do “Perguntem ao Tio Chico nº 107”; assim como ver a fotografia total desta postagem.
  3. Se voce pretende puni-lo, pergunto se ele continuará julgando Fila Brasileiro segundo o padrão CBKC n° 225 que ele não reconhece e desrespeita ao não aceita-lo como sendo referente a uma Raça Pura e ainda desrespeitando o Estatuto do FCI em seu “Artigo 2.º Objetivos” ( vide em http://www.fci.be/en/FCI-Statutes-39.html ) ? Pergunto ainda se os julgamentos por ele realizados em Expos do CBKC nos últimos 5 anos permanecerão válidos ou se serão cancelados e todas as premiações por ele concedidas serão canceladas e devolvidas, como ocorre em qualquer instituição séria e que se preocupa em ser respeitada?
  4. Se, entretanto, voce não pretende puni-lo, pergunto se voce concorda com as afirmações dele, constantes no item 3 acima; ou será por que ele reservadamente e sem a devida e necessária divulgação se arrependeu e se desculpou a este conselho ou ao CBKC pelas tolices postadas?
  5. Se voce concorda com a esdrúxula e tola opinião de Alexandre Bacci, pergunto se, consequentemente, a dupla CBKC-FCI têm nas ultimas 7 décadas registrado e vendido somente cachorros mestiços como sendo Filas Brasileiros, desrespeitando seus próprios Estatutos e auferindo lucro proveniente da emissão, comercialização e venda de pedigrees falsos ? Pergunto ainda: não teria então valor a afirmação impressa nos pedigrees de Fila Brasileiro emitidos pelo CBKC-FCI ao se auto denominar: “Certificado de Pureza Racial”?
  6. Não tendo este Conselho poderes para punir exemplarmente Alexandre Bacci, pergunto se voce pretende notifica-lo, repreende-lo e se dará oficialmente ciência deste fato absurdo ao CBKC e ao seu Conselho de Arbitro pedindo providencias imediatas ?
  7. Voce acha que um juiz do CBKC que afirma que Fila é vira-lata, merece ser Conselheiro do CBRFB ?
  8. Finalizando, refaço para voce as mesmas perguntas que fiz em 23/10/15 para a ex-Coordenadora do CBRFB, Mariza Kanap, baseadas apenas nos Regulamentos do próprio CBRFB, as quais permanecem até agora sem resposta e encontram-se postadas no meu blog em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2015/10/23/post-n-310-perguntem-ao-tio-chico-no-103-perguntas-do-tio-chico-enviadas-diretamente-para-o-email-da-sra-marisa-kanap-para-a-sra-marisa-kanap-fenotipo-e-homogeneidade-do-fila/ , na expectativa de que voce não se furte a responde-las:

Entre estas perguntas, seguem de forma simplificadas as abaixo que fiz, repito, baseada simplesmente nos Regulamentos do próprio CBRFB:

8.1. Sendo obrigação do CBRFB porque este Conselho não aprimora e seleciona a Raça Fila criada no Sistema CBKC-FCI ? Se estou errado ao fazer esta afirmação, pergunto o que este Conselho tem feito nos últimos anos visando este aprimoramento e seleção, salvo a tentativa de instauração sem sucesso do APR proposto por Roberto Sene ? Mas se até hoje absolutamente nada foi feito, pergunto o que voce pretende fazer a fim de respeitar este Regulamento ?

8.2. Sendo obrigação do CBRFB porque este Conselho não elimina a cada dia que passa, cães atípicos do plantel da raça.” ? Se o CBRFB tem cumprido esta obrigação, pergunto quantos cães atípicos e mestiços foram eliminados até hoje por este Conselho do plantel do Fila do CBKC-FCI, solicitando ainda que me informe seus nomes, canis e linhagens ?

8.3. Sendo obrigação do CBRFB  estar aberto a ideias, que possam sempre melhorar a criação”, pergunto por que até hoje, decorrido mais de uma ano, este conselho não se pronunciou sobre o email datado de 9/10/14 que o CAFIB encaminhou para o Sr. Sergio de Castro, a pedido dele, com a nossa Proposta de Acordo de Parceria CBKC / CAFIB? Ou será que o CBKC não reconhece este Conselho como útil e importante, não lhe dando ciência desta importante Proposta e nem a enviou para a apreciação deste conselho? Mas a enviou pelo menos para alguns criadores “especiais” de Fila, que dão bom faturamento ao CBKC, mas não tem nenhum interesse em “melhorar a criação e se preocupam apenas com os seus cães, suas premiações e seus canis?

8.4. Se é obrigação do CBRFBaconselhar a CBKC em todos os assuntos pertinentes a raça Fila Brasileiro”, pergunto no que este conselho já aconselhou ou pretende aconselhar ao CBKC ?

8.5. Se é obrigação do CBRFB manter a “credibilidade da raça dentro do Brasil e exterior”, pergunto por que se mantem no plantel do Fila registrado no Sistema CBKC-FCI tantos cães mestiços, atípicos, heterogêneos ​e sem o Temperamento característico da Raça Fila Brasileiro? Por que este conselho e o Sistema CBKC-FCI aceitam os chamados “fila-aberração” e os subtipos ou variedades chamados de  “fila-atarracado, fila-toy, fila-pet, mastifila, napofila, fila-preto, fila-gigante, roitt-fila, blood-fila, fila-dócil” além dos denominados “filamarques” e “fila-salada-genética”?

8.5.  E, ainda, acrescento: voce vai solicitar a CBKC que proponha à FCI a divisão da Raça Fila em duas, assim como foi feito com enorme sucesso pela FCI no Caso da Raça japonesa Akita, que na Segunda Guerra Mundial sofreu enorme miscigenação, a fim de definitivamente resolver o problema de mestiçagem encontrado na Raça Fila, tão afetada pela introdução do sangue de raças estranhas de forma sem controle e criminosa, já que se baseou na simples falsificação de pedigrees?

Afinal, Maria Clarice:

I – Voce vai repetir os demais Coordenadores do CBRFB que absolutamente nada conseguiram fazer pelo Cão de Fila Brasileiro e apenas emprestaram seu nome para temporariamente ocuparem este cargo, sujando assim sua biografia ?

II – Por que este conselho e o Sistema CBKC-FCI não priorizam a criação, seleção e controle de tantos Filas Típicos existente no plantel do Fila criado no CBKC-FCI como eu mesmo listei em  http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2015/02/06/post-no-242-tio-chico-informa-no-88-fotos-de-mais-25-filas-tipicos-do-sistema-cbkc-fci-enviado-em-40215/  e em http://filabrasileirochicopeltierblog.com/2013/11/25/post-no-142-tio-chico-informa-no-54-fotos-de-56-filas-tipicos-do-cbkc-data-221113/ ?

Na expectativa de que voce não frustre tantos criadores de Fila que registram seus Filas no CAFIB e na CBKC-FCI, fico no aguardo de suas respostas,

Atenciosamente, Chico Peltier.

Fechaspas

Se voces discordam de mim, agradeceria receber seus comentários escritos de forma clara, inteligente e com os devidos argumentos.

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.

Frases do Ano: 

  1. “É mais fácil criar outro clube do que explicar o inexplicável”.
  2. “Não adianta criar sem seleção e sem responsabilidade”.
  3. “Prefira o original, não use cópias, prefira o CAFIB”.
  4. “Não crie “fila-mestiço”, crie Fila Brasileiro Puro, analisado e aprovado pelo CAFIB”.
  5. “CBKC e FCI enquanto cartórios-empresas, visam aumentar o faturamento, já o CAFIB enquanto Clube, visa aumentar o aprimoramento do Fila Brasileiro”.
  6. Caroneiros”: DESAPEGUEM !!! DESAPEGUEM !!!

Atenciosamente,  Chico Peltier.