Post nº 161 – Perguntem ao Tio Chico nº 65 -Facebook do Flavio Mancilha – Expo INTERNACIONAL em Itanhandu ??? – Facebook: acusações levianas -Comerciantes de Cachorro – Idealização da Raça Mastin Brasileiro – Enviado em 21/03/14

Perguntem ao Tio Chico nº 65

Facebook do Flavio Mancilha – Expo INTERNACIONAL em Itanhandu ??? —

Facebook: acusações levianas

Comerciantes de Cachorro – Idealização da Raça Mastin Brasileiro.

212. Tio Chico, voce sabia que depois de uma grande faxina realizada pelo Flavio Mancilha (Canil Cara Branca) nos frequentadores do Face dele, intitulado “GRUPO AMANTES DO FILA BRASILEIRO PADRÃO CAFIB PSC”, que estava repleto de “fakes” e covardões que têm medo de informar sua verdadeira identidade; tendo em vista que acobertados pelo anonimato desejam apenas mentir, fofocar, tumultuar, denegrir, insultar e atrapalhar, este Grupo esta mesmo assim com mais de 3.000 participantes?

Claro !!!

Acompanho o sucesso do Flávio !!!

Ele é um dos sócios mais recentes do CAFIB, rapidamente entendeu o problema da mestiçagem, reorganizou totalmente seu plantel, doou seus “filas-mestiços” com pedigree e adquiriu Filas de verdade !!! Este ano ele estará organizando a 2ª Expo CAFIB em Jacareí-SP. Parabéns Grande Flávio !!!

213.  Querido amigo Tio Chico, é verdade que haverá uma Exposição Internacional do CAFIB em Itanhandu no próximo dia 27/04 ?

Exposição INTERNACIONAL??? Claro que não. Quem te informou isto? Me avisa !!!

Para que não se divulguem equivocadamente informações erradas, por favor, releia meu artigo intitulado “Tio Chico Informa nº 60” (https://filabrasileirochicopeltierblog.wordpress.com/2014/03/19/post-no-159-tio-chico-informa-no-60-1o-encontro-internacional-de-criadores-de-fila-brasileiro-do-cafib-brasil-em-itanhandu-mg-enviado-em-190414/ ) com a devida atenção.

Este meu artigo informou de forma extremamente clara que ocorrerão os seguintes eventos num mesmo fim de semana e local:

a) 1º ENCONTRO INTERNACIONAL DE CRIADORES DE FILA BRASILEIRO” a ser realizado no sábado, dia 26/03: este ENCONTRO sim será INTERNACIONAL, já que confirmaram presença, compraram passagens e reservaram hotel diversos criadores da América Latina e dos USA. Alguns europeus estão tentando se agendar para também comparecerem, mas ainda não confirmaram a presença

b) “96ª Exposição Nacional do Fila Brasileiro” e “7ª Exposição de Itanhandu – MG” a serem realizadas no domingo, dia 27/03. Ou seja, uma Expo do CAFIB “nacional” e outra “Local” como sempre respeitando a tradição cafibeana de 36 anos !!!

Ou seja: nada de “EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL!!! O que existe é “ENCONTRO INTERNACIONAL”. Por favor, basta ler com atenção e tranquilidade. É por isto que o Tio Chico gosta de escrever, assinar e se responsabilizar. Muito diferentes dos “fakes” que tumultuavam a vida do nosso querido Flavio Mancilha na resposta nº 212 acima.

Estes 3 eventos ocorrerão na cidade de Itanhandu, localizada no Sul de Minas Gerais, aos pés da Serra da Mantiqueira, ou seja, no berço do Fila, como muito bem descreve o jornalista Paulo Godinho em seu livro “Fila Brasileiro: Um Presente das Estrelas”. Para adquirir o livro basta clicar em  HTTP://blogdopaulogodinho.blogspot.com ou pelo email paulogodinho@ique.com.br .

Maiores informações sobre estes 3 eventos com Cintia Junqueira nos teles 35-9146-8386 ou 35-9109-4640 e, ainda, pelo email canilitanhandu@yahoo.com.br.

214. Tio Chico, o que voce acha de acusações levianas, vagas, superficiais ou mesmo de indiretas e meias-verdades publicadas de forma rápida nos Facebooks?

Acho uma grande covardia.

Por favor, todos aqueles que desejam de fato denunciar ou acusar, que o façam diretamente aos seus clubes. Sejam eles SPFB, CBKC, FCI ou mesmo CAFIB. Eu ha quase 40 anos sou o maior denunciante da mestiçagem e dos mestiçadores. Nunca tive medo de assinar minhas denuncias e por elas me responsabilizar.

Quer denunciar, alguém? Mas quer mesmo? Então denuncie de forma correta e oficial, escrevendo para o seu Clube. E com provas.

Na minha opinião, o Facebook usado com frases e postagens curtas, vagas, superficiais e sem conclusão, não são nem nunca foram o local apropriado para denuncias e acusações embasadas, sérias e formais. Estas frases apenas desejam denegrir e tumultuar. O Fila não merece este procedimento. Temos que respeitar o Fila e os participantes sérios desta criação.

Portanto sugiro: quer de fato fazer uma denuncia para qualquer Clube? Sobre qualquer motivo? Então escreve esta sua acusação, apresenta provas ou, pelo menos, fortes evidencias, assine, envie para o seu Clube e se responsabiliza por suas acusações.

Chega de “disse que me disse” !!!

215. Tio Chico, o que voce acha de grandes criadores, de qualquer clube, que tem posses para construir canis com ótima infraestrutura e ter muito reprodutores?

Acho ótimo.

Não vejo porque temos que nivelar as pessoas, criações animais, trabalhos científicos, pesquisas, empreendimentos sociais e industriais ou mesmo criações de cães por baixo?

Tem posses e recursos honestos para investir e melhorar sua criação, ótimo !!!

Se for investimento na criação do Cão de Fila Brasileiro PURO, melhor ainda !!!

O importante é criar com seriedade e honestidade de princípios. É não criar mestiços. E se criar o famoso e conhecido Mastin Brasileiro, que se orgulhe de sua criação ( vide minha proposta de idealização desta Raça em http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/novos/pergunte_chico_3/materia.html  ).  No caso do criador do CAFIB tem que respeitar nosso Regulamento e a Filosofia de Criação do CAFIB.

No inicio de minha criação à frente do meu Canil CAFIBRA, de 1.974 até 1.977, antes da fundação do CAFIB, presenciei pequenos e grandes criadores de Fila que eram os típicos “comerciantes de cachorro”. Mas tamanho de canil jamais vai determinar se a mentalidade do criador é correta ou não.

Mas, como afirmei na resposta acima, penso que se alguém desejar mesmo denunciar um “comerciante de cachorro”, que não se preocupa com a qualidade, saúde, alimentação, bem estar, espaço, boas instalações, melhoria técnica e racial do seu plantel; que não respeita os Regulamentos; que procede de forma aética e amoral, que não cumpre seus acordos e compromissos e se preocupa apenas em ganhar dinheiro fácil, basta encaminhar uma denuncia expressa, clara e bem formatada para seu Clube. Não conheço nenhum criador que tenha ganhado dinheiro criando Fila, até porque existem dezenas de outras Raças caninas que são muito mais rentáveis e lucrativas.  Os “comerciantes de cachorro” da Raça Fila que conheci não sobreviveram mais de alguns poucos anos devidos aos altos custos e a maior rentabilidade encontrada em outras Raças.

A vida é simples. Basta fazer a coisa certa. Acredite, é muito mais fácil ser direto e objetivo. O resto é conversa fiada de Facebook… Ou simples ciumeira infantil ou choro de perdedor… rsrsrs…

Finalizando, me lembrei do meu saudoso e falecido amigo, o jornalista Ibrahim Sued, que  dizia: quando passa um carro Mercedes Benz nas ruas de New York o americano na calçada pensa: “”ainda vou ter grana para comprar uma”. No Brasil o cara a pé na calçada pensa: “ainda vou arrumar um prego para arranhar esta Mercedes”… rsrsrs…

Nota importante sobre as duas respostas acima: em minha opinião o Facebook, assim como a web, é uma ferramenta maravilhosa que deve ser usada com responsabilidade e muita consciência por todos os criadores. Jamais para extravasar problemas pessoais e ciúmes infantis. Quer denunciar alguma irregularidade de forma séria, útil e producente? Redige, assina e envia para seu Clube. Com provas ou, pelo menos, com forte evidências.

E claro que os Face devem ser usados para comentar e perguntar. Deve-se ainda aguardar o direito à contra argumentação e defesa. Muitas vezes as coisas não são como se nos apresentam, portanto devem ser provadas com substancia.

216. Tio Chico, quais são mesmos os links em português e em inglês que levam à sua sensacional idealização que foi a Raça Mastin Brasileiro? Permita-me acrescentar: parabéns !!! Esta sua idealização é sem duvida a melhor e mais completa proposta de solução já formulada com o objetivo de resolver definitivamente o problema da mestiçagem e a existência de mestiços na Raça Fila fora do CAFIB. Espero que o CBKC e a FCI a estude com muita simpatia.

Muito grato por suas palavras de reconhecimento. Vou apenas fazendo minha missão. Isto é: informando a Verdadeira História do Fila Brasileiro, idealizando soluções, publicando e divulgando meus artigos para que muitas de minhas ideias ganhem VIDA por meios dos criadores…

Lá vai, em português: http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/novos/pergunte_chico_3/materia.html  e em inglês http://www.filabrasileirochicopeltier.com.br/novos/pergunte_chico_3/materia_eng.html .

Note: as I have always done with all emails sent in the past, this was also sent primarily to those responsible for FCI (located in Belgium) + CBKC; and also to FCI (located in Spain)

Nota: como sempre fiz com todos os emails que enviei no passado, este também foi encaminhado primeiramente para os responsáveis pela FCI (da Bélgica) + CBKC; e para a FCI (da Espanha).

Abraço a todos, Chico Peltier.

 

Anúncios