Post n° 319 – Perguntem ao Tio Chico nº 107 – Tirar Face irregular do ar não pode. Furtar o CAFIB pode… – Facebook: Rede Social ou Rede Comercial ?- Ainda sobre A. Bacci e os “filas” vira-latas… – Quero adquirir um Fila Puro com pedigree do CAFIB !!! – Nova contagem 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 4ª Expo…!!! – Por que usar um Padrão desatualizado e que foi revisado pelo seu próprio autor ??? – Enviado em 18/11/15

Perguntem ao Tio Chico nº 107

Tirar Face irregular do ar não pode. Furtar o CAFIB pode…

Facebook: Rede Social ou Rede Comercial ?

Ainda sobre A. Bacci e os “filas” vira-latas…

Quero adquirir um Fila Puro com pedigree do CAFIB !!!

Nova contagem 1ª, 2ª, 3ª, 5ª e 4ª Expo…!!!

Por que usar um Padrão desatualizado e que foi revisado pelo seu próprio autor ???

E vem ai: nossa 100ª EXPO NACIONAL DO CAFIB – dia 29/11/15 em GUARATINGUETÁ, SP.

Informações:  https://www.facebook.com/cafib

Prezados amigos e amigas, continuando com nossas conversas…

  1. Tio Chico, acho muito gozado: quando uma empresa chamada de  Facebook — seguindo suas normas e diretrizes de se manter sempre como Rede Social e não como Rede Comercial — tira um grupo que não respeita seus regulamentos do ar, é uma perseguição, causada por “forças ocultas”… E claro, deve haver culpados !!! Mas quando um novo clube furta documentos, registros, site, senha do site, programa de gerenciamento e controle, dinheiro de um antigo Clube, estas mesmas pessoas acham tudo normal…

Pois é, bem lembrado… E em sua miopia contumaz culpam outros criadores, sem saber que esta é uma prática normal da empresa Facebook que atinge indiscriminadamente a todos. É óbvio que o Facebook só aceita publicidade se for paga.  O Facebook não quer ” comerciantes de cachorros” ou de qualquer outro produto, fazendo publicidade e vendas, através do Facebook, sem que paguem a conta…  Esta turma tem uma visão muito estreita do mundo… E adoram apontar um culpado para seus próprios erros…

  1. Meu querido amigo Chico, este “atentado verbal” contra a Raça Fila Brasileiro cometido pelo “juiz” Alexandre Bacci no face “Seleção”, acusando-a de ser apenas um bando de cachorros mestiços e vira-latas tem que ser ainda muito divulgado e comentado. Sentimos muito que nem Mariza Kanap, presi do Conselho do Fila do CBKC, nem Sergio Castro, presi do CBKC e nem Rafael Santiago, presi da FCI, não o tenham punido exemplarmente. Entre os criadores sérios do Fila-CBKC só li o Fabio Pereira Bueno Filho reclamando deste absurdo. O descaso é tanto que não ficarei surpreso se na no futuro próximo Alexandre Bacci for escalado para julgar uma expo do Fila-CBKC, ironicamente julgando pelo padrão Fila-CBKC n° 225 cachorros que ele afirma serem mestiços…

Pois é, bem lembrado… Concordo…

É o famoso “espírito de corpo” que une os fãs e adeptos da mestiçagem enrustidos que teimam em não “sair do armário”… E que optam, assim como o CBKC e a FCI por se manterem sempre omissos e silenciosos…

  1. Grande Chico, soube que um tal “juiz” do Fila-CBKC chamado Alexandre Bacci postou no face “Seleção” que o Fila não é Raça. É mestiço. Isto é verdade ? Afinal o que ele postou no face “Seleção” e os administradores deste face nem reclamaram?

Querido amigo, infelizmente segue na íntegra a tolice o que Alexandre Bacci postou:

Fila Puro , Existe? Vou colocar aqui a minha visão pessoal sobre esta “ESTÓRIA” de Fila puro ou mestiço. Em primeiro lugar temos que conhecer a origem do Fila B…rasileiro , numa coisa todos concordam o Fila Brasileiro é uma raça formada a partir do cruzamento de outras raças , não importa de que raças , mas a concordância de que é formado de outras raças esta é unânime . Pois bem se é formado de outras raças não pode ser puro e sim é um mestiço (individuo gerado a partir de cruzamentos entre raças diferentes ) .O povo Brasileiro é um povo mestiço , pois é formado de Indios , Europeus e Negros e daí temos o Cafuzo , o Mameluco , o Mulato dentre outros . Hittler tentou formar a força a raça Ariana e vimos no que deu , fanatismos que nos levaram a massacres que nos trazem marcas até hoje . Ingênuos são os que seguem as seitas Radicais , em 2013 para virada de 2014 com a facilidade de informações que temos hoje abrir a mente é o indicado , mas cada um segue o que melhor determina sua intuição . Relatei e argumentei rapidamente acima os motivos pelos quais na mimnha opinião não existe o Fila Puro e sim existe o criador sério que procura fazer um trabalho de melhoramento na raça.

Vide abaixo foto deste post no face “Seleção”:

 

  1. Sou criador de Fila com “f” minúsculo, como diz o grande  Chico Peltier,  pois meu cachorro é “fila-mestiço” apesar de ter pedigree de Fila. Gostaria de me filiar ao CAFIB, bem como, adquirir um Fila Puro com pedigree do CAFIB, já que o meu, confrontando com o Padrão CAFIB não é puro. Desde já agradeço sua atenção.

Grato pela referência elogiosa ao CAFIB e a minha pessoa. Confesso que adorei receber este email tão claro e preciso. Voce sabe das coisas !!! A nossa Secretaria vai em breve te responder.

  1. Ah, Tio Chico, só rindo mesmo… Voce já viu algum clube organizado do mundo realizar a sua 5ª expo antes da 4ª ? Ou a 4ª Expo ser realizada depois​ da 5ª ? Acho que seria bem mais simples pedirem desculpas pelo erro…  Até o William Bonner no Jornal Nacional, quando erra, se corrige e pede desculpas… Mas preferem na surdina alterar o calendário. Se não assumiram o erro do rumoroso e gravíssimo Caso Vodka, como assumir este simples erro…??? Não assumem nada…

Rsrsrs… Deixa prá lá… A prepotência não deixa…

Vamos continuar no CAFIB preservando e aprimorando o Fila Brasileiro com muito controle e seleção que só o CAFIB faz e sabe fazer…

Esta turma gosta mesmo é de muito “KKKKKK” e “HEHEHE”, mas não tem conhecimento nem para escrever seu próprio Padrão… Veja resposta abaixo.

  1. Tio Chico, não da mesmo para entender. Como é que algum clube sério de Fila não tem seu próprio Padrão? Como podem se utilizar do Padrão do então BKC-KCP elaborado pelo Dr. Paulo Santos Cruz, Pai do Fila e Mestre de Criação do CAFIB na longínqua década de 50 e que na época ainda aceitava o famigerado “fila-preto” ? Basta dizer que este padrão com 65 anos de idade foi aprimorado e revisado pelo seu próprio autor, Dr. Paulo, com a ajuda dos fundadores do CAFIB em 1978, quando da fundação do CAFIB !!!

Pois é, ninguém entende este atraso. Por que não usar logo do Padrao do CAFIB elaborado em 1978 que inclusive tem as importantíssimas Desqualificações por Miscigenação (vide em http://www.cafibbrasil.com/padrao.html ) ? Por que usar um Padrão desatualizado ? Me parece que este pessoal como não tem conhecimento técnico suficiente para redigirem seu próprio Padrão, apelam para o uso de um Padrão ultrapassado e que foi revisto após a criação do CAFIB. Pura birra infantil !!! Se fossem mais humildes pediriam licença ao CAFIB para usar nosso Padrão, assim como faz a UNIFILA, quando suas expos são jugadas por juízes do CAFIB. Penso que um pedido honesto e sincero como este seria aceito pelo CAFIB, pois uniria e faria muito bem para a Raça Fila Brasileiro.  Mas infelizmente penso que estes novos dirigentes não tem esta grandeza, desprendimento e lhes sobra prepotência.

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI + CBKC

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI + CBKC.

Frases do Ano: 

  1. “É mais fácil criar outro clube do que explicar o inexplicável”.
  2. “Não adianta criar “sem seleção e sem responsabilidade”.
  3. Prefira o original, não use cópias, prefira o CAFIB”.
  4. Não crie “fila-mestiço” , crie Fila Brasileiro Puro, analisado e aprovado pelo CAFIB”.
  5. “CBKC e FCI enquanto cartórios-empresas, visam aumentar o faturamento, já o CAFIB enquanto Clube, visa aumentar o aprimoramento do Fila Brasileiro”.
  6. Caroneiros”: DESAPEGUEM !!! DESAPEGUEM !!!

Abraço a todos, Chico Peltier.

 

 

Anúncios